quarta-feira, 21 de junho de 2017

Inverno começa nesta quarta com tempo estável e temperaturas baixas

Na quarta e quinta-feiras (22) o tempo volta a ficar estável,
sem chuva, devido a en trada de uma massa de ar frio
(Foto: Arquivo)
O inverno no Hemisfério Sul começa nesta quarta-feira (21), à 1h24. A estação, que segue até o dia 22 de setembro às 17h02, é marcada por um período menos chuvoso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste ano as chances de ocorrência do fenômeno El Niño diminuíram no último mês. Mesmo que haja confirmação do fenômeno, ele será de baixa intensidade.

O período também se caracteriza pela chegada de massas de ar frio, procedentes do Sul do continente, que derrubam as temperaturas. Essa queda pode provocar formação de geadas.

Na região


De acordo com radares da Unesp instalados em Presidente Prudente e Bauru, uma frente fria se desloca, ocasionando muita nebulosidade e chuvas no Estado de São Paulo durante esta terça-feira (20).

Na quarta-feira e quinta-feira (22) o tempo volta a ficar estável, sem chuva, devido a entrada de uma massa de ar frio. Na sexta-feira (23) e durante o fim de semana, não há previsão de chuvas para o Estado de São Paulo, segundo a meteorologista do IPMet/Unesp, Rita de Cássia César Cerqueira Lopes.
 (Fonte: Portal Prudentino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br