quarta-feira, 26 de julho de 2017

Debate sobre compras públicas e agricultura familiar será promovido em PV

A deputada estadual Márcia Lia (PT) promove o seminário “Compras Públicas: Comprar da Agricultura Familiar é Legal” em Presidente Venceslau, no Anfiteatro Nelson Reis Oberlander, nesta quinta-feira (27), das 10 às 13h30, para discutir o processo de aquisição de alimentos por meio dos programas de incentivo estaduais e federais.

Representantes da administração pública e agricultores de 60 cidades foram convidados para o evento. “Os programas de compra e venda de alimentos da agricultura familiar são muito importantes para toda a cadeia envolvida nesse processo. São interessantes para as Prefeituras e para os agricultores. Temos que tornar esse processo claro e acessível para que o alimento de boa qualidade chegue à alimentação dos estudantes e das famílias em situação de vulnerabilidade. Especialmente porque neste pedaço do estado está a maior quantidade de assentados, a questão precisa ser tratada com muita seriedade e comprometimento, já que interfere ainda mais na realidade socioeconômica da região do que em outras regiões”, observa a deputada.

O Seminário de Compras Públicas em Presidente Venceslau é o quarto de uma série de sete encontros promovidos pelo mandato da deputada Márcia Lia por meio da Frente Parlamentar pela Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A mesma discussão foi realizada em Araraquara com os municípios da Macrorregião de Ribeirão Preto, em maio, com destaque para as regras de compras do Programa Nacional de Alimentação Escola (Pnae).

No mês de junho, o debate foi feito em Bauru com representantes de 16 cidades daquela região com mais ênfase no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS). No início de julho foi também debatido em Itapeva, com mais de 30 cidades. O seminário ainda será realizado em Promissão (04/08), Vale do Ribeira (08/08) e Sorocaba (14/08).

Na mesa de autoridades de Presidente Venceslau estará o prefeito da cidade, Jorge Duran, Cássia Amaral (FNDE), Fábia Marcelino (SINDPEC), José Nilton do Amaral (Condeter) e Cledson da Silva (COCANP) e Renata Veiga (ITESP).

Mandato
Junto com a regularização fundiária, a agricultura familiar é a bandeira de maior destaque no mandato da deputada Márcia Lia nesses dois anos de atividade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Aliada aos movimentos sociais, a deputada trabalha as questões rurais como coordenadora da Frente Parlamentar pela Reforma Agrária e como líder do grupo pró-regularização fundiária urbana e rural na Assembleia Legislativa, formado pela Presidência da Alesp, parlamentares, Incra, Itesp, FAF/CUT, Feraesp e Procuradoria Geral do Estado.  (A.I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br