terça-feira, 16 de maio de 2017

Semana da Enfermagem e Assistência Social está sendo realizada na FAPREV

Começou, nesta segunda-feira (15), a Semana da Enfermagem e da Assistência Social na Faculdade de Presidente Venceslau (FAPREV). Com o tema principal “Transformando o cuidado e o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, o evento terá várias palestras durante a semana.

Estiveram presentes na abertura a secretária de saúde do município Susi Bonifácio, representando o prefeito Jorge Duran, e o secretário de assistência social, Zinho Rachopi.

O objetivo é de proporcionar conhecimento técnico e a integração dos profissionais das áreas, alunos e demais participantes, para se discutir o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A primeira palestra foi realizada pelo enfermeiro HEPP, Bruno Wesley Rodrigues, com o tema “Acolhimento da gestante na produção do cuidado em rede”. Veja a programação:

Dia 16/05 - 19:30
Palestra: Identificação da violência sexual contra criança e adolescentes: estratégias para o fortalecimento da rede de produção, com o psicólogo Alex Pessoa.

Dia 17/05 - 19:30
Palestra: Boas práticas de saúde: acupuntura e liam gong; Dra Sheila Maria Gonçalves Pelaez.

Dia 18/05 - 19:30
Palestra: Qualidade na assistência de enfermagem; Leandro Rodrigues da Rocha, enfermeiro da SCM de Presidente Prudente

Dia 19/05 - 19:30
Momento: Cuidando com amor; Maria Augusta, Ivone e Juvenal.

Todas as palestras estão sendo realizadas no anfiteatro da FAPREV, na Rua Piracicaba, 47, Jardim Coroados. O evento é uma realização do CREAS, Etec, Faculdade FAPREV, Uniesp, Secretaria Municipal de Saúde, CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social. (A.I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br