quarta-feira, 21 de junho de 2017

Equipe de saúde bucal de Caiuá realiza ações no município




 Entrega de kits com escova e creme dental, bem como
 a entrega de próteses dentárias foi promovida no município
 (Fotos: Cedidas ao Integração Regional)
Visando a saúde bucal e bem estar da população em geral, a equipe de saúde bucal de Caiuá (SP), com o auxílio da secretaria de saúde e prefeitura local, promoveu, entre o final de maio e início deste mês, a entrega de kits contendo escova e creme dental para crianças entre 3 e 14 anos, bem como a implantação de próteses dentárias em cidadãos do município. O trabalho foi realizado com a supervisão da coordenadora odontológica e cirurgiã dentista Karla Marim.

A entrega de kits ocorreu em cinco escolas ao todo, contanto com a unidade escolar da Agrovila 3. Antes da entrega dos kits, a cirurgiã dentista ministrava uma palestra aos alunos e realizava a evidenciação da placa bacteriana, de modo que os alunos pudessem focar a escovação nos pontos mais necessários. Ao todo, 782 alunos de cinco escolas do município receberam os kits.

Conforme Karla Marim, os kits foram adquiridos pela prefeitura de Caiuá. Segundo a cirurgiã, o apoio da prefeita Rute Almeida (PTB) foi fundamental para a realização do trabalho. “A prefeita não mede esforços para nos auxiliar em todos estes trabalhos”, disse Marim, que ainda destacou o apoio à saúde que é feito por parte da prefeita.

Entrega de próteses dentárias
A equipe de saúde bucal desenvolveu também a implantação de próteses dentárias em pacientes do município. A ação integra o programa “Brasil Sorridente”, do Governo Federal. De acordo com Karla Marim, são entregues mensalmente cerca de 35 próteses dentárias, entre próteses parciais e totais.

O trabalho foi desenvolvido por uma equipe de um cirurgião dentista, um protético e um auxiliar do setor. Marim parabenizou os envolvidos na ação e destacou a importância do apoio dos profissionais. “A equipe contribuiu completamente e em todas as ocasiões, desempenhando um trabalho de qualidade”, elogiou.

O setor de saúde bucal de Caiuá é formado por nove profissionais. Dentre eles, quatro são cirurgiões dentistas e outros cinco são auxiliares.

(Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br