quinta-feira, 22 de junho de 2017

SEAAMA fará inscrições dos proprietários rurais de PV no SICAR

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA), comunica aos proprietários de imóveis rurais, com áreas superiores a 120 hectares, que estejam localizadas dentro do município, que foi firmado um convênio com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente que apoiará a efetivação das inscrições no Sistema de Cadastro Ambiental Rural de São Paulo (SICAR).

Para que os proprietários possam fazer a efetivação das inscrições, o Seaama disponibilizou um espaço. A secretaria fica na Avenida Newton Prado, S/N, antigo barracão da Fepasa. O telefone de atendimento é o 3272-1088, com horário de atendimento das 7h às 13h. O cadastramento será com o engenheiro florestal Luiz Arthur Gagg.

O SICAR é importante ferramenta criada pelo novo código florestal, Lei 12.651/12, obrigatório para todos os imóveis rurais com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, contra o desmatamento e será obrigatório para concessão de credito agrícola.

É importante ressaltar que a responsabilidade pela inserção de dados no SICAR-SP será dos proprietários e possuidores rurais. O prazo para inscrição é até dezembro de 2017.

(A.I.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br