segunda-feira, 22 de maio de 2017

Lucimara Dias é empossada Delegada Federal do Parlamento em SP


Lucimara Dias recebeu o diploma durante solenidade na Assembleia
 Legislativa (Fotos: Cedidas ao INTEGRAÇÃO REGIONAL)
A vereadora de Presidente Venceslau (SP), Lucimara Dias (PV), recebeu certificado do Conselho Federal Parlamentar (Confep) no último dia 11 de maio, ocasião em que foi empossada como Delegada Federal do Parlamento, representando o órgão citado. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa, em São Paulo (SP).

Além de Lucimara, outros 57 delegados municipais também foram empossados. Eles permanecerão o cargo até 2020. “O Confep segue um cronograma de atividades desenvolvidas e será minha função obedecê-las e desenvolvê-las”, afirmou a vereadora, que ainda revelou a primeira atividade a ser desenvolvida no novo cargo: uma atividade interdisciplinar ligada à segurança pública e jurídica.

Durante a solenidade, foi realizada também a instalação, diplomação e posse dos novos procuradores da recém-criada Procuradoria Nacional de Justiça, órgão vinculado ao Confep.

Confep
O Confep é uma instituição não governamental, instituída aos moldes da Lei Federal 10.406/02, regulamentada e qualificada pela Lei 9.790/99 pelo Ministério da Justiça. O conselho tem por objetivo atuar em defesa da ética pela cidadania, pelo desenvolvimento sustentável dos municípios e pelo relacionamento político, governamental e empresarial, focando o fortalecimento das instituições envolvidas.

O órgão realiza permanentemente solenidades oficiais, para a posse de seus membros disciplinares, dos delegados municipais (vereadores em exercício), e de demais membros do Confep, que representam e desempenham suas atividades juntamente aos membros já empossados nos municípios, em prol de um bem comum; a sociedade que representam.

As cerimônias regularmente realizadas ocorrem nas Assembleias Legislativas de cada Estado, nas Câmaras Municipais ou até mesmo no Gabinete do Confep em São Paulo ou em Brasília/DF. É uma forma de prestigiar o cidadão e até mesmo o parlamentar municipal, que está seriamente comprometido com ações e buscando resultados em parceria e apoio de sua comunidade.

Comdi
Ainda conforme a vereadora, o Comitê Municipal de Disciplina (Comdi) será formado durante solenidade de entrega da carteira de Delegada Federal Parlamentar. O evento será realizado em Presidente Venceslau (SP) e contará com a presença de autoridades do município. “O Comdi provavelmente será formado no mês que vem. Ainda não há uma data oficial para a solenidade”, concluiu Lucimara Dias. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br