terça-feira, 4 de julho de 2017

Festa do padroeiro reúne milhares de pessoas em Epitácio


Cerca de 4 mil pessoas acompanharam o acendimento do 
fogueirão durante o evento (Fotos: Cedidas / A.I.)
A tradicional Festa do Padroeiro, realizada em Presidente Epitácio (SP), contou neste ano com a presença de mais de 4 mil participantes. O evento foi realizado na noite de quarta-feira (28) e teve a organização da prefeitura local, Câmara dos Vereadores e Paróquia São Pedro.

A festa teve início com a chegada da carreata com a imagem de São Pedro. Na ocasião, o padre Cláudio Cândido Rosa, acompanhado dos padres Attilio Taricco e Adilson Brito - este último de Brasília - abençoou os fiéis. Em seguida, foi realizado o acendimento do tradicional fogueirão, com a presença da prefeita Cássia Furlan (PRB), vereadores e demais autoridades.

Foram disponibilizados gratuitamente aos presentes pipoca, canjica e quentão sem álcool. A festa também contou com uma praça de alimentação organizada pela Paróquia São Pedro, com pratos e bebidas típicas.

A noite também contou com as apresentações de dança da Escola Estadual 18 de Junho e do Projeto Fábulas do Espaço Criança, além de releituras de músicas nordestinas ao ritmo do samba com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Social e Cultural Unidos da Ribeira. A dupla sertaneja formada pelos cantores Pepe Legal e Chico Leite finalizou as apresentações da noite.

(Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br