segunda-feira, 8 de maio de 2017

Vacinação contra gripe imunizou 4.245 pessoas em PV; meta é 12 mil

Campanha teve início no dia 17 de abril
 (Foto: Arquivo / Portal Bueno)
Após mais de duas semanas do início da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), foram imunizadas 4.245 pessoas em Presidente Venceslau. A meta é alcançar aproximadamente 12 mil em toda a cidade.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau, foram vacinadas 3.144 idosos, 557 trabalhadores da saúde, 415 crianças, 107 gestantes e 22 puérperas. O objetivo é alcançar 90% de pessoas vacinadas em cada grupo de risco.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a toda população que procure o posto de saúde mais próximo de sua residência para receber a dose. Na próxima segunda-feira (8), será a última etapa da campanha onde devem ser imunizados os grupos de professores, funcionários de penitenciárias e população carcerária.

O dia D da campanha será no dia 13 de maio, onde os postos estarão atendendo das 8h às 16h e o Posto Central até às 17h.

Influenza
A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e mundiais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas, por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Os vírus influenza, pertencentes à família Orthomyxoviridae, subdividem-se em três tipos: A, B e C, de acordo com sua diversidade antigênica, podendo apresentar mutações. Os vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, com duração variável, e frequentemente associada ao aumento das taxas de hospitalização e óbito. (Portal Bueno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br