segunda-feira, 5 de junho de 2017

Procon de PV alerta população sobre golpe do “Novo Código de Defesa do Consumidor”

Procon afirmou que não comercializa o código 
(Foto: Cedida)
O Procon de Presidente Venceslau (SP), órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, foi comunicado pela Fundação Procon - SP de que, em alguns municípios, indivíduos estão se passando por funcionários do órgão e estariam visitando comércios para forçar proprietários e funcionários a comprarem exemplares atualizados do novo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O órgão salienta que, conforme previsto pela Lei 12.291/2010, os estabelecimentos e empresas de prestação de serviço devem manter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível, bem como placas de aviso. Porém, representantes do órgão não visitam os estabelecimentos com o objetivo de vender exemplares da legislação. 

O Procon está preocupado com o golpe e esclarece ainda que não possui vínculo comercial com essas pessoas, além de não vender o CDC. No site da Fundação Procon - SP, de forma gratuita, os comerciantes podem baixar a versão disponível do Código. “Os comerciantes de Presidente Venceslau e região devem ser alertados de que, tanto o Procon Municipal quanto o Procon – SP, não possuem qualquer vínculo comercial com essas pessoas que estão visitando e vendendo o Código de Defesa do Consumidor. Estamos alertando o comércio local sobre o golpe e no nosso site existe uma versão disponível para download e impressão de forma gratuita”, disse o Procon em nota à imprensa.(A.I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br