quinta-feira, 25 de maio de 2017

Técnica comemora recuperação do Venceslau sub-19 e traça cronograma até próximo jogo

Christi Ane demonstra satisfação com o comportamento do elenco 
(Foto: Arquivo / GloboEsporte.com)
A técnica Christi Anne Hammerschmidt está satisfeita com o basquete apresentado pelo Presidente Venceslau no final de semana. Com uma virada no último quarto, a equipe superou o Jundiaí e se recuperou no Campeonato Paulista Sub-19. Agora, a treinadora traça um cronograma até o próximo jogo pelo torneio estadual.

Vários aspectos fazem a vitória por 52 a 49, dentro de casa, no último sábado (20), ser bastante comemorada pela técnica e pelo elenco. A equipe já tinha jogado e vencido na manhã do mesmo dia por outra competição, conseguiu interromper uma sequência de duas derrotas seguidas no Paulista, parou a ex-venceslauense Geovana Fonseca e superou um forte adversário, em um jogo com requintes de emoção. Diante disso, a treinadora resume em uma frase o comportamento das atletas: “Foram muito guerreiras”.

Jundiaí foi o campeão do Torneio Início do Paulista Sub-19 e não tinha perdido até enfrentar Venceslau. O time jundiaiense encaminhava a terceira vitória seguida na competição até o início do último quarto, quando estava na frente de Venceslau por 42 a 40. Porém, as donas da casa tiveram forças para vencer o período por 12 a 7 e, com isso, alcançaram a segunda vitória em quatro jogos.

Depois de um duelo emocionante e uma vitória maiúscula, nada mais justo que um período de folga no estadual. O próximo jogo está marcado apenas para o dia 1º de julho, contra o Santo André, fora de casa. “Nessa folga teremos tempo para fazer um trabalho físico forte, sem nos preocuparmos com dores musculares. Também vamos realizar muito fundamento, para melhorar a qualidade técnica de cada uma das jogadoras”, afirmou Christi Anne.

O torneio
Disputam a competição, além de Venceslau, Jundiaí e Santo André, as seguintes equipes: São Bernardo, Osasco e São José. Os seis times se enfrentam em turno e returno na primeira fase, e os quatro melhores avançam aos playoffs. (Globo Esporte)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br