terça-feira, 27 de junho de 2017

Comércio varejista fecha 33 postos de trabalho na região em março

Conforme levantamento feito pelo Sincomércio Pontal/Alta Paulista, no mês de março último foram fechados 33 postos de trabalho no comércio varejista do Pontal do Paranapanema.

Segundo o Sincomércio, o saldo negativo é resultado de 171 admissões e 204 desligamentos. Com isso, 229 vagas foram eliminadas no acumulado dos últimos doze meses, contabilizando saldo de 1.841 admissões e 2.070 desligamentos.

O apontamento mostra que varejo do Pontal do Paranapanema encerrou o mês com 5.446 trabalhadores ativos, sendo o setor de supermercados e de outras atividades os que mais empregam.

Em março, seis dos nove setores analisados fecharam vagas formais, com destaque para os supermercados. No acumulado de abril de 2016 a março de 2017, em termos absolutos, observou-se que a redução do mercado de trabalho do comércio varejista da região afeta mais fortemente as duas atividades que mais empregam: outras atividades e supermercados. No ano, são 148 postos celetistas a menos no varejo do Alto do Paranapanema.

No Pontal, entre os 10 municípios da base do Sincomércio, apenas os varejos de dois deles apresentaram saldo positivo em março: Caiuá e Teodoro Sampaio, este último com 11 admissões. Já Presidente Venceslau ficou em março com saldo negativo de 5 vagas. 

Em relação às atividades varejistas, apenas as farmácias e perfumarias apresentaram saldo positivo de vagas. No acumulado dos últimos doze meses, observou-se que apenas o varejo de Caiuá gerou novas vagas.

(A.I. Sincomércio PV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br