quinta-feira, 18 de maio de 2017

Programa “Bombeiro Educador” é desenvolvido em escolas de Pres. Venceslau


Primeiras aulas aconteceram nas escolas Santa Duarte D’Incao e
 Álvaro Coelho (Fotos: Cedidas / Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau (SP) iniciou neste mês as aulas do Programa “Bombeiro Educador” em escolas da cidade. As primeiras aulas foram ministradas nos colégios Santa Duarte D’Incao e Álvaro Coelho, para alunos da 4ª série.

Durante as aulas, são abordados assuntos referentes aos atendimentos de emergência, rotina diária da corporação e fundamentos da missão do corpo de bombeiros em proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.

Na primeira etapa, o trabalho é desenvolvido pelo Cabo PM Abrahão e Sd PM Ana Flávia, ambos do efetivo do Corpo de Bombeiros local.

O programa
O Programa Bombeiro Educador é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo em grande parte das escolas estaduais, municipais e particulares da região, especificamente nas turmas de 4ª e 5ª séries, com duração de 6 dias/aula por turma.

No último dia de aula, é realizada uma visita técnico-pedagógica no quartel do corpo de bombeiros, bem como solenidade de formatura para a entrega de certificados e premiações para os alunos que mais se destacaram na confecção de redações sobre os temas desenvolvidos.

O objetivo principal do programa é desenvolver um trabalho preventivo com eficiência, abordando temas sobre segurança e prevenção para capacitar crianças e jovens com conhecimento suficiente para procederem com segurança nas diversas situações, além de disseminarem as informações, agindo como multiplicadores entre seus familiares e em seus locais de convívio social.

Em 2016, o programa alcançou cerca de dois mil alunos nas áreas dos municípios de Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio, Rosana, Teodoro Sampaio e Euclides da Cunha Paulista. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br