quarta-feira, 21 de junho de 2017

7,4 mil professores aprovados em concurso escolhem vagas hoje e amanhã na rede estadual de SP

A Secretaria da Educação de São Paulo realiza nesta quarta (21) e quinta-feira (22) o processo de escolha de vagas para os professores aprovados e remanescentes do concurso PEB II (Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio). A lista dos convocados foi publicada na edição de 9 de junho do Diário Oficial. São ao todo 7.481 educadores em todo o Estado.

O cronograma varia de acordo com a disciplina e região, por isso é preciso ficar atento às datas. O candidato deve comparecer ao local e horário indicados com documento de identificação com foto (registo geral, por exemplo) e cadastro de pessoas físicas CPF ou representado por um procurador legalmente reconhecido.

A seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final. A previsão é que os educadores já atuem no 2º semestre. Realizado em 2013, o concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Nos dois últimos anos, a Secretaria já nomeou 50 mil professores.

Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições. O concurso é voltado a educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.  (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br