domingo, 15 de janeiro de 2017

Por dentro da TV

Fora
Ângela Leal deixou a Record após oito anos na casa. Seu contrato expirou e a atriz não teve o vínculo com a emissora renovado. Um dos papéis mais reconhecidos da atriz na Record foi como protagonista de “Dona Xepa”.

Plástica
A Globo prepara uma nova série para estrear em julho. Criada por Mauro Wilson e Marcelo Saback, “Jovem” se passará em uma clínica de cirurgia plástica comandada pelo personagem de Fábio Assunção.
Disputada

Apesar de Adriana Birolli (foto) ter fechado contrato com a Record, para ser uma das estrelas de “Belaventura”, ela está na mira do autor Aguinaldo Silva para sua próxima novela na Globo. Se tudo der certo, Adriana vai emendar a novela de Gustavo Reiz em “O Sétimo Guardião”, que estreia em maio de 2018 na Globo. 

Noivos
A jornalista Rachel Sheherazade, que assumiu um namoro em dezembro do ano passado, está noiva do tabelião Matheus Faria Carneiro. Pelo menos é o que diz o Facebook do rapaz, atualizado na noite de anteontem. O novo status foi compartilhado por Sheherazade na rede social.

Venceslau Farma, a farmácia do Yassuo em Venceslau


Caravina anuncia nomes de secretários de Educação, Saúde e Administração em Bataguassu

Fotos: Micael Nunes
O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) confirmou esta semana, três nomes de secretários (as) municipais que já estão respondendo efetivamente pelas pastas após o período de recesso da administração municipal.

São eles: a ex-vereadora e professora, Regina Duarte de Barros Dovale, que assume a Secretaria Municipal de Educação e Cultura antes sob responsabilidade de Zélia Bonfim das Virgens; Maria Angélica Benetasso, que permanecesse como secretária municipal de Saúde; e Renato Lima da Silva, que prossegue no cargo de secretário municipal de Administração e Fazenda. 

Caravina explicou que as demais Secretarias Municipais de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente; Esportes e Lazer; e Infraestrutura prosseguem até o início do mês de fevereiro com expediente sendo respondido por servidores que atuam nas respectivas pastas.

Ele salienta que os atendimentos realizados pela Prefeitura de Bataguassu voltados à população foram retomados na segunda-feira, dia 9. “Retornamos do recesso e agora estamos na fase de definição das ações visando a sequência dos trabalhos da administração municipal e atendimento ao público”, destacou o prefeito.

Os nomes dos outros quatro secretários (as) municipais devem ser anunciados no dia 1º de fevereiro. (AI)

Biju da Chica e Cerâmica H. Pereira em Venceslau


Prefeito de Marabá apresenta secretariado para gestão 2017/2020

Os secretários Sergio Arfelli, Luthyeska Tonelli,
Milene Aparecida e Liliam Calanca ao lado da primeira
dama, Maria Ap. Messias, e o prefeito Migue Duarte
O prefeito eleito de Marabá Paulista, Miguel Duarte Costa (PDT), tomou posse, ao lado do vice Pedro Gás, na última semana, e apresentou seu secretariado para o início da gestão 2017/2020.

Para a Secretaria de Obras, assume Sergio Arfelli, na Secretaria Municipal de Saúde, será responsável Luthyeska Tonelli, na Secretaria Municipal de Assistência Social, foi escolhido o nome de Milene Aparecida e para a Secretaria da Educação assume Liliam Calanca.

Miguel Duarte foi eleito com 1.325 votos, o equivalente a 47,19% dos votos válidos, vencendo o atual prefeito Hamilton Cayres de Sales (DEM) que obteve 917 votos.

Vereadores
Para a Câmara Municipal, foram eleitos os vereadores João Wagner (PRP), Danilo Badaró (PT), Edinho do Zézão (PSD), Edilso da Areia Branca (PSDB), Paulo Piseiro (PT), Inês do Tião Gordo (PSD), Antoniel Pintor (PPS), Reginaldo Miranda (PMDB) e Cido Sobral (PMDB).

Saldão de Balanço do Pires de Pres. Venceslau


Charge do Dia do Integração Regional News


Duran parabeniza atleta venceslauense por conquista em prova de atletismo

Jura ao lado do prefeito Jorge Duran (Foto:A.I.)
Nesta quinta-feira (12), o prefeito Jorge Duran recebeu em seu gabinete a visita do atleta venceslauense Juraci de Souza o “Jura” para lhe dar os parabéns por ter conquistado no último dia 31 de dezembro o 2º lugar, categoria Masculino Veterano (A), na prova de 5 km da corrida de pedestre de Avaré (SP).“Quero parabenizar o atleta Jura por mais esta conquista, para nós é motivo de muito orgulho termos um atleta que leva o nome da nossa cidade e nos representa em todas as competições que participa estado a fora”, disse Duran. 

Esta foi a 71ª edição da Corrida Elias de Almeida Ward no dia de São Silvestre de Avaré, uma prova de pedestrianismo de rua promovida por uma comissão organizadora como também apoiada pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O atleta venceslauense competiu com cerca de 600 atletas o percurso de 5km e tempo de 16'39''.Jura conquistou o pódio ficando em 2º lugar na categoria Masculino Veterano (A). “Para mim é motivo de muito orgulho ter conquistado esta prova, ainda mais porque este foi o meu melhor tempo o que me permitiu também quebrar o meu próprio recorde, competi com cerca de seiscentos atletas, mas graças a Deus com muita garra e determinação alcançamos este segundo lugar, agradeço a todos os venceslauenses que acreditam em mim e principalmente, a prefeitura municipal através da SERT (Secretaria Municipal de Esportes Recreação e Turismo), os meus patrocinadores que contribuem financeiramente através de doações para que eu possa participar destas competições por todo o estado de São Paulo”, disse Jura.  (AI)

Crédito Sicredi. A gente acredita no seu negócio!


Circuito de Futevôlei será realizado em Epitácio

Será realizado, no próximo dia 05 de fevereiro, a 1ª Etapa do Circuito da Liga Pontal de Futevôlei em Presidente Epitácio. O evento terá início às 8h e ocorre na Estância Turística de Epitácio, no Figueiral.

A competição será disputada em três categorias, sendo Iniciantes, Livre e Mastere podem se inscrever duplas de toda a região. A taxa para Iniciantes é de R$ 50,00 (dupla), e para Master e Livre é de R$ 80,00 (dupla).

A competição é organizada através de uma parceria entre os Centros de Treinamentos Matheusao, de Presidente Venceslau, Estrela, de Teodoro Sampaio, Bela Vista, de Presidente Prudente, e Centro de Santo Anastácio.

Segundo Matheus, um dos organizadores, o intuito é fomentar a modalidade na região. “Sempre tem essas competições em regiões vizinhas à nossa e aqui ainda não era feito esse tipo de evento. Então é uma forma de valorizar o futevôlei da nossa região e chamar mais adeptos ao esporte”, conta.


Para se inscrever, basta entrar em contato com os organizadores através dos números (18) 98107-1036, (18) 99632-1698 ou (18) 99741-6505. A dupla vencedora da categoria Iniciantes receberá um troféu. As duplas que ganharem nas categorias Master e Livre serão premiadas com troféus e uma quantia em dinheiro.

2ª Etapa
A 2ª Etapa da competição ocorrerá no dia 12 de março, no CTP Matheusão em Presidente Venceslau.

Lojão 10 em Pres. Venceslau e Pres. Epitácio


Duran anuncia início de construção de marginal na Raposo Tavares em Venceslau

Reunião foi realizada nesta quinta-feira (12) no gabinete do prefeito

Duran também cobrou solução para acesso ao bairro Vencesville
(Fotos: A.I. Prefeitura) 
Na tarde desta quinta-feira (12), o prefeito Jorge Duran recebeu em seu gabinete representantes da Concessionária Auto Raposo Tavares (CART), onde foi tratado o início das obras de construção da marginal Paulo Raymundo Leonardi na rodovia Raposo Tavares, entre os dois trevos, em Presidente Venceslau. A previsão é iniciar as obras no mês de março e concluir em setembro de 2017.

Na reunião foi discutida a execução da obra e detalhes do projeto. Foram definidas medidas preliminares envolvendo a Prefeitura e CART. Proprietários vizinhos à marginal serão notificados sobre o início das obras, como, por exemplo, para o afastamento de cercas que estão na faixa de domínio. A concessionária Energisa também será notificada a reposicionar postes de rede elétrica, pois o traçado invade a faixa da marginal. Uma nova reunião foi agendada para o fevereiro, ocasião em que serão concluídos os detalhes e anunciada a data do início das obras.

O prefeito Jorge Duran comentou que a construção da marginal trará muitos benefícios para a cidade, em especial para os comerciantes e empresários estabelecidos às margens da rodovia Raposo Tavares."É uma obra muito esperada pela população de Presidente Venceslau e estamos tomando todas as precauções possíveis para evitar falhas no projeto elaborado pela CART", disse.

Duran também cobrou uma solução para o acesso ao bairro Vencesville, cujo projeto está ainda em análise na Artesp, conforme resposta da Concessionária CART. "Estamos cobrando da agência reguladora, a Artesp, a aprovação do projeto do acesso ao bairro Vencesville para que seja executado conjuntamente com a construção da via marginal", revelou.

O representante da CART, Athayde Caldas Junior (Relações Institucionais), disse que a marginal terá 8 metros de largura, calçadas para passeio de pedestres, além de sinalização horizontal e vertical e que a manutenção da marginal será periódica, uma vez que é área de concessão.

O engenheiro Alexandre Tinoco solicitou apoio do prefeito Jorge Duran, especialmente quanto as notificações e divulgação das obras junto aos proprietários de imóveis localizados nas margens da futura via marginal.

Participaram da reunião com o prefeito Jorge Duran: Alexandre Tinoco (Engenharia de Manutenção), Gabriel Lima (Relação Institucional), Osnir Giacon e Júlio Senna, responsáveis pela faixa de domínio da Cart, além de servidores da Prefeitura, como Dilson Leite (Secretário de Obras), Carlos Gonçalves (Saneamento Básico) e Élcio Júnior (Chefe de Gabinete).  (AI)

Janeiro Maluco em A+Calçados de Venceslau e Epitácio


Ouvidoria da prefeitura de Venceslau disponibiliza atendimento online

Já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau o serviço online da Ouvidoria Geral. O sistema foi criado para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o munícipe e os órgãos públicos municipais.

O formulário está no endereço eletrônico http://presidentevenceslau.sp.gov.br/fale-com-ouvidoria.php, onde podem ser formuladas denúncias, pedidos de troca de lâmpadas de iluminação pública, sugestões e elogios, além de anexar fotos, vídeos e demais arquivos digitais para mostrar os problemas.

Criado pela equipe do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura Municipal, o serviço é alternativa online ao atendimento que também é feito pelos telefones da Ouvidoria Geral: (18) 3272-9090 ou 0800-13-5959, além do e-mail: ouvidoriapv@presidentevenceslau.sp.gov.br.

O prefeito Jorge Duran elogiou o trabalho da equipe técnica e pede para que a população utilize o sistema que é um meio rápido e formal de se relacionar com os órgãos públicos. “Esse sistema gera número de protocolo e o processo foi ser acompanhado online pelo cidadão”, disse. Duran disse que, pelo sistema, também é gerado um relatório de todos os casos apresentados à Ouvidoria Geral, que é responsável pelo encaminhamento das reclamações, críticas, denúncias, pedidos de serviços. “Esse relatório chega até mim e também cobro o atendimento, na medida do possível, de pedidos da população venceslauense”.

O prefeito diz que os dados obtidos são utilizados pelas secretariais municipais como instrumento de planejamento de ações de cada órgão. "São as necessidades da cidade que estão traçadas pelas pessoas que formalizam pedidos, reclamações, sugestões. Por isso já determinei que sejam utilizados todos os dados gerados para melhorarmos a efetividade do serviço público à população", finalizou.
(AI)

Gela Goela, tudo para seu churrasco em Venceslau


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br