terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeitura de PV reduz prédios locados para fazer economia

Três prédios foram devolvidos pela prefeitura no mês
 passado (Foto: Cedida / A.I.)
Com o objetivo de reduzir gastos, a prefeitura de Presidente Venceslau (SP) reduziu o número de prédios locados para outros setores dentro do município. No mês de junho, mais três prédios foram devolvidos.

De acordo com Edson Prado, secretário de finanças, a prefeitura possuía 23 imóveis locados no início da gestão, chegando a uma despesa mensal de R$ 28.500 mil. Com a entrega dos três imóveis no mês passado, a cidade ficará somente com 10 prédios locados, totalizando despesa de R$ 14 mil mensais. Ainda conforme o secretário, dos 10 prédios restantes, dois fazem parte de convênios com os governos estadual e federal. 

O secretário destacou que, com a medida, a economia aos cofres públicos será considerável, levando em consideração os aluguéis que a prefeitura deixará de pagar. “Em quatro anos reduzimos 13 imóveis locados, resultando em uma economia de R$ 14.500 mil por mês, o que dá uma quantia de R$ 174 mil anuais”, disse Edson”.

O Setor de Ambulância foi um dos locais que sofreu mudanças. Anteriormente, ele estava localizado na avenida João Pessoa, ao lado do Posto de Saúde. Agora o local foi deslocado para o prédio do Plimec, pertencente à prefeitura. O Plimec também recebeu o almoxarifado da Secretaria de Saúde, que estava localizado ao lado do Supermercado Ulian, na Avenida João Pessoa. E por último um salão ao lado de prédio do João Móveis, na Avenida Jorge Tibiriçá, que foi desativado.

( A.I.)

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