segunda-feira, 5 de junho de 2017

Em Bataguassu, árvore caí sobre residência, após homem efetuar corte errado




Fotos: Tiago Apolinário / Da Hora Bataguassu
Populares acionaram o corpo de bombeiros na tarde desta sexta-feira (2) após uma árvore que estava sendo cortado, ameaçar cair sobre uma residência no Jardim Francisco.

De acordo com o militares, o homem de 28 anos estaria realizando o corte de um pé de manga, quando teria efetuado o corte errado no tranco da árvore, vindo ela a ficar em perigo eminente de queda, pondo em risco casas vizinha.

Uma equipe do Corpo de bombeiros foi acionada, e ao chegarem ao local não foi possível realizar a poda dos galhos maiores, que estavam mais ao topo da árvore, pois a base do tronco estava bastante comprometida e ameaça a cair a qualquer momento.

A solução que os militares tentaram usar foi a de tracionar a árvore com a ajuda de um caminhão guincho, para a área do terreno onde não possuía casa, porém mesmo com a tentativa, não foi possível evitar que a árvore viesse a cair e atingisse a residência.

De acordo com o homem que estava cortando a árvore, ele havia sido contratado por um empreiteiro pelo valor de 400 reais, para realizar o corte de duas árvores que estavam no terreno.

Em contato com o proprietário do terreno, ele informou aos bombeiros que não teria licença da prefeitura para a realização do corte, pois teria sido informado que para o corte de mangueiras, não seria necessária a autorização.

O Corpo de Bombeiros também comunicou o fato a PMA (Policia Militar Ambiental). (Da Hora Bataguassu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br