quinta-feira, 11 de maio de 2017

Preso fica nervoso durante revista em penitenciária e acaba flagrado com quatro microcelulares no ânus

Microcelulares estavam introduzidos no ânus do preso
 (Foto: SAP/Cedida)

Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) apreendeu nesta quarta-feira (10),na Penitenciária de Pracinha, quatro microcelulares que estavam introduzidos no ânus de um sentenciado que cumpre pena na unidade prisional. De acordo com as informações da SAP, cada aparelho possuía um chip e o flagrante foi realizado durante procedimento de revista geral ocorrida no presídio.

Ainda conforme a secretaria, o preso apresentou “certo nervosismo” ao ser submetido à revista nos detectores de metais. Ao ser interpelado, o homem voluntariamente confessou que portava os aparelhos e os retirou do próprio corpo em “local privado”.

Diante do flagrante, foi instaurado um procedimento de sindicância disciplinar para a apuração da ocorrência.O sentenciado foi isolado preventivamente em pavilhão disciplinar, conforme determina a Lei de Execuções Penais. Já os celulares foram encaminhados à Polícia Civil para a elaboração do Boletim de Ocorrência.

Segundo a SAP, a apreensão ocorreu pelo “amadurecimento de diligências e informações veladas recebidas pela Diretoria de Segurança e Disciplina” da unidade prisional.

Localizada no km 16 da Estrada Vicinal Geraldo Rissato, a Penitenciária de Pracinha funciona no regime fechado e conta atualmente com uma população de 1.716 sentenciados. Já a capacidade do presídio é para 844 homens
(G1 Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br