segunda-feira, 26 de junho de 2017

Operação flagra 45 adolescentes em festa 'regada' a bebidas e drogas em PV







Festa foi realizada em uma chácara em PV, no local foram encontrado porções de
 drogas, munições de arma de fogo, além de muita bebida alcoólica. 
(Fotos: David de Tarso/TV Fronteira)
A Polícia Civil de Presidente Venceslau desencadeou uma operação em uma chácara do Bairro Vencesville, por volta das 3h deste domingo (25). No local, cerca de 70 pessoas – das quais 45 eram adolescentes com idades entre 14 e 16 anos – foram encontradas consumindo drogas e bebidas alcoólicas. Durante a ação foram localizadas e apreendidas porções de maconha e cocaína, bem como 150 munições de armas calibre .22.

A ação, que envolveu 30 policiais, foi realizada após15 dias de investigações. Foi apurado pela corporação que eram realizada festas em Presidente Venceslau, e também na região, denominadas “Vai dar PT” (perda total), com oferecimento de open bar, o que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após identificar os organizadores, policiais civis passaram a monitorar os possíveis locais, sempre definidos por meio de redes sociais, e souberam que os adolescentes consumiriam livremente substâncias proibidas nesta madrugada.

A Polícia Civil definiu o momento da intervenção após uma adolescente sair da festa arrastada por outra, devido ao estado de embriaguez e uso de drogas.

“Encontramos muitas pessoas caídas [no espaço]. Foi uma cena bem triste de presenciar”, disse ao G1 o delegado Everson Aparecido Contelli.

Não houve a necessidade de atendimento médico aos indivíduos.

Com a intervenção policial, um rapaz de 18 anos foi autuado em flagrante delito pela prática de entrega de produtos que causam dependência, conforme o artigo 243 da Lei 8.069/90, do ECA, e por corrupção de menores, segundo o artigo 244-B, da Lei 8.069/90. Ambos os crimes são inafiançáveis na fase de inquérito policial.

Dos 45 adolescentes encaminhados ao plantão policial, dois foram considerados organizadores e também responderão por ato infracional relativo ao fornecimento de bebidas alcoólicas. Os outros 43 menores foram liberados aos pais e responsáveis com auxílio dos Conselhos Tutelares de Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio.

As investigações policiais prosseguem para identificar outros responsáveis pela organização do evento e pessoas responsáveis pelo tráfico de drogas e pelas munições. A corporação também trabalha para evitar que festas da espécie ocorram no município.

(G1 Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br