terça-feira, 27 de junho de 2017

Nascidos em 1999 devem fazer alistamento até dia 30

(Foto: Divulgação)
O alistamento militar para os jovens do sexo masculino nascidos em 1999 e que completam 18 anos em 2017deve ser feito até a próxima sexta-feira (30) na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Caso more no exterior, o cidadão deverá procurar os Consulados ou Embaixadas do Brasil.

Quem nasceu antes de 1999 e não se apresentou no ano passado também deverá comparecer às juntas de serviço militar e pagar multa de R$ 2,84 pelo atraso + a tarifa bancária (se for o caso).

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Todo ano, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 200 mil são incorporados às Forças Armadas.

Serviço
A Junta do Serviço Militar de Presidente Venceslau está instalada na Avenida João Pessoa, 324, centro, onde o jovem será atendido para o alistamento de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h, e sexta-feira, das 8h às 11h30.

(Portal Bueno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br