quinta-feira, 1 de junho de 2017

Sensei venceslauense conquista medalha em competição estadual


Competição foi realizada em Itapecerica da Serra, no último sábado (27/05)
 (Foto: Cedidas ao INTEGRAÇÃO REGIONAL)
Centenas de atletas participaram da competição
 (Foto: Cedida ao INTEGRAÇÃO REGIONAL)
Rodrigo subiu ao tatame quatro vezes e venceu três lutas
 (Foto: Cedida ao INTEGRAÇÃO REGIONAL)
Rodrigo foi recebido com festa pelos pais e alunos do Projeto Resgate 
(Foto: Cedida ao INTEGRAÇÃO REGIONAL)
Na disputa do Campeonato Paulista de Veteranos e Kata na categoria Ligeiro até 60 kg, realizada no último sábado (27), o sensei venceslauense Rodrigo Carvalho, do Projeto “Judô Resgate” de Presidente Venceslau, conquistou a medalha de prata. A competição foi realizada em Itapecerica da Serra (SP).

Segundo Rodrigo, o evento contou com atletas experientes e com técnica apurada, o que elevou o nível da competição. “Infelizmente perdi a primeira luta, em um sistema de chave onde todos lutam contra todos. Porém, em nenhum momento desanimei”, contou o judoca, que teve que ganhar as três lutas seguintes para garantir o lugar no pódio.

O atleta, que vinha de uma luxação no ombro desde dezembro de 2016 e correu contra o tempo em sessões de fisioterapia para poder participar do torneio, atribuiu a conquista ao apoio de seus alunos e pais de alunos do projeto no qual ele é o responsável. “Só consegui porque eu não parava de pensar que existiam alunos, pais de alunos, amigos e familiares torcendo e orando por mim, e quando adentrei no tatame todos eles adentraram comigo”, afirmou Rodrigo.

Em Venceslau, o sensei foi recebido com festa pelos pais e alunos do Projeto Judô Resgate. O próximo passo, segundo ele, é correr atrás pela disputa de uma medalha no campeonato brasileiro, em data que ainda será definida pela Confederação Brasileira de Judô. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br