quinta-feira, 18 de maio de 2017

Santa Casa de Presidente Venceslau amplia atendimento de cardiologia

Reginado Beraldo recebeu os médicos Breno e Leonardo  acompanhados do 
arquiteto Júlio Fernando que fará projeto de ampliação das salas
 para atendimento (Foto: A.I Santa Casa) 
Com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos para os pacientes que necessitam de atendimento cardiológico, a Santa Casa de Presidente Venceslau firmou parceria com as clínicas Cuore Cardiologia de Presidente Prudente e Cardiosafety Cardiologia de Presidente Venceslau. Antes da parceria a Santa Casa contava somente com os serviços da Cardiosafety. “Diante da demanda e necessidade de pacientes terem um serviço ainda maior, surgiu a ideia de unir as clínicas para ampliar a quantidade de atendimentos e aumentar a quantidade de exames oferecidos dentro da Santa Casa. Essa parceria também atende uma necessidade dos servidores públicos estaduais que atuam em toda região e são atendidos pelo convênio do Iasmpe”, disse Reginaldo Beraldo, provedor da Santa Casa.

Segundo o provedor existia uma reivindicação dos funcionários públicos para que os serviços de atendimento na área de cardiologia pudessem ser credenciados pelo convênio. “Agora com essa junção das clínicas, a unidade passa a ter uma estrutura de ponta , com equipe de médicos qualificados e que podem ser habilitados pelo Iasmpe. Assim, os funcionários poderão evitar viagens para outras cidades em busca deste atendimento”, destacou. 

Com a junção a Santa Casa passa a ter uma equipe com cerca de 20 profissionais para atendimento e realização de exames. “De cara já vamos ampliar para oito tipos de exames, e os profissionais são especializados em diversas áreas como medicina do esporte, gastroenterologia, neurologia, psiquiatria, nefrologia e endócrino. Vamos aumentar o leque de especialidades e exames”, disse o médico Breno Erbella. 

O médico Leonardo Gonini destaca que alguns exames são atendidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. “Inicialmente a maior parte é para convênios, mas temos buscado também alguns atendimentos pelo Sus”, destaca. 

A estrutura física da Santa Casa para o setor também terá alterações e será ampliado o número de salas para o atendimento. “Atualmente existe sete salas, a ideia é dobrar q quantidade para abrigar mais profissionais e atender pacientes”, disse Breno.

Uma equipe médica deverá estar em São Paulo na direção do Iasmpe para uma reunião com o intuito de habilitar os serviços para atendimento de pacientes do convênio. “Existe essa necessidade e com toda certeza, com a habilitação desse convênio também os funcionários públicos irão ter uma ótima opção para atendimento”, finaliza Beraldo. (Fonte: A.I Santa Casa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br