quarta-feira, 7 de junho de 2017

Centro Cultural de PV divulga programação de filmes para o mês de junho

“As Aventuras de Tintim”, superprodução de
Steven Spielberg, faz parte da programação
O Centro Cultural Salvador Lopes, em uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Secretaria de Educação e Cultura de Presidente Venceslau, têm realizado exibições semanais de filmes de curta e longa-metragem. O programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local. Para isso, conta também com atividades paralelas como oficinas, bate-papo e palestras, que ensinam um pouco mais sobre o universo dos audiovisuais.

Essa é uma oportunidade para que a população tenha acesso, gratuitamente, a obras nacionais e estrangeiras. É importante ressaltar que os filmes possuem classificação indicativa de idade, portanto, fique atento.

As exibições são abertas ao público e realizadas todas as sextas-feiras, às 19h30, no anfiteatro do Centro Cultural, localizado na Avenida Princesa Isabel, 115.

Confira a programação para o mês de junho
Dia 09/06
Curta-metragem: “Um Dia... e Logo Depois um Outro”
Um dia, ou melhor, dois dias em uma borracharia.
Classificação: 12 anos

Filme: “Tapete Vermelho – Ele Só Queria Ver um Filme do Mazzaropi”
Quinzinho tem uma promessa a cumprir: levar seu filho à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi, astro do cinema nacional durante a década de 1960. Eles moram em um pequeno sítio no interior de São Paulo dos dias de hoje. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, muitas que sequer tem cinema, ele também leva sua esposa Zulmira e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas. Comédia com temperos regionais dirigida por Luiz Alberto Pereira, natural de Taubaté, onde grande parte da filmografia de Mazzaropi foi filmada.
Comédia nacional. Classificação: 10 anos

Dia 16/06
Filme: “As Aventuras de Tintim”
Depois de descobrir que um navio modelo contém um segredo explosivo, Tintim e seus amigos acabam cruzando com um vilão diabólico. Desde o alto-mar até os desertos do norte da África, a cada virada é uma nova emoção, um novo perigo e uma nova aventura.
Animação. Dublado. Classificação: Livre

Dia 23/06
Filme: “Onde vivem os monstros”
Max é um garoto que está fantasiado de lobo, provocando malcriações com sua mãe por ciúme de um amigo dela. Como castigo, ele é mandado para o quarto sem janta e resolve fugir da casa, usando a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá, ele encontra vários monstros e diz que possui superpoderes, o que o faz ser nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.
Animação. Dublado. Classificação: Livre

Dia 30/06
Filme: “Argo”
Durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los.
Drama. Classificação: 14 anos

Mais informações na Biblioteca Municipal pelo telefone (18) 3271-2792.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br