quarta-feira, 14 de junho de 2017

Comissão acerta últimos detalhes para Corpus Christi em Piquerobi

 F1 Eventos trabalha na organização do monumento 
na praça da Matriz 

Rua principal já recebe marcação para confecção do tapete
 (Fotos: Cedida ao Integração Regional)
A preparação para o Corpus Christi em Piquerobi (SP) entrou em sua reta final nesta semana. A comissão organizadora prepara detalhes para um dos eventos mais tradicionais da região, que será realizado nesta quinta-feira (15). Durante a terça-feira (13), foi iniciada a montagem dos palcos e tendas, organização do monumento na praça central e também a confecção dos desenhos e moldes na rua para a confecção do tradicional tapete, além da pintura das granilhas (pedras) que serão usadas no tapete.

Realizado anualmente, o evento reúne milhares de pessoas da região e também de outros estados. Segundo um dos integrantes da Comissão Organizadora, Robson Xavier, a previsão inicial é de que cerca de nove mil pessoas visitem a cidade na ocasião. “Sempre esperamos pessoas da região e dos Estados próximos, como é o caso de Mato Grosso do Sul e Paraná, além de parentes e amigos de moradores da cidade”, afirmou Xavier.

Nesta edição, serão utilizadas mais de 32 toneladas de granilha na confecção do tapete, que terá 500 metros de comprimento. A exemplo das primeiras edições, o tapete será feito em linha reta, na rua principal localizada em frente à praça da Igreja São Miguel Arcanjo. “Por ser a 50º edição, estamos fazendo um resgate no evento, utilizando materiais que eram usados no começo, além de reproduzir desenhos que foram confeccionados nos primeiros anos”, explicou o membro da comissão.

O evento mobiliza pessoas de diversos segmentos da sociedade local. Segundo Robson, a comissão é integrada por quatro pessoas. No entanto, o trabalho envolve também funcionários de todos os setores da prefeitura, totalizando cerca de 200 pessoas empenhadas na realização do evento. Para a organização do monumento, foi contratada a empresa F1 Eventos. “No dia de Corpus Christi, o número de pessoas sobe para 500, contando com a comunidade e membros da Paróquia em geral”, completou Xavier.

As festividades de Corpus Christi na cidade começaram segunda-feira (12), com o tríduo Eucarístico. Na ocasião, a missa de Bênção dos Namorados foi realizada. Na noite de ontem (13) a Paróquia São Miguel Arcanjo promoveu missa com a bênção e distribuição dos pães de Santo Antônio e hoje (14), às 19h, o tríduo se encerra com missa e quermesse.

Além da confecção do tapete e celebrações na Igreja Matriz, outras atrações integrarão a programação. A exemplo do ano anterior, uma praça de alimentação estará disponível para o público e um show gratuito com o cantor Adriano Júnior será realizado a partir das 23h. Confira a programação completa do evento, que integra o calendário turístico do Estado de São Paulo:

6h - Início da confecção do tapete
8h - Benção das equipes
8h15 - Exposição do Santíssimo
9h - Chegada Motociclistas (Cristo)
10h - Início da Quermesse "Mãos Unidas"
10h - Chegada Motociclistas (Praca da Matriz)
11h - Benção dos Motociclistas
13h - Início do Pedágio "Mãos Unidas" (Cristo)
13h - Início visitação ao tapete
13h - Início da praça de alimentação (rua José Bonifácio)
18h - Missa solene
20h – Procissão
20h30 - Benção do Santíssimo
21h - Show pirotécnico
21h30 - Quermesse "Mãos Unidas"
23h - Show com Adriano Júnior

(Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br