quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Por Dentro da TV

De saída
Miriam Freeland (foto), que tem se destacado como a prostituta Raabe de “A Terra Prometida”, não renovou contrato com a Record. O contrato da atriz encerrou na virada do ano, com o fim das gravações. A atriz diz que não era seu objetivo fazer parte do casting da emissora, apenas ter trabalhos por contrato.

Escolhido
A Record escolheu o ator que irá protagonizar a novela “Belaventura”: Bernardo Velasco. Ele já esteve em novelas como “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”. Bernardo será o príncipe Enrico, que vai viver uma história de amor com Pietra (Rayanne Morais).

Paródia
Parece que Fátima Bernardes previu que Marcelo Adnet iria aprontar quando o convidou para apresentar uma paródia em seu “Encontro” (Globo) ontem. “Veja bem o que vem por aí, hein?”, disse. O que aparentemente era apenas uma homenagem à apresentadora virou uma piada que pegou Fátima de surpresa. Após rimas engraçadinhas exaltando a trajetória profissional da jornalista, o humorista soltou: “Já faz 30 anos que nós ‘tamo’ sempre junto, no JN, encontro, comercial de presunto. Na tela da TV/ De segunda a sexta-feira / Fátima Bernardes tá na pista, tá solteira”. Fátima não escondeu o espanto, levando a mão à boca e rindo de maneira nervosa. 

Vilã
Após perder Bruna Marquezine para Walcyr Carrasco, Aguinaldo Silva pretende apostar em Thaila Ayala. O autor da próxima novela das nove da Globo teria convidado a atriz para dar vida a uma das vilãs de “O Sétimo Guardião”. Com estreia prevista para maio de 2018, a produção tem no elenco nomes confirmados como Chay Suede, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral e Vivianne Pasmanter.

Mocinha
Bianca Bin (foto) será a mocinha da próxima novela de Walcyr Carrasco. A trama, ainda sem título, vai substituir “A Força do Querer” – novela de Glória Perez que entra no lugar de “A Lei do Amor”. Esta será a segunda novela de Bianca no horário nobre da Globo. A primeira foi “Passione”, de 2010/2011.

Espichada
Os autores Suzana Pires e Júlio Fischer terão de aumentar “Sol Nascente”, novela das seis da Globo, em mais nove capítulos. Em vez do dia 10 de março, como programado no começo, agora a trama só irá terminar no dia 21 do mesmo mês, uma terça-feira, com reprise na tarde da quarta, dia 22.

Retorno
Após um período afastado das novelas, João Vitti (foto) retorna no papel de um padre descolado em “Sol Nascente”. O pároco celebrará o casamento de Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli) na trama das seis da Globo.

Colégio São Paulo - Matrículas Abertas


Charge do Dia do Integração Regional News


Coaching, PNL e Saúde Emocional


Presos de Caiuá recebem 2º edição da Jornada da Cidadania e Empregabilidade

Cerimônia de abertura contou com autoridades locais (AI)

Atividades serão realizadas durante toda a semana (AI)

Depois do sucesso da ação em 2016, com aproximadamente 92 mil atendimentos a pessoas privadas de liberdade, a Jornada da Cidadania e Empregabilidade voltou a ser realizada nas unidades prisionais e teve início pelo Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, nesta terça-feira (24). Os números retratam a soma das ações em 33 estabelecimentos subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), os quais receberão a segunda ou terceira edição do evento em 2017. Para este ano, uma resolução da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP-138) determinou que as penitenciárias de regime semiaberto promovam, no mínimo, duas ações semelhantes anualmente.

Com 1.211 presos provisórios aguardando julgamento, o CDP de Caiuá deu início às atividades que seguirão durante toda a semana, ao todo, serão realizados cerca de 900 atendimentos até a próxima sexta-feira (27). O objetivo é oferecer serviços diversos e documentos pessoais, dando a eles condições de estudar, trabalhar e prestar exames públicos, ainda dentro da prisão (caso se tornem sentenciados) e assim, também contribuir para a remissão de pena oriunda de trabalho e educação, além de auxiliá-los na retomada da vida social quando ganharem a liberdade.

Os trabalhos incluem emissão e atualização dos seguintes documentos: Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento e Casamento, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Também houve atendimento jurídico e participação em palestras como: “As atribuições das Centrais de Atenção ao Egresso e a Família (Caef)” com a responsável técnica de Presidente Prudente, Eliane de Oliveira Martinez Sanches; “A Sexualidade e as DTS’s” com a palestrante da Divisão de Saúde de Presidente Venceslau, Ilma Rodrigues Silva e “Manejo de Escorpiões” com o palestrante do Núcleo de Controle de Vetores de Presidente Venceslau,Carlos Henrique Oliveira de Moraes.

Ademais, houve serviços de atendimento à saúde como aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, bem como, cortes de cabelo, avaliações odontológicas e palestra com o dentista Thalles Mayckon Vieira Araújo sobre Saúde e Higiene Bucal com a distribuição de kits de higiene.

Ação
A Jornada da Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) em parceria com o Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado. O trabalho com RG foi viabilizado graças ao Termo de Cooperação Mútua entre a SAP e a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (IIRGD).

Saldão das Fábricas em A+Calçados de Venceslau e Epitácio


Guido Denippotti pode assumir presidência do Conselho do Comércio Varejista

Guido concorre ao cargo na próxima segunda-feira (30)
O presidente do Sincomercio/Pontal (Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista, Guido Denippotti, poderá se tornar presidente do Conselho do Comércio Varejista (CCV) do Estado de São Paulo. Ele concorre à eleição, na próxima segunda-feira (30), na sede do Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), na capital.

Entre as atribuições do CCV, estão: estudar os problemas que, direta ou indiretamente, interessem ao comércio varejista; estudar os processos de operação do comércio varejista e sugerir medidas para seu aperfeiçoamento; estudar e debater os assuntos ligados ao sindicalismo e fortalecer o espírito associativo entre os integrantes do grupo varejista, divulgando entre os sindicatos os princípios da organização sindical e recomendando providências para o engrandecimento das entidades sindicais.

Guido destacou a importância do CCV para as ações do Fecomercio. "É o mais importante dentro da federação, pois reúne os 93 sindicatos do comércio varejista do Estado de São Paulo", ressaltou.

Na chapa de Guido estão Álvaro Luiz Bruzadin Furtado (1º Vice-Presidente), que preside o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo); Luiz Carlos Gardini (2º Vice-Presidente), que preside o Sindicato do Comércio Varejista de Lins; Valterli Martinez (3º Vice-Presidente), presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes; Paulo João de Oliveira Alonso (1º Secretário), presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pirassununga; Alexandre Alves Renai (2º Secretário), presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jales; e Rubens Eduardo Birochi Morgabel (3º Secretário), presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São João da Boa Vista.

A eleição será realizada das 10h às 17h, como apuração dos votos e posse no mesmo dia.
(AI)

Promoção especial de suplementos na Venceslau Farma


Defesa Civil vistoria situação de ponte danificada em Venceslau

Sargento visitou gabinete do prefeito nesta terça-feira (24) (AI)

Victoria foi realizada em ponte que liga escola agrícola à cidade (AI)
O prefeito Jorge Duran esteve, na última semana, na cidade de São Paulo onde solicitou ajuda da Defesa Civil do Estado para enfrentar os problemas decorrentes das chuvas dos últimos meses em Presidente Venceslau. Nesta terça-feira (24), o prefeito venceslauense recebeu a visita do 1º Sargento PM Fialho da Defesa Civil do Estado, que veio à cidade vistoriar a ponte da Escola Agrícola ETEC Professor Milton Gazzetti, localizada na PSV-074, no bairro Lagoa Seca.

Trata-se de uma ponte orçada em R$ 600 mil que foi solicitada pela administração do prefeito Jorge Duran em 2014, em decorrência de estar muito danificada, o que colocava em risco alunos da ETEC e também donos de propriedades daquela região. A Prefeitura tem feito reparos constantes no local para manter o tráfego de veículos. “Com a liberação de recursos do Governo do Estado, através da Defesa Civil, para a construção desta ponte poderíamos solucionar em definitivo os problemas de manutenção e teríamos uma ponte mais segura para o trafego de alunos da ETEC, além das famílias que possuem propriedades naquela região,” disse o prefeito Jorge Duran. 

O prefeito espera e aguarda o atendimento da solicitação que já vem sendo reiterada ano a ano, sem uma resposta positiva do governo do Estado, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil do Estado de São Paulo.  (AI)

Mega promoção na Pajé Motos de Venceslau e Epitácio


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br