quinta-feira, 25 de maio de 2017

Vara do Trabalho de PV recebe apresentações artísticas durante Semana de Conciliação





Coral Iluminados, da Apae de Venceslau, se apresentou na Vara do 
Trabalho na manhã de hoje (Foto: Eduardo Maduro / INTEGRAÇÃO REGIONAL)
A Vara do Trabalho de Presidente Venceslau promove, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do município (Semec), apresentações artísticas durante os dias da Semana da Conciliação Trabalhista, realizada desde segunda-feira (22). As atividades seguirão até amanhã (26).

A iniciativa de levar arte para dentro do local durante a Semana de Conciliação partiu do titular da Vara da Justiça Especializada do Trabalho, José Roberto Dantas Oliva, que promovia as mesmas atividades quando trabalhava no Fórum de Presidente Prudente. “As pessoas muitas vezes precisam esperar sua audiência em um ambiente com muita tensão, envolvendo os advogados e as partes e a melhor saída para alegrar o ambiente é promover a arte e a música”, disse Oliva, antes da apresentação do Coral Iluminados, da Associação Pais Amigos Excepcionais (Apae) de Presidente Venceslau, na manhã de hoje (25).

Conforme a programação, a Vara do Trabalho recebeu até ontem e receberá hoje duas atividades artísticas por dia, além da exposição de quadros dos artistas venceslauenses Anny Carvalho e Bonifácio de Oliveira, o Boni. Ontem, além da apresentação do Coral Iluminados pela manhã, o local também recebeu a Banda Juquinha Rodrigues durante a tarde. Hoje, a partir das 9h30, o músico Edvaldo Almeida se apresentará aos presentes e o grupo de dança Art Studio de Venceslau encerrará a programação às 14h.

Semana da Conciliação
Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista tem o objetivo de implementar medidas que proporcionem maior rapidez aos processos trabalhistas e favorecer o diálogo entre as parte na conciliação de processos.

Durante uma semana, juízes e servidores da Justiça do Trabalho buscam solucionar um número maior de processos pela via da conciliação - sem prejuízo da atividade jurisdicional. Além disso, a ideia é mobilizar e sensibilizar a sociedade de que é possível, viável e eficiente resolver um processo judicial por meio de acordo.

Em Presidente Venceslau, é estimado que cerca de 100 audiências sejam realizadas durante toda a semana. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br