quarta-feira, 19 de julho de 2017

Após reunião com o prefeito, coleta de lixo será normalizada em PV

Reunião foi realizada com coletores e motoristas nesta terça-feira (18)
O prefeito Jorge Duran se reuniu nesta terça-feira com os coletores e motoristas da coleta de lixo de Presidente Venceslau. O motivo da reunião foi ouvir as reivindicações e discutir uma proposta para que a coleta de lixo volte a funcionar normalmente no município.

A deficiência do serviço nos últimos dias se deu devido à instalação do ponto biométrico no setor de coleta, que apurou a real jornada de trabalho. Os servidores não cumpriam as horas habituais de segunda-feira a sexta-feira, o que gerou no corte de horas extras aos sábados.

Na reunião, os coletores pediram a redução da jornada de trabalho, contratação de mais dois servidores para ajudar no serviço, que, segundo eles, aumentou nos últimos anos com o crescimento e surgimento de bairros no município, e pagamento de horas extras aos sábados.

Diante do problema enfrentado nos últimos dias pela população com a deficiência na coleta de lixo, o prefeito Jorge Duran, para restabelecer a normalidade do serviço público, propôs a redução da jornada de trabalho e a contratação de mais dois servidores, além do pagamento de hora extra aos sábados.

Com a aceitação dos coletores e motoristas do setor de coleta de lixo, o prefeito anunciou que um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal ainda essa semana, para que todas as mudanças sejam realizadas dentro da lei e com a aprovação dos vereadores. Será feita também a convocação de três servidores do concurso público que está em vigência. “O nosso objetivo é fazer com que a coleta de lixo volte a ser eficiente. Conversamos com os coletores, fizemos a nossa proposta, e ela foi aceita. Ficou acordado que o serviço de coleta voltará a funcionar normalmente no município. Eles estão satisfeitos com o que foi passado e esperamos que a população volte a ter um serviço de coleta de qualidade”, disse Duran.

Diante do acordo com os servidores do setor de coleta de lixo, o prefeito Jorge Duran comunicou que está encerrado o processo já iniciado de terceirizar o serviço de coleta de lixo. “Confiamos que os próprios coletores do município possuem capacidade suficiente para que o serviço seja feito com qualidade e eficiência”, finalizou Duran.

Participaram ainda da reunião os secretários Dilson Leite (Obras) e Cláudio Justiniano (Administrativo), Élcio Júnior (Gabinete), o chefe do setor de Obras, Rodrigo Barreto, e o chefe do setor de coleta de lixo, Nivan Albuquerque.
(A.I Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br