terça-feira, 4 de julho de 2017

Estudante do 5º ano ganha concurso de melhor redação no Proerd



(Fotos: Cedidas ao Integração Regional)
O estudante do 5º ano Eduardo Bento Besseler, de 10 anos, recebeu medalha e certificado do curso referente ao Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd após vencer o concurso de redação. O curso foi ministrado na Escola Pública Municipal “Dr. Álvaro Coelho” e a premiação foi concedida na última semana.

O programa foi desenvolvido na unidade por meio de convênio entre a secretaria de Educação do município com o Governo Estadual, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública. 

Proerd
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br