terça-feira, 16 de maio de 2017

Projeto de revitalização do porto ferroviário de Epitácio é orçado em R$ 6 milhões

Projeto de modernização e revitalização foi enviado ao Ministério do
 Turismo (Foto: Reprodução / O Imparcial)

Foi encaminhado pelo Executivo de Presidente Epitácio (SP) um projeto de modernização e revitalização do completo Porto Ferroviário da cidade, orçado em R$ 6 milhões.

Segundo a prefeita Cássia Furlan (PRB), o projeto foi enviado dentro do prazo estabelecido pelo Ministério do Turismo e agora é esperado o retorno por parte da pasta federal para que os detalhes de execução como a planta, planilha de custos e outras especificações também sejam enviados. “Hoje esse local está sendo invadido por usuários de drogas e moradores de rua, e gostaríamos de que fosse reaproveitado para a comunidade. Isso já era proposta de gestões anteriores e queremos dar andamento”, afirma a prefeita.

Em 2013, foi firmado um termo de guardo desse espaço junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que, em uma cláusula, autoriza a utilização da área em seu projeto de revitalização, o que viabiliza a implantação do projeto, caso os recursos sejam concedidos.

Segundo Eduardo Shebuck, que integra o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Presidente Epitácio, o projeto é de autoria do arquiteto do município, Luis Raizaro, que projetou uma solução funcional para a antiga estação de trem, incluindo ainda a geração de energia sustentável (fotovoltaica), além da exploração comercial, turística e cultural da área da ferrovia. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br