quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Promoção Janeiro Maluco da A+ Calçados


Casal é encontrado morto em residência em Piquerobi

Vítimas apresentavam perfurações de faca pelos corpos. Polícias foram acionadas na manhã desta quarta-feira (11)



Casal foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (11)
(Fotos: Rubens Ramos/TV Fronteira)
Um casal foi encontrado morto em uma residência na manhã desta quarta-feira (11), no Centro de Piquerobi. De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas estavam com perfurações de faca pelos corpos.

Segundo a polícia, a residência fica na Avenida Coronel Manoel Pinheiro, próxima do Terminal Rodoviário. Equipes das polícias Civil e Militar foram acionadas por volta das 8h para comparecer ao local, depois que o pai de uma das vítimas chegou ao imóvel e encontrou os corpos.

A perícia também foi acionada e um laudo deve apontar as causas das mortes. A Polícia Civl investiga o caso.

De acordo com a delegada seccional Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, o casal tem aproxidamente 30 anos e foi vítima de morte violenta. "Os exames periciais estão sendo realizados e posteriormente poderemos informar o que realmente ocorreu. Em princípio, os dois possuem perfurações de arma branca", explicou.  (Fonte: G1 Prudente)

Colégio São Paulo - Matrículas Abertas


Charge do Dia do Integração Regional News


Ed Thomas recebe visita do novo presidente da Câmara de Venceslau

Wenderson, deputado Ed Thomas e vereador João Paulo (AI)
Reafirmando seu compromisso de continuar trabalhando em prol da população de Presidente Venceslau, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) recebeu, nesta terça-feira (10) a visita do novo presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Arfelli Rondó (PSD), juntamente com o presidente do diretório do Partido Socialista Brasileiro, daquela cidade, Wenderson Prates. 

Na oportunidade, o representante do Legislativo venceslauense cobrou do parlamentar uma posição sobre as demandas apresentadas pelo deputado ao governo do Estado, com pedidos de melhorias e liberação de recursos para obras de infraestrutura, saúde, educação e também para a APAE. 

Reforçando seu propósito de continuar trabalhando em parceria com o prefeito reeleito Jorge Duran, o deputado Ed Thomas destacou a importância da união política para o bem comum de toda a cidade.  (Fonte: Integração Regional)

Lojão 10 em Presidente Venceslau e Presidente Epitácio


Prefeita de Epitácio integra nova diretoria do Ciop

Prefeita Cássia durante a eleição da diretoria do Ciop, em Prudente
Foi definida nesta sexta-feira (6), em eleição realizada na sede da entidade, em Presidente Prudente, a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista – Ciop que atualmente abrange 17 municípios da região.

O mandato, que tem período de um ano, será presidido pelo prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton César Herling (PSB). O vice-presidente eleito foi o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PTB).

A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan, também integra a nova diretoria sendo eleita como 2ª secretária. 

Conforme os membros da nova diretoria, o objetivo é o fortalecimento das ações intermunicipais, principalmente na área da saúde, que foi um dos principais focos na criação do consórcio.  (AI)

Ótica Nacional, tradição de ótica em Pres. Venceslau


Por um ponto, Santo André vence Venceslau e continua invicto na LBF

Venceslau e Santo André se enfrentaram nesta terça-feira (10),
pela LBF (Foto: Katiuscia Reis / TV Fronteira)
Um ponto. Essa foi a diferença no placar que fez com que o Santo André conquistasse a sua terceira vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017 e mantivesse 100% de aproveitamento na competição. Mesmo atuando em casa, e com uma reação surpreendente no último quarto, as venceslauenses não conseguiram evitar que o time do ABC Paulista vencesse por 72 a 71 (34 a 43 no primeiro tempo) na partida realizada na noite desta terça-feira (10), no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal. 

Com 25 pontos, a cestinha da partida foi a ala Jaqueline, do Santo André. Pelo lado do Venceslau, a pivô Izabela foi a maior pontuadora (16 pontos). A ala venceslauense Jeanne também foi destaque com 11 rebotes e quatro assistências.

O jogo
O início da partida foi equilibrado, mas o Santo André logo abriu vantagem e fechou o primeiro quarto na frente (14 a 21). As meninas do ABC Paulista ganharam os dois quartos seguintes (20 a 22 e 16 a 17), porém a emoção da partida estava guardada para o último período (21 a 12). Faltando cerca de 40 segundos para o fim da partida, as donas da casa conseguiram passar à frente no placar geral (70 a 69). Daí por diante, cada ponto foi muito disputado e nos últimos segundos a ala Jaqueline converteu uma cesta de 3 pontos e fez o Santo André sair de quadra vitorioso. Esta é a terceira derrota consecutiva do time do Oeste Paulista na competição.

Próximo duelo
O Presidente Venceslau enfrenta novamente o Santo André na quinta-feira (12), às 20h, no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal. Este será o segundo confronto consecutivo das equipes da LBF.  (Fonte: Globo Esporte)

Venceslau Farma, a Farmácia do Yassuo em Venceslau


Ouvidoria começa a funcionar nesta quarta-feira em Presidente Epitácio

Ouvidoria fará atendimento no Paço Municipal de P. Epitácio (Foto:AI)
O funcionamento da Ouvidoria Municipal, implantada no Paço Municipal de Presidente Epitácio, terá início nesta quarta-feira (11). De acordo com o Poder Executivo, a população contará com três opções para acessar diretamente a Prefeitura de Presidente e se inteirar sobre o que acontece na gestão. A comunicação com a Ouvidoria poderá ser feita pelo e-mail ouvidoria@presidenteepitacio.sp.gov.br, pelo telefone (18) 3281-9777 e, em breve, pelo 0800-7719778.

Quem optar poderá ainda realizar atendimento presencial em sala acessível na sede do Paço Municipal.

Segundo a Prefeitura, a Ouvidoria Municipal tem a missão de identificar oportunidades de melhorias em serviços públicos através das manifestações recebidas e auxiliar os demais órgãos da administração na implantação de soluções necessárias, sendo, assim, “um canal fundamental de comunicação entre sociedade e poder público”.  (AI)

Crédito Sicredi. A Gente Acredita no Seu Negócio!


Presos são transferidos após morte na Penitenciária de Martinópolis

Morte foi registrada na Penitenciária de Martinópolis nesta segunda-feira (9)
(Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Os presos que dividiam a cela com o detento que foi encontrado morto na Penitenciária de Martinópolis foram removidos para a Penitenciária 1 de Presidente Venceslau, conforme informou nesta terça-feira (10) a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP). A quantidade de homens não foi divulgada. A morte do indivíduo, de 36 anos, apontada como “causa indeterminada”, foi constatada nesta segunda-feira (9) e será investigada.

De acordo com as informações da SAP, a cela onde a vítima estava foi interditada e seus habitantes foram isolados no pavilhão disciplinar. “Em caráter preventivo, também foi autorizada a remoção dos habitantes da referida cela para a Penitenciária I de Presidente Venceslau”, informou a secretaria em nota.

Morte
Nesta segunda-feira (9), por volta das 14h, foi solicitado o atendimento médico ao sentenciado de 36 anos. Ele foi conduzido desacordado ao setor de enfermaria da unidade, onde o médico da penitenciária constatou a ausência de sinais vitais e confirmou o óbito.

“Observamos que não havia lesões visíveis no corpo do reeducando indicativas de agressões”, declarou a SAP.

A Polícia Civil de Martinópolis foi acionada para comparecer ao local. Ainda de acordo com a SAP, a autoridade policial do município requisitou exame necroscópico e autorizou o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Presidente Prudente. “Após a realização da necrópsia, a causa da morte foi lançada como indeterminada”, apontou.

O reeducando cumpria pena no regime fechado desde o dia 28 de maio de 2011, condenado a 13 anos, cinco meses e 23 dias, por infringir o artigo 157, § 2º, II, do Código Penal, que dispõe o crime de roubo qualificado.

“Destacamos, ainda, que foram instaurados Processo de Apuração Preliminar para averiguar as circunstâncias do óbito, bem como o Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar eventuais responsabilidades dos habitantes da cela”, enfatizou a SAP em nota .

Foram contatadas a família do preso e a Vara de Execuções responsável.  (Fonte: G1 Prudente)

Na Scalon Presentes vc encontra a Linha Crecepelo


Estudo pode apontar gás natural e petróleo em Venceslau

A empresa Wellfield Serviços Geofísico Do Brasil Ltda, do Rio Grande do Norte, realizará, em breve, estudos geofísicos que abrange estradas e rodovias em Presidente Venceslau e região. O intuito é realizar um trabalho de mapeamento com o objetivo de encontrar possíveis regiões com a existência de petróleo e gás natural.

Para a realização dos estudos, os técnicos, devidamente identificados, pedirão permissão para inspeção de imóveis residenciais e comerciais na cidade. Conforme informações apuradas pelo PORTAL BUENO, junto a representantes da empresa, o trabalho será feito em toda a bacia sedimentar do Paraná, que envolve municípios da região como Presidente Venceslau, Piquerobi, Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios, entre outros, e ainda os estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, etc. “O estudo é feito em uma linha sísmica de cerca de 450 km, onde será realizado o mapeamento de subsolo a fim de perceber uma região viável para possíveis perfurações”, explica um representante da empresa.

A empresa aguarda a chegada de equipamentos e equipe especializada para dar início ao estudo, que deve terminar em cerca de dois meses. “Vamos fazer um estudo de vibração com sismógrafos e espalhar sensores para processar dados e analisar camadas, que podem chegar a 3 ou 4 mil metros”, acrescenta.

Se de fato as pesquisas tiverem bons resultados, conforme o representante da Wellfield, a empresa em questão vende os dados coletados a operadoras que realizam os procedimentos de perfuração de solo para retirada de petróleo e gás natural.

Entrada em residências
Como há linhas sísmicas que passam dentro do perímetro urbano das cidades, como em Presidente Venceslau, a empresa solicita autorização de prefeituras e demais órgãos públicos para vistoriar vias e propriedades. Isso também pode ocorrer em residências. Para tanto, haverá profissionais identificados que irão pedir permissão para entrada em imóveis para a realização de estudo.

Todo o trabalho é autorizado pelos órgãos competentes e também Agência Nacional do Petróleo. (Fonte: Portal Bueno)

Mega promoção na Pajé Motos de Venceslau e Epitácio


TG de Venceslau recebe 192 jovens que se alistaram para 2017

192 jovens se apresentaram no TG nesta terça-feira (10) (AI)

Dos 192 que se apresentaram, 150 passaram para a segunda fase (AI)

1º Sargento Lázaro, Tenente Eder e Sub Tenente Campelo (AI)
A Junta de Serviço Militar de Presidente Venceslau realizou, na manhã desta terça-feira (10), na sede do Tiro de Guerra (TG), a designação de jovens que irão servir o exército neste ano de 2017. No total, 192 jovens com idades entre 18 e 19 anos se apresentaram e 150 foram selecionados para a segunda fase que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de janeiro com a seleção de 50 jovens. O resultado final será divulgado no dia 17 de fevereiro.

A nova turma será instruída pelo Sub Tenente Paulo Afonso Costa Campelo, que assume o lugar do 1º Sargento Lázaro Rocha de Oliveira, que esteve como chefe de instrução do TG de Presidente Venceslau durante o biênio 2015/2016.

O 1º Sargento Lázaro foi transferido para o 5º Batalhão da Infantaria de Selva , na cidade de São Gabriel da Cachoeira (AM). Lázaro ministrou sua última palestra aos futuros atiradores sobre os regimentos do TG, a importância de servir o Exército Brasileiro e também apresentou algumas das atividades realizadas no município com os atiradores que estiveram sob suas instruções durante os anos de 2015 e 2016.

Os trabalhos de designação dos jovens foram conduzidos pela junta de Serviço Militar, através do Delegado de Serviço Militar de Presidente Venceslau, Tenente Eder Pereira da Silva e da Secretaria da Junta de Serviço Militar, Angela Ferreira Dassie. (AI)

Saldão de Balanço do Supermercados Pires


Demora de banco atrapalha pagamento da folha dos servidores municipais de PV

Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau não conseguiu renovar sua senha junto ao Banco do Brasil. O recadastramento e alteração de senha ocorrem sempre no início de mandato. Entretanto, a demora neste ano impede movimentação financeira.

Para ontem, dia 10 de janeiro, estava agendada a liberação da folha de pagamento dos servidores públicos municipais. No entanto, a previsão do Banco do Brasil de que a nova senha estaria disponível não se confirmou, impossibilitando a liberação do dinheiro.

Para driblar o problema, foi feita manobra bancária no Banco do Brasil, depositando no Banco Santander (instituição que detém a folha dos servidores). Com isso, a maioria dos servidores já estava com o salário na conta ainda nesta terça-feira (10). 

“Tentamos de tudo e no final da tarde conseguimos executar essa operação”, comentou o secretário municipal de Finanças, Edson Aleixo. Ele explica que, desde o início do ano, está seguindo os protocolos da instituição bancária para recadastramento e liberação de nova senha. Os pagamentos de servidores e fornecedores estão bloqueados. “Estamos com dinheiro disponível em caixa para o pagamento dos servidores. Uma solução estava prevista para esta terça-feira (10), mas o Banco do Brasil ainda não liberou a nova senha. Com isto, mesmo com dinheiro em caixa, não podemos movimentar a conta onde estão depositados os repasses”, acrescentou Aleixo.

O pagamento dos aposentados será liberado na quarta-feira (11) porque o banco detentor da folha dos inativos é outra instituição financeira vinculada ao Ipreven (Instituto de Previdência Municipal). Os professores receberão na quinta-feira (12) porque a verba específica da educação não aceita movimentação em cheque.  (AI)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br