quarta-feira, 10 de maio de 2017

Itesp lança projeto em Teodoro Sampaio para apresentar inovações

Marco Pilla e o deputado Ed Thomas estiveram no evento
 (Foto: Cedida / A.I Ed Thomas)
O diretor-executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Pilla, esteve nesta segunda-feira (8), na Câmara Municipal de Teodoro Sampaio para lançar o Projeto Itesp Presente no município. O projeto tem o objetivo de apresentar as inovações das políticas agrária e fundiária do governo de São Paulo para as regiões mais necessitadas do Estado.

Segundo o Itesp, nos últimos sete anos, o Governo do Estado investiu mais de R$ 30 milhões nos assentamentos em obras de melhorias, como poços, fossas sépticas, destoca, recuperação de estradas e Áreas de Preservação Permanente (APPs), entre outros.

A instituição estadual promove a democratização do acesso à terra, em benefício de posseiros, quilombolas, trabalhadores rurais sem-terra ou com pouca terra, além de implementar políticas de desenvolvimento sustentável para as comunidades com as quais atua, numa perspectiva de resgate da cidadania, com vistas ao desenvolvimento humano, social e econômico.

Nas próximas semanas, o Itesp Presente será realizado em Presidente Venceslau, Rosana, Euclides da Cunha Paulista e em outras regiões que abrigam assentamentos estaduais. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br