terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Charge do Dia do Integração Regional News


Último dia para pagamento do IPVA de carros com placa final 2

Proprietários podem quitar a primeira das três parcelas
do imposto ou fazer o pagamento integral com desconto
de 3% (Foto: Arquivo)
Quem tem veículo com placa final 2 tem até esta terça-feira (10) para ter direito ao desconto de 3% oferecido para o pagamento integral do IPVA, ou optar pelo pagamento parcelado em três vezes.

O calendário prossegue na quarta-feira (11) para veículos de placa final 3 e segue até 20 de janeiro, de acordo com o vencimento da placa. O IPVA pode ser pago nas agências bancárias com a apresentação do número do RENAVAN (Registro Nacional de Veículo Automotor), nos terminais de autoatendimento, guichê de caixas, Internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pelas instituições bancárias.

Casas lotéricas também aceitam o pagamento do IPVA, mas, nesse caso, não é possível fazer o licenciamento. Há três opções para pagamento do IPVA: pagamento único com desconto de 3%; parcela única sem desconto em fevereiro; ou parcelado em três vezes (de janeiro a março), de acordo com o vencimento da placa.
 (Fonte: Portal Prudentino)

Loja Casa das Cortinas em Presidente Venceslau


Por Dentro da TV

Globeleza
A nova vinheta de carnaval da Globo provocou furor na internet. Isso porque a Globeleza, personagem que é símbolo da folia, apareceu vestida pela primeira vez. Se antes a beldade era vista somente com o corpo pintado, agora ela surgiu usando diversos looks que homenageiam ritmos brasileiros, como o frevo, o maracatu, o axé e o samba. A Globeleza deste ano é a modelo Érica Moura (foto).

Desejo
O site Huffington Post divulgou uma informação curiosa: o ator Robin Williams (que morreu em 2014), teria pedido para interpretar um personagem de destaque na saga “Harry Potter”. Ele queria o papel do grandalhão Hagrid, mas ouviu um “não”. Os produtores queriam apenas britânicos no longa e escolheram Robbie Coltrane.

Acidente
A socialite Val Marchiori sofreu um acidente anteontem pela manhã durante um passeio de jet-ski em Angra dos Reis, litoral do Rio. Com um ferimento na mão, ela deu entrada no Hospital da Praia Brava. “Olha o que deu a aventura do mar! Quase que tive que amputar a mão!”, contou nas redes sociais.

Perda
O ator Nicolas Prattes, que interpreta Zac na novela das sete da Globo, “Rock Story”, lamentou anteontem a morte de seu primo Diego Saar Bregolato. “Te amarei, sempre”, escreveu ele na legenda de uma foto dos dois quando eram crianças. O rapaz de 14 anos foi uma das vítimas da explosão de uma lancha que ocorreu no último sábado em Angra dos Reis, Rio. O jovem sofreu ferimentos graves, teve 70% do corpo queimado e não sobreviveu.

Homofobia
Após sofrer homofobia pela internet, Leonardo Vieira foi até delegacia do Rio para denunciar os ataques virtuais, que começaram após o ator ser clicado aos beijos com um rapaz em festa. Leonardo ainda divulgou ontem uma carta aberta à imprensa. “Nunca escondi minha sexualidade, quem me conhece sabe disso. Não estou ‘saindo do armário’, porque nunca estive dentro de um”, diz em um dos trechos.

Mudança
Rodriguinho, que deixou o grupo Os Travessos em abril de 2016 para seguir carreira-solo, está de malas prontas para os Estados Unidos, onde vai morar com a mulher, Nanah, o filho, Jaden, 5 anos, e a enteada Aretha, 11 anos. Rodriguinho ainda é pai de outras três crianças. A mudança deve ocorrer em fevereiro.

Musa
A modelo Ana Paula Governo, considerada a musa do Flamengo, está confirmada como musa da escola de samba Império Serrano no carnaval do Rio de Janeiro.

Colégio São Paulo, matrículas abertas


Prefeito divulga lista de ruas que serão pavimentadas no Residencial Maximino

Duran apresenta projetos de investimentos no bairro Roberto Maximino (AI)
O prefeito Jorge Duran anunciou que está sendo investida a quantia de R$ 4,6 milhões em obras de galerias, pavimentação, abertura de canais e reestruturação ambiental da região do bairro Residencial Roberto Maximino em Presidente Venceslau. 

O recurso é proveniente do processo de compensação ambiental por danos causados ao município com a construção da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta na região, como parte da indenização paga pela Companhia Energética do Estado de São Paulo (Cesp).

Como vários moradores tem procurado saber o projeto, especialmente sobre a pavimentação de ruas, o prefeito, que já havia esclarecido anteriormente como seria executado, determinou a divulgação da relação das vias que serão pavimentadas dentro desse convênio que está sendo executado. 

O projeto contempla, além de galerias e canais, a pavimentação das seguintes ruas do bairro Roberto Maximino: Rua A; Joviano de Medeiros; Lázaro Santos da Costa; trecho da rua Selmo Sabo; Rua Lúcio Mariano Pêro; Valentin Cola; José Nunes; Manoel A. de Paula; Joviano de Azevedo; Valdomiro de Souza; Osvaldo F. de Oliveira; Júlio Rodrigues; ligação entre as ruas A e rua Álvaro A. Coelho; ligação entre rua Nicolino Rondon e rua A.

As ruas que ficaram de fora serão objeto de gestão para que, numa segunda etapa, também recebam pavimentação. O prefeito Jorge Duran já se reuniu com moradores das ruas que não receberão o melhoramento e explicou as medidas e alternativas que poderão viabilizar futuramente o calçamento.

“Estamos beneficiando, além do bairro Roberto Maximino, o Jardim Esperança, Parque Daraia e parte da Vila Nova. São três milhões investidos em galerias que irão resolver o problema de enxurradas na região, e o restante dos recursos serão investidos em pavimentação da maioria das ruas do bairro, já que não conseguimos incluir todas no projeto”, explicou o prefeito Jorge Duran, corrigindo nota anterior da assessoria de imprensa que reportava, erroneamente, que todas as ruas do bairro seriam pavimentadas neste primeiro momento.  (AI)

Biju da Chica - preço único R$ 10,00


Prefeitura de Epitácio realiza cadastro de artistas do município

A prefeitura de Presidente Epitácio por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura iniciou, nesta segunda-feira (09), o cadastro de artistas, bandas, grupos de todas as expressões artísticas do município. A ação tem como objetivo criar um Banco de Dados na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e ter atualizado um catálogo de artistas habilitados para apresentar, quando preciso.

Segundo os responsáveis, o cadastro é importante para que a Secretaria possa identificar as pessoas e os grupos que estão fazendo arte na cidade e é fundamental que estas mandem essas informações para que se obtenha um diagnóstico mais preciso desses produtores da arte. Os interessados deverão enviar um e-mail para culturaepitacio@hotmail.com, contendo os seguintes dados:

- Área de atuação artística, nome do grupo ou instituição, nome do responsável, endereço: Rua /número / bairro / CEP, telefone e e-mail.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (18) 3258000- ramal 8021, ou ainda no Departamento de Cultura, Rua São Paulo, 5-45 no Complexo Administrativo.
 (AI)

Aproveite as ofertas de hoje da Farmais e RA Fórmulas


Em casa, Venceslau enfrenta o Santo André pela LBF nesta terça

Jogo marca início da próxima temporada da competição
(Foto: Arquivo)
Após um curto período de descanso para as festas de fim de ano, as meninas do basquete de Venceslau voltaram a treinar na última semana para se prepararem para os dois próximos confrontos, que serão realizados nesta terça (10) e quinta-feira (12) pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017. As partidas serão em casa o adversário é o Santo André.

Os treinos diários desde então, segundo o técnico Flávio Prado, foram focados nos posicionamentos e estratégias. “Visamos trabalhar nosso sistema ofensivo, defensivo e montamos uma estratégia de jogo para a próxima partida. O clima está bom e esperamos que neste retorno ele possa estar melhor ainda. As jogadoras novas estão se adaptando e têm mostrado bastante vontade para se encaixar o mais rapidamente possível”, destacou Flávio.

Os jogos ocorrem na quadra da Uniesp, em Presidente Venceslau, a partir das 20h. toda a população está convidada a prestigiar as atletas venceslauenses.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa ou evento

Há quase 20 anos o Chopp Palazzo vem se destacando pela sua qualidade.

O que faz ser tão especial é o fato de respeitar o tempo necessário que a qualidade de um chopp exige.

O mosto resfriado recebe a levedura para a fermentação num processo natural que dura no total cerca de 10 dias.

Tomar o Chopp Palazzo é apreciar uma bebida produzida com rara qualidade e sabor incomparável.

Você pode pedir barril de 10, 15, 20, 30, 50 litros ou mais, com chopeira elétrica, cilindro a gás e instalação tudo incluso. O Rei do Chopp vai até onde você está.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa. Ligue (18) 99134-0985 e peça o melhor do chopp em Presidente Venceslau.

Três pessoas ficam feridas após carro cair em barranco na Aymoré

Acidente aconteceu na Estrada Aymoré em Epitácio
(Foto: Divulgação/Gilmar Rodrigues)
Três pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito na Estrada Aymoré, que liga o distrito de Campinal, em Presidente Epitácio, a Presidente Venceslau. Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um carro, que caiu em um barranco por volta das 14h50 desta segunda-feira (09).

Ainda segundo a corporação, os três estavam em um Ford Fiesta, que seguia no sentido de Campinal. Na frente do veículo, estavam um carro e uma van. No momento em que o motorista foi ultrapassar o automóvel, ele bateu na van, perdeu o controle da direção e caiu no barranco, às margens da estrada, de uma altura de cerca de dois metros.

Também de acordo com os bombeiros, o condutor, de 68 anos, sofreu fratura no punho direito. A passageira que estava na frente, de 59 anos, queixou-se de dores no tórax devido ao acionamento do air bag, e o terceiro envolvido, um homem, de 56 anos, que estava no banco traseiro, sofreu escoriações leves.

O Corpo de Bombeiros informou que os três são moradores de Presidente Epitácio e foram encaminhados para a Santa Casa do município.
 (Fonte: G1 Prudente)

Preços e condições imperdíveis na Liane Veículos em Venceslau


Homem é preso após agredir mulher em Venceslau

Um homem foi detido, no domingo (07), por violência doméstica em uma residência na Vila Coimbra em Presidente Venceslau.

Conforme informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de agressão na rua São Bento, onde uma mulher estava com ferimentos no nariz, após seu marido tê-la agredido.

Diante da situação, o resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu a mulher até a Santa Casa local para tratar dos ferimentos.

Após a ocorrência, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, permanecendo à disposição da justiça.

Confira as ofertas de A+Calçados em Venceslau e Epitácio


Polícia investiga morte de detento na penitenciária de Martinópolis

Caso ocorreu nesta segunda-feira (09)
(Foto: Reprodução/G1)

A Polícia Civil vai investigar a morte de um preso, de 36 anos, que cumpria pena na penitenciária da cidade, que fica na Rodovia Prefeito Homero Severo Lins em Martinópolis. O caso foi registrado por volta das 14h desta segunda-feira (09).

Conforme a Polícia Civil, o detento passou mal e foi socorrido por um médico da unidade prisional. No entanto, não resistiu e morreu. Em princípio, foi constatado que o preso teve morte natural. Mas o caso, registrado como morte suspeita pela Polícia Civil, será investigado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) que, após exames, deverá constatar se, de fato, foi morte natural ou se houve algum agravante, como, por exemplo, envenenamento. “A polícia vai instaurar inquérito para apurar se houve algo suspeito”, informou a corporação.

A família do preso já foi comunicada e providencia o transporte para a cidade de origem do indivíduo, que não foi divulgada. De acordo com a Polícia Civil, o detento não apresentava sinais de violência. Na cela, também não havia sinais de crime.

Como parte da investigação, os outros 12 presos que estavam na mesma cela em que a vítima cumpria pena serão ouvidos pela administração penitenciária e também pela polícia, conforme relatou a corporação.  (Fonte: G1 Prudente)

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br