sexta-feira, 23 de junho de 2017

Evento acontece em frente à Casa do Artesão e Praça da Matriz de 
São Pedro (Foto: Cedida / A.I)
Neste final de semana, nos dias 23, 24 e 25 de junho, acontecerão as últimas programações do “Arraial da Casa Junina” em Presidente Epitácio (SP). O evento, promovido pela prefeitura e Câmara dos Vereadores, foi idealizado com o objetivo de resgatar a tradição dos festejos juninos na cidade.

O Arraial é realizado em frente à Casa do Artesão e Praça da Matriz de São Pedro, das 19h às 22h, com entrada gratuita. No local, haverá apresentação de viola caipira do sindicato patronal rural, além da apresentação de escolas e entidades municipais.

Amanhã (24), haverá a apresentação da Fanfarra Marina Amarante e do projeto Fábulas e balé com repertório nordestino. No domingo, haverá apresentação de dança da Escola Estadual 18 de Junho (sertanejo universitário). Todas as apresentações estão previstas para as 20h30.

No espaço junino, também é oferecido aos visitantes pratos e bebidas típicas da época, tais como pamonha, bolo de milho, canjica, arroz doce, amendoim, pipoca, compota de doce, quentão, entre outros, além de artesanato e espaço cenográfico produzido com elementos simbólicos, como figuras religiosas, fogueira, balões e bandeirolas.

Iniciado no dia 9 de junho, a proposta da administração foi promover, durante todos os fins de semana do mês, uma opção de entretenimento para os cidadãos e visitantes em resgate a cultura popular, com incentivo à economia e ao turismo local, através da exposição de artesãos e a Feira de Produtores da Agricultura Familiar.

O evento é realizado em parceria o Sindicato Patronal Rural do município, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).

( A.I.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br