sexta-feira, 2 de junho de 2017

Trabalhos de auditores do Ipreven são questionados por vereadora durante sessão

Vereadora Lucimara Dias durante sessão de
 segunda-feira (29) (Foto: Reprodução / Youtube)
Durante sua fala na sessão da Câmara dos Vereadores nesta semana, a vereadora Lucimara Dias (PV) revelou que enviou, juntamente com o vereador Luciano Ramos (PSD), ofício ao presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI), Tufy Nicolau Júnior (PSDB), para questioná-lo a respeito da empresa contratada pela Casa de Leis para realizar auditoria nas contas do Instituto de Previdência Social do município (Ipreven), órgão responsável pela aposentadoria de servidores públicos.

A vereadora, que é relatora da CEI, afirmou que esteve na sede do Ipreven com Luciano Ramos, e que na ocasião não encontrou os auditores. “Fomos informados que eles foram trabalhar apenas no dia 22 de maio”, disse Dias. Segundo a relatora da CEI, o ofício foi enviado na sexta-feira (26).

Ainda em sua fala, ela pediu ao presidente da CEI, Tufy Nicolau Jr, para que o processo seja agilizado e feito de acordo com os anseios da população, que, segundo ela, “está esperando o resultado da auditoria”.

Resposta
Na mesma sessão, o vereador e presidente da CEI, Tufy Nicolau Jr, revelou que, embora o contrato de licitação não exija a presença dos auditores na sede do Ipreven, um “acordo de cavalheiros” foi acertado para que os trabalhos fossem desenvolvidos no prédio.

Ainda durante sua fala, Tufy falou que, por conta dos inúmeros documentos que precisam ser analisados, é provável que a auditoria tenha a prorrogação por mais 90 dias, o que já está previsto na lei. “Nós só vamos poder falar alguma coisa a respeito da auditoria se eles não cumprirem o contrato, e o contrato diz que eles têm que terminar isso no prazo de lei”, afirmou o vereador.

Na ocasião, também foi dito pelo vereador que, em conversa com auditores que estavam em Venceslau, um problema no levantamento de documentos foi constatado. De acordo com ele, a prefeitura não possui alguns documentos de 2001 e anos anteriores. “O ofício da prefeitura diz que ela tem em seu poder os documentos de 92 a 2001 e que estes se encontram à disposição. Contudo, pode acontecer que alguns dados possam ter sido perdidos por conta da ineficiência de ferramentas de tecnologias”, afirmou Tufy. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br