terça-feira, 27 de junho de 2017

Itesp Presente é realizado na Câmara dos Vereadores de Marabá Paulista

Diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, durante evento
 na Câmara de Marabá (Foto: Cedida)
A Câmara dos Vereadores de Marabá Paulista (SP) recebeu na última sexta-feira (23) a edição do Itesp Presente, evento organizado pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) para promover o debate sobre o tema “Atualização das Políticas Agrária e Fundiária aos novos gestores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais” com autoridades locais. Na ocasião, cerca de 200 autoridades estiveram presentes.

O diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, fez um levantamento dos trabalhos que o órgão desenvolve no Estado e também em Marabá Paulista. No evento, Pilla esclareceu que a equipe do Itesp trabalha na medição de lotes no município, com o objetivo de assentar 235 famílias. O novo assentamento da cidade será o oitavo e receberá o nome de Nazaré.

As autoridades presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito das políticas agrária e fundiária, além de dar sugestões ao diretor executivo. Em um dos questionamentos, foi perguntado sobre a possibilidade da implantação da internet nos assentamentos, levando em consideração que a ferramenta pode ser útil no trabalho das pessoas. Como resposta, Pilla esclareceu que se “empenhará para o atendimento e a implantação da internet também para Marabá, uma vez que este benefício já existe em alguns outros locais”.

Estiveram no evento o prefeito Miguel Duarte Costa (PDT), o vice - prefeito Pedro dos Santos - Pedro do Gás (PDT), o presidente da Câmara de Marabá, João Wagner (PRP), os vereadores Edilso Pires Carvalho - Edilso da Areia Branca (PSDB), Eder Pablo Rocha - Edinho do Zézão (PSD), Antoniel Soares dos Santos - Antoniel Pintor (PPS), Paulo Sérgio dos Santos - Paulo Piseiro (PT) e Aparecido Nascimento Sobral - Cido Sobral (PMDB).

(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br