quinta-feira, 25 de maio de 2017

Idoso recém-operado da vesícula é agredido durante assalto e sofre hemorragia interna

Idoso foi encaminhado ao Pronto-socorro do Hospital Regional de Pres. Prudente
 (Foto: Divulgação/HR)
Um idoso de 76 anos, recém-operado da vesícula, precisou ser internado no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, na noite desta quarta-feira (24), após ser agredido com socos e coronhadas durante um assalto praticado por três homens armados. Um comerciante, de 34 anos, filho do idoso e de uma mulher, de 78 anos, que também foi rendida, teve uma arma apontada para a cabeça e foi ameaçado de morte. Os criminosos levaram cerca de R$ 1,5 mil do bar família, localizado no distrito de Eneida, em Presidente Prudente.

Segundo a Polícia Civil, pais e filho jantavam no fundo do estabelecimento, quando, por volta das 20h, três homens encapuzados, com capacetes e armados com dois revólveres e uma pistola invadiram o imóvel, renderam a família e exigiram dinheiro.

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, um dos criminosos encostou um revólver na cabeça do comerciante e exigiu que ele ficasse quieto.

Ao G1, a vítima relatou os momentos de terror que viveu durante a ação criminosa e que chegou a se despedir dos pais ao ter a "certeza" de que iria morrer.

“Eu já tinha visto essa cena na televisão, mas nunca pensei que isso aconteceria com a minha família. A gente entregou o dinheiro e, mesmo assim, eles ficaram discutindo para dar um tiro na minha cabeça. Foi quando eu pedi bênção para a minha mãe e para o pai, me despedindo, porque tive certeza de que não havia mais jeito. O que me salvou foi que eles ficaram com medo de a vizinha ouvir o tiro”, contou o comerciante ao G1.

Os assaltantes ainda exigiram que o pai do comerciante se deitasse no chão, porém, como ele estava se recuperando de uma cirurgia, não conseguiu fazer o movimento e recebeu uma coronhada no rosto e dois chutes na barriga, o que causou hemorragia interna e fez com que o idoso fosse socorrido e internado no HR. A idosa, que sofre de Mal de Alzheimer, não foi agredida.

Os criminosos fugiram em duas motocicletas, após pegarem cerca de R$ 1,5 mil.

O caso de roubo foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.
Estado de saúde

Segundo informações repassadas pelo comerciante ao G1 na manhã desta quinta-feira (25), o idoso segue em observação no HR e está fora de risco. (G1 Prudente)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br