terça-feira, 27 de junho de 2017

Encontro Regional reúne autoridades para tratar sobre municípios de interesse turístico

Ed Thomas esteve no evento realizado nesta segunda-feira 
(Foto: Cedida / A.I)
Foi realizado na manhã desta segunda-feira (26), no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente (SP), o Encontro Regional de Turismo. Com a participação de prefeitos e autoridades de cidades do Oeste Paulista e do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, o evento tratou sobre a classificação das cidades da região no segmento de Municípios de Interesse Turístico (MIT) do governo do Estado de São Paulo.

Presente no evento, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) destacou a importância dos gestores públicos municipais em buscarem, junto à pasta, o enquadramento de suas cidades nas normas atuais do MIT. “Com o perfil analisado, com base na Lei 1.261, aprovada pela Assembleia Legislativa, e o enquadramento, os municípios podem passar a receber recursos do turismo estadual, para infraestrutura e demais necessidades da área”, destacou o parlamentar.

A lei estadual garante recursos de até R$ 550 mil anual para as cidades que se encaixam nos padrões do MIT, para investir em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor do turismo, seja ecoturismo social, cultural, religioso, de estudos e intercâmbio, esportes, pesca, náutico, aventura, negócios e eventos, rural e até saúde.

Recentemente no Oeste Paulista, a cidade de Martinópolis (SP) foi uma das classificadas como de interesse turístico no Estado.

(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br