terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Por Dentro da TV

Criativa
Vera Holtz (foto), a Magnólia da novela das nove da Globo, “A Lei do Amor”, publicou anteontem mais uma imagem criativa nas redes sociais. “Decifra-me ou te devoro” é a legenda da foto, na qual Vera aparece com capacete de melancia e petiscos espetados.

Paixão
Casados por quatro anos, Marcello Novaes e Letícia Spiller emocionaram os telespectadores, na noite de anteontem, enquanto o ator participava do quadro “Arquivo Confidencial”, no “Domingão do Faustão”. Mesmo separados há 15 anos, os dois trocaram declarações de amor e afirmaram que o relacionamento foi muito importante para ambos. Na atração, após ouvir um depoimento da ex-mulher, Marcello respondeu que o fim do casamento foi muito difícil para ele porque estava muito apaixonado na época.

Geladeira
A Globo reprovou os primeiros capítulos da novela “Barba Azul” e o projeto do escritor Antônio Calmon foi arquivado. Em seu lugar, entrará “Anos Incríveis” (nome provisório). Fora do ar desde a série “Na Forma da Lei”, encerrada em 2010, Calmon vai bater recorde de permanência na “geladeira” da Globo. Ele é autor da clássica “Vamp” (1991).

Dispensada
A GloboNews dispensou Bianca Ramoneda, uma de suas apresentadoras com mais tempo na casa. A jornalista trabalhava no canal havia 18 anos e comandava desde 2015 o programa “Ofício em Cena”, em que entrevistava atores, diretores e dramaturgos.

Meme
Fernanda Gentil não perdeu o bom humor ao ser flagrada, anteontem, por um fotógrafo enquanto tomava sol em uma praia do Rio. Após fotos dela e da namorada, a jornalista Priscila Montandon, terem sido divulgadas e publicadas, a apresentadora da Globo usou o meme “logo eu” para fazer piada com a situação. “Tava de costas, e o paparazzo pensou que eu não fosse sorrir para a foto dele. Logo eu, Fernanda Gentil”, disse, em uma imagem em que aparece fazendo careta e de cabeça para baixo na praia.

Mega promoção na Pajé Motos de Venceslau


Charge do Dia do Integração Regional News


Casos de meningite viral levam a interdição de creche em Panorama

Doença foi confirmada em dois meninos com pouco mais de um ano de idade. Escola retomará o atendimento na próxima segunda-feira (23)

Agentes da saúde realizarão limpeza em creche, que foi interditada.
(Foto: Ermenson Rodrigues/Blog Panorama Notícia/Cedida)
Uma creche localizada no Jardim Aeroporto, em Panorama, foi interditada de forma preventiva nesta segunda-feira (16), após a confirmação de dois casos de meningite viral em crianças atendidas na unidade de ensino. A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Luíza de Oliveira Silva retomará o atendimento na próxima segunda-feira (23), conforme a Prefeitura.

Os dois casos foram constatados em dois meninos. Um tem um ano e cinco meses – e ainda recebe medicação. O outro tem um ano e oito meses e já foi liberado. As residências de ambos e das demais crianças matriculadas na creche foram visitadas por agentes da saúde nesta segunda-feira (16) e, por enquanto, não há suspeitas de novos casos.

De acordo com o assessor de imprensa da Prefeitura, Luciano Salgon, um dos serviços que serão realizados durante a semana na creche será a limpeza, conhecida como “desinfecção terminal”, realizada por profissionais da educação, da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).

A creche atende cerca de 15 crianças, com idades entre um e três anos. É a primeira vez que a unidade é interditada, segundo Salgon. O secretário da Saúde, Ademilson Correia, acompanha o caso.

Correia afirmou que “é bastante preocupante” a situação, mas que as atenções foram redobradas para evitar novos casos da doença. “O verão é um período comum para registros da doença, mas temos de estar sempre atentos, para que não tenha a bacteriana, que é mais grave e pode levar à morte”, disse.

Desde sexta-feira (13), quando houve a primeira confirmação, o município começou a realizar ações de orientações para evitar casos mais graves e novos registros. “O primeiro caso foi notificado em Dracena, que nos reportou para tomar as ações necessárias”, contou.

Ainda conforme o secretário, as ações abrangeram, além dos profissionais da saúde e da educação, que deverão ficar atentos aos sinais e sintomas em seus locais de trabalho, as famílias das crianças que são atendidas na creche. O secretário relatou ao G1 que todos os frequentadores da creche receberam visitas. Na ocasião, ainda foram verificadas as cadernetas de vacinação e as condições dos lares.

Ainda foi salientado pelo secretário da Saúde que, quem sentir os sintomas, deve seguir até a unidade de saúde mais próxima. “Os profissionais foram orientados a ficarem atentos aos sinais e notificarem para investigação”, explicou.   (Fonte: G1 Pres. Prudente)

Ótica Nacional, tradição em óculos na cidade região!


Duran acompanha visita de Alckmin na região

Alckmin esteve em Dracena no último sábado (14)

Rodolfo Seddig, Ed Thomas, Jorge Duran, João Paulo e Luciano Ramos

João Paulo, Jorge Duran, Evandro Gussi, Rodolfo Seddig e Luciano Ramos
No último sábado (14), o prefeito Jorge Duran esteve na cidade de Dracena para acompanhar a visita do Governador Geraldo Alckmin na região. Na oportunidade, Duran solicitou do Governador empenho em assuntos de interesse do município, como por exemplo agilidade na assinatura e liberação de convênios que estão em andamento no governo do estado.

Duran se encontrou com o Deputado Estadual Ed Thomas e o Deputado Federal Evandro Gussi, onde agradeceu o apoio que os dois têm dado ao município.

Acompanharam o prefeito, o presidente da Câmara de Presidente Venceslau, vereador João Paulo Arfelli Rondó, vereador Luciano Ramos e Rodolfo Walter Seddig, Secretário de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente.  (AI)

Crédito Sicredi. A gente acredita no seu negócio!


Santa Casa recebe doações de produtos de limpeza

Produtos entregues na Santa Casa
(Foto cedida pela Santa Casa)
A Santa Casa de Presidente Venceslau tem recebido doações de diversos setores da sociedade, e na última sexta-feira (13) a Igreja Presbiteriana Independente fez a entrega de produtos de limpeza. 

Os membros da igreja da cidade se organizaram para conseguir as doações e entregaram detergente, sabão em pedra e em pó, esponja de aço entre outros. Os produtos foram entregues diretamente na unidade. 

Nova fase
O ano de 2017 começou com a mudança na diretoria da executiva da Santa Casa. O novo provedor Reginaldo Beraldo trabalha para ajustar as contas da unidade e realiza contatos com autoridades em busca de recursos que possam ajudar a gerir o hospital.  (Fonte: Portal Bueno)

A Linha CRECEPELO vc encontra em Scalon Presentes


Casa em área de risco é interditada em Venceslau

Bairro passa por  construção de galerias de água
Casa está em área de risco (Foto: Div/Paulo Roberto dos Santos)

A Prefeitura de Presidente Venceslau, junto ao Corpo de Bombeiros, interditou uma casa, em uma área de risco, no Residencial Roberto Maximino, na noite deste domingo (15). De acordo com as informações do chefe de Gabinete do Poder Executivo, Élcio de Paula Souza Filho, o bairro está passando por obras de construção de galerias de água e existem imóveis que foram construídos em Área de Preservação Permanente (APP). “A casa interditada está em um ponto crítico, em uma área alvo de invasão. Naquele local, que era um fundo de vale, haverá a colocação de aduelas, tanto abertas quanto fechadas, para a captação de água. Essa residência fica bem próxima desse local, o que é arriscado. Pela área ser uma bifurcação, a água que a atinge tem muita força e, por isso, sempre foi considerado um local irregular para construção”, informou.

Ainda segundo ele, o local permanecerá interditado enquanto estiverem em construção as tubulações. “O local onde a casa está é considerado uma Área de Preservação Permanente [APP], ou seja, não deveriam ter imóveis naquela região. O bairro possui cerca de 30 residências irregulares. Como esta casa corre risco de desabamento, ela continuará interditada, por medidas de segurança. Assim que toda a obra for finalizada, será proposto o remanejamento desse imóvel”, explicou.

A moradora receberá assistência, já que não poderá retornar para a sua casa. “Ela passará pelo setor de Assistência Social da Prefeitura, onde será analisado o seu perfil para que haja a autorização do pagamento do aluguel social. Essas obras que estão sendo realizadas no bairro darão melhores condições aos moradores, entretanto, esta casa que está interditada não terá como reduzir o risco”, finalizou o representante da Prefeitura.

Invasão de lama
Ainda no mesmo bairro, o morador Paulo Roberto dos Santos registrou a invasão de lama na residência de um vizinho. Segundo o relato, alguns móveis foram danificados. “Eu moro na parte de cima do bairro e sempre passo pela Rua Manoel de Oliveira Neto, que fica onde era um fundo de vale do residencial. Neste domingo [15], eu percebi que a lama havia invadido a casa de um dos moradores e, inclusive, a geladeira dele ficou alagada”, disse.

Ainda segundo ele, o trecho faz divisa com a Vila Nova e o Bairro Watanabe. “A falta de asfalto prejudica quem reside no local. Toda vez que chove forma muita lama e, em alguns casos, acaba invadindo as casas. Quem acaba sofrendo com isso são os moradores”, ressaltou.  (Fonte: G1 Prudente)

Mega Saldão das Fábricas em A+Calçados de Venceslau


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br