terça-feira, 2 de maio de 2017

Prefeitura, Câmara e Santa Casa se reúnem para discutir funcionamento do Pronto-Socorro de Epitácio

Reunião foi realizada no gabinete da prefeita na última quarta
 (Foto: Cedida / A.I)
Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (26), no gabinete da prefeita de Presidente Epitácio (SP) Cássia Furlan, vereadores e membros da Santa Casa, bem como representantes da prefeitura conversaram a respeito do funcionamento do Pronto – Socorro local. Na ocasião, Cássia Furlan fez um relato de que está com o orçamento apertado e vem sendo pressionada pelo Tribunal de Contas devido a subvenções destinadas a entidades. A chefe do Executivo relembrou também que já repassou R$ 400 mil para a Santa Casa até o final de maio deste ano.

Em seguida, o provedor da Santa Casa, Francisco Feitosa Nascimento, disse que irá apresentar uma contraproposta para que, além dos subsídios mensais já estipulados no acordo, a prefeitura assuma também o pagamento do 13º salário dos funcionários da Santa Casa.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juninho do Rap, disse que está preocupado com o atendimento à população, pois o acordo vigente vence no dia 31 de maio deste ano e a prefeitura precisa tomar algumas medidas para que o atendimento à população não seja prejudicado. O presidente da Câmara assumiu o compromisso de “economizar o máximo possível no orçamento da Casa de Leis, devolvendo parte dos duodécimos para que a prefeitura possa destinar à Santa Casa”. A prefeita rebateu afirmando que está com problemas no orçamento da prefeitura e que vai priorizar o pagamento dos funcionários municipais com este dinheiro que será devolvido pela Câmara.

Vários vereadores também fizeram uso da palavra e deram suas opiniões. Fátima Andrino apresentou balancetes dos meses de janeiro e fevereiro de 2017 da Santa Casa com as despesas do Pronto-Socorro e ficou decidido ao final da reunião que os auditores da XHL irão fazer levantamentos da receita e despesa da Santa Casa, além de detalhar as despesas e recursos do Pronto-Socorro. O trabalho será feito em 30 dias, até o vencimento do mês de maio, quando será feita uma nova reunião, sobre o assunto. ( A.I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br