sexta-feira, 26 de maio de 2017

Operação Anomia prende dez pessoas e desarticula quadrilha que distribuía drogas em Teodoro Sampaio

Operação Anomia prendeu dez pessoas em Teodoro Sampaio
 (Foto: Cedida/Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu dez pessoas nesta sexta-feira (26), em Teodoro Sampaio, durante a execução da Operação Anomia.

De acordo com o delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, as investigações duraram dois meses com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que distribuía drogas na região do Pontal Paranapanema.

As apurações indicaram que parte dos presos comprava entorpecentes em Ponta Porã (MS) e os distribuía na região, além de fomentar um esquema para o ingresso de drogas em presídios.

Ao todo, segundo Caparroz, foram cumpridos 20 mandados judiciais, sendo dez de prisões temporárias (por 30 dias) e dez de busca e apreensão.

Durante o cumprimento das cautelares, os policiais civis contaram com auxílio de cães do canil da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) e da Coordenadoria dos Presídios da Região Oeste do Estado de São Paulo (Croeste), atividade que resultou na apreensão de um quilo de maconha que resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante delito. As quatro prisões em flagrante também envolveram pessoas que estavam sendo presas por mandado temporário.

No total, foram presos seis homens e quatro mulheres.

Ainda foram apreendidos, de acordo com Caparroz, duas balanças de precisão, 12 aparelhos celulares e objetos relacionados ao tráfico de drogas.

A Operação Anomia, que faz referência ao termo que significa a ausência de valores e regras, envolveu 45 policiais civis em 15 viaturas. (G1 Prudente)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br