terça-feira, 2 de maio de 2017

Horto Florestal de PV recebe nome para homenagear Clóvis Alencar



           Evento reuniu autoridades e integrantes de 
                       instituições venceslauenses
 (Fotos: Eduardo Maduro / INTEGRAÇÃO REGIONAL)

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (28) a cerimônia de descerramento da placa localizada no Horto Florestal. O local passará a ter o nome de Clóvis Antônio de Alencar, em homenagem ao venceslauense que morreu em março do ano passado. O evento foi realizado pela prefeitura, Câmara dos Vereadores e Lions Clube.

A homenagem foi realizada por meio do Projeto de Lei número 3.439, de 18 de agosto de 2016, apresentado na Câmara Municipal pelo então vereador Ezequias Dassie. De acordo com o prefeito Jorge Duran, Clóvis foi um dos responsáveis pela criação do horto na cidade. “Ele foi um dos visionários que no passado enxergaram nesta área (do horto) a possibilidade de realização deste empreendimento que é um dos poucos da região, um horto florestal que abriga uma reserva da mata atlântica, nossa mata originária, onde são preservadas espécies de árvores primitivas”, destacou Duran ao INTEGRAÇÃO REGIONAL.

De acordo com o estudante Vitor Alencar, filho de Clóvis, a homenagem é motivo de orgulho para a família. “Faço um agradecimento ao prefeito e às entidades que organizaram o evento. Ele batalhou, ao lado das entidades, para ter essa conquista (instalação do horto florestal)”, afirmou Vitor.


Iniciada por volta de 15h10, a cerimônia contou com a presença do prefeito do município, do presidente da Câmara, João Paulo Arfelli Rondó e dos vereadores Gustavo Freire, Beto Coelho e Wilson Dourado. Integrantes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e representantes do Lions Clube também compareceram, bem como demais autoridades e familiares de Clóvis Alencar.

Carreira
Formado em medicina veterinária e direito, Clóvis foi diretor da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) durante 20 anos, se aposentando em 2014. Na sociedade, ele participou de clubes, da Igreja e demais segmentos da sociedade, sempre com destaque.

Clóvis faleceu aos 61 anos de idade em razão de um câncer no pâncreas na madrugada do dia 6 de março de 2016. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br