sexta-feira, 30 de junho de 2017

Movimentos sociais e sindicais fazem protesto contra as reformas da Previdência Social e trabalhista em Presidente Prudente




Manifestantes se reuniram na Praça Nove de Julho, em Pres.  Prudente
 (Fotos: Valmir Custódio/G1)
Movimentos sociais e sindicais realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (30), na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente. O ato foi feito contra as reformas da Previdência Social e trabalhista, propostas pelo governo federal. A organização não divulgou o número de participantes.

Segundo o diretor regional da Central dos Sindicatos Brasileiros, Paulo de Oliveira, a manifestação demonstra a insatisfação dos movimentos e de toda a população com relação as reformas apresentadas. “Pretendemos mostrar para a população o quanto elas [reformas] são prejudiciais para os trabalhadores”, explicou Oliveira ao G1.

Ainda conforme o diretor, vários sindicatos promoveram edital de greve, porém essa demanda depende de cada categoria. Os manifestantes usavam bandeiras e cartazes durante o protesto. Após os representantes dos movimentos proferirem discursos na Praça Nove de Julho, o grupo seguiu em caminhada até o Ministério do Trabalho.

Estavam presentes no ato, integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), do Conselho Intersindical, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outros.

A manifestação fez parte do ato geral que ocorre em várias cidades do Brasil nesta sexta-feira (30).

(G1 Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br