quinta-feira, 22 de junho de 2017

Residência de aposentado baleado em PP é incendiada durante a noite

Área do crime foi isolada (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta quarta-feira (21) para atender a um chamado de princípio de incêndio em uma residência localizada no Jardim Jequitibás 1, em Presidente Prudente. Trata-se da mesma casa onde um homem de 59 anos havia sido baleado durante a tarde também desta quarta-feira (21). A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) pretende ouvir testemunhas sobre o caso ainda nesta quinta-feira (22).

Por volta das 19h30, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de que “um indivíduo teria adentrado na residência da pessoa que foi baleada e colocado fogo no local”, segundo informou a corporação ao G1. Uma unidade dos bombeiros foi ao local, mas não encontrou chamas.

Na manhã desta quinta-feira (22), o G1 esteve na residência onde ocorreu a tentativa de homicídio e foi informado pelas filhas da vítima baleada que, na noite desta quarta-feira (21), "uma pessoa teria entrado na casa, jogado combustível em um dos cômodos e provocado o incêndio". No entanto, vizinhos perceberam a ocorrência e controlaram o fogo, que atingiu somente algumas roupas que estavam sobre uma cama. Na casa não havia ninguém.

A Polícia Científica foi acionada para levantar informações sobre o incêndio.

Tiros
A tentativa de homicídio foi por volta das 15h20 e, segundo informações do Boletim de Ocorrência, um filho, de 23 anos, da vítima estava dentro da residência quando ouviu o barulho de uma motocicleta e de tiros. Ao sair da casa, o rapaz se deparou com o pai caído na varanda do imóvel e com sangramento pelas costas.

A Polícia Militar chegou a fazer diligências pelo local, mas não conseguiu encontrar o autor dos disparos.

Foram encontradas quatro cápsulas deflagradas no local, além de uma camisa de munição e uma ponte de projétil.

Investigações
O caso do aposentado de 59 anos que foi baleado está sob os cuidados da Delegacia de Investigações Gerais. De acordo com o delegado Lincoln Simonato, testemunhas serão intimadas para depor no inquérito.

“Existem algumas suspeitas e informações, mas ainda é cedo para chegarmos a uma conclusão. Queremos ouvir algumas testemunhas nesta quinta-feira [22]”, explicou Simonato ao G1.

Estado de saúde
Em nota enviada ao G1 nesta quinta-feira (22), o Hospital Regional de Presidente Prudente informou que “o quadro de saúde do paciente de 59 anos é considerado estável”.

(G1 Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br