quarta-feira, 21 de junho de 2017

Presidente Prudente recebe final dos 34º Jogos Abertos da Juventude

Competição reunirá cerca de 6 mil atletas de 170 cidades em
Presidente Prudente (Foto: Divulgação)
Entre a próxima sexta-feira 23, até dois de julho, a cidade de Presidente Prudente sedia a fase final dos 34º Jogos Abertos da Juventude, competição organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente.

Serão cerca de 6 mil participantes de 170 municípios, todos classificados para esta etapa final após passarem pelas fases sub-regionais e regionais. Até chegar a etapa decisiva, mais de 27 mil atletas de 350 municípios disputaram o torneio. Os Jogos envolvem atletas de 9 a 19 anos de idade, que competirão em 15 modalidades: atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol de areia e xadrez.

A cerimônia de abertura ocorre no sábado (24/6) no Ginásio Municipal Watal Ishibashi. Entre as autoridades com presença prevista estão o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Silvio Garcia Jr. e o prefeito Nelson Bugalho. Durante a solenidade haverá um desfile das cidades participantes dos Jogos e o tradicional acendimento da pira.

Localizada no Oeste Paulista, Presidente Prudente vai receber mais de 7 mil pessoas entre atletas, treinadores, árbitros e pessoal de apoio. “O município dá uma bela contribuição: abrir as portas para incentivar o esporte entre jovens. É prioridade absoluta do governador Geraldo Alckmin e da SELJ fomentar os bons exemplos por meio de atividades esportivas, evitando assim a perda de vidas para a criminalidade. Presidente Prudente simboliza um grande gesto neste sentido”, afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino.  (Assessoria de Imprensa / Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br