sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Fechamento do JBS acende novo sinal de alerta no setor de frigoríficos

Entidades estão pessimistas em relação ao segmento de carnes neste ano

Prefeito de Coxim, Aluízio São José busca apoio do Governo
para evitar desemprego - Foto: Correio do Estado
A Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores (Assocarnes) de Mato Grosso do Sul não prevê recuperação do setor para este ano. O sinal de alerta foi aceso após o anúncio de fechamento da unidade do grupo JBS em Coxim. Embora, segundo a assessoria da companhia, a causa do fechamento seja por questões contratuais com o antigo dono da planta, locada pela companhia, a queda no consumo interno da carne tem gerado preocupação. A afirmação é do presidente da instituição, João Alberto Dias.

De acordo com ele, o consumo de carne bovina em todo o País recuou uma média de 15% a até 20% no ano passado. O motivo está relacionado, principalmente, à queda do poder aquisitivo da população brasileira. Com a alta na inflação e aumento no número de desempregados, as famílias estão migrando para outras proteínas de origem animal, como o frango e suínos. 

“Essa queda é preocupante para o setor, sinaliza que 2017 não vai ser melhor que em 2016. Tudo está interligado à economia nacional e ao poder de compra da população, que indica que será apertado neste ano também. Todas as análises estão prevendo melhora somente a partir de 2018”, destacou Dias. O presidente da Assocarnes completa: “Só esperamos que não seja pior que em 2016”.  (Fonte: Correio do Estado)

Ofertas em produtos de maquiagem na Venceslau Farma


Carro fica destruído após atropelar boi na SP-294, em Panorama

Motorista não teve ferimentos, mas foi encaminhada ao Pronto-socorro. Colisão danificou a estrutura da coluna e a caixa de rodas do veículo


Atropelamento ocorreu na SP-294, em Panorama
(Foto: Ermenson Rodrigues/Panorama Notícias/Cedida)
Um boi foi atropelado por um carro nesta quinta-feira (2), na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na entrada de Panorama. De acordo com a Polícia Militar, um Toyota Corolla atingiu o animal e ficou com a estrutura danificada. A motorista, uma médica que reside em Três Lagoas (MS), não teve ferimentos.

Segundo a PM, a condutora transitava pela rodovia quando o boi cruzou na frente do veículo, ocasionando o acidente. Com o impacto, os dois airbags do carro estouraram e a estrutura da coluna e a caixa de rodas foram danificadas, de acordo com a polícia.

A mulher foi encaminhada para o Pronto-socorro da cidade, onde ficou em observação.

O animal pertence a uma fazenda localizada ao lado do trecho onde ocorreu o atropelamento. Um funcionário da propriedade ficou responsável pelo boi. No Boletim de Ocorrência, não constava a informação de que o animal havia morrido, segundo a polícia.

A perícia compareceu ao local do acidente.  (Fonte: G1 Pres. Prudente)

Preços especiais no Supermercados Pires de Venceslau


INSS tem nova central de serviços pela internet

Desde o dia 10 de janeiro, o INSS disponibilizou uma nova central de serviços pela internet, o Meu INSS. No endereço https://serviços.inss.gov.br estão disponíveis várias funcionalidades, como o extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), a carta de concessão do benefício, além de agendamentos de pedidos de aposentadorias e pensões, requerimentos de auxílio-doença, entre outros.

Ao acessar o novo site, é necessário fazer o cadastro, com o número do CPF, nome, nome da mãe, data de nascimento e estado de nascimento. O sistema vai gerar um código de acesso provisório que deve ser validado pelo telefone 135. Para liberação do acesso, o interessado deve ligar para o número 135, confirmar suas informações e responder a cinco perguntas referentes a seus vínculos empregatícios e contribuições à Previdência Social. Os dados para resposta a essas perguntas podem ser obtidos na carteira de trabalho ou nas guias/carnês de contribuição. Depois disso, o segurado não precisará mais procurar as unidades do INSS para conseguir informações sobre suas contribuições, retirar a carta que comprova a concessão do seu benefício e obter outros serviços.

O segurado também poderá fazer seu cadastro para acesso ao Meu INSS diretamente nas agências de atendimento. Para isso, não é necessário agendar horário, mas o interessado deve estar com seus documentos pessoais para fazer o cadastro. Depois de receber o código e ter a liberação do acesso ao site na agência, o segurado deve alterar a senha recebida. (AI)

Mais de 10,2 mil alunos dede estadual retomaram as aulas

Nesta quinta-feira (2), mais de 10,2 mil alunos matriculados na rede estadual na região da Delegacia de Ensino de Santo Anastácio voltaram às salas de aula. As informações são da assessoria.

O calendário é o mesmo nas 5 mil unidades da Secretaria da Educação. Nessa quarta (1), foi a vez do retorno de professores e equipes pedagógicas. Neste ano, pela primeira vez, em todas as escolas de ensino fundamental e médio, serão realizadas atividades de acolhimento.

A proposta é dar boas-vindas aos novatos e aproximar classes e educadores. A secretaria informa ter definido, para todo o mês de fevereiro, um projeto de reforço. Na rede municipal de ensino os alunos vão começar a voltar no dia 14 de fevereiro.

Dados da Delegacia Regional de Ensino de Santo Anastácio revelam que Presidente Epitácio é o município com o maior número de alunos e de escolas estaduais. São 10 escolas com um total de 4.443 alunos. Em seguida vem Presidente Venceslau com 2.446 alunos em 05 escolas. Em terceiro está Santo Anastácio com 1.286 alunos em 02 escolas. Em quarto, Presidente Bernardes, com 598 alunos em 01 escola. Caiuá ocupa o quinto lugar com 02 escolas e 484 estudantes. Marabá Paulista está em sétimo lugar com 441 alunos e 01 escola pública; Piquerobi vem em oitavo lugar com 01 escola pública e 257 alunos; e finalmente, na décima posição Ribeirão dos Índios, com 01 escola e 159 alunos.

Promoção Janeiro Maluco em a+Calçados


Venceslau comanda partida, bate Blumenau e garante 3ª vitória na LBF

Venceslau levou a melhor na noite desta quarta-feira (1º) e conquistou a sua terceira vitória – a segunda consecutiva – na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017. No jogo realizado no Colégio Ideal, em Venceslau – interior de São Paulo –, as donas da casa dominaram o marcador da partida e superaram as blumenauenses por 64 a 58.

Pela equipe vitoriosa do duelo, a cestinha foi a ala/armadora Karen Gustavo, que marcou 21 pontos. Pelos lados do Blumenau, a armadora Cacá Martins também anotou 21 pontos.

A partida
O jogo começou equilibrado e com chances para as duas equipes. Mas, o bom ataque do Venceslau fez a diferença dentro de quadra, e a equipe ultrapassou o Blumenau nos últimos instantes do primeiro quarto e terminou à frente: 12 a 9. As blumenauenses foram melhores no segundo quarto, quando venceram a parcial por oito pontos (24 a 16) e foram para o intervalo em vantagem: 33 a 28.

No terceiro quarto, o Blumenau deixou o ritmo cair, e o Venceslau empatou o jogo. Com desempenho forte, o time da casa fez 15 a 10 no período, e o placar ficou em 43 a 43. Nos 10 minutos finais, as visitantes esboçaram uma ligeira reação, mas a equipe mandante se manteve melhor e venceu o quarto por 21 a 15.

Novo duelo
Venceslau e Blumenau voltam a se enfrentar pela LBF nesta sexta-feira (3), às 20h (horário de Brasília), novamente no Colégio Ideal, na cidade venceslauense.  (Fonte: Globo Esporte)

Surpresas no Verão Farmais e na RA Fórmulas


Epitácio promove capacitação para servidores da Educação

Equipe da Administração Municipal se colocou à disposição
 da Secretaria da Educação (AI)

Evento reuniu todos os profissionais da Secretaria Municipal da Educação (AI)

Prefeita Cássia Furlan discura na abertura do evento (AI)
A prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou na manhã desta quarta-feira (1), a “1ª Capacitação para os Servidores Municipais de Epitácio”. 

Na abertura do evento, a prefeita Cássia Furlan saudou os presentes e parabenizou toda a equipe de educação do município. Desejou que todos façam o melhor por Epitácio.

“Deposito aqui uma confiança muito grande nessa equipe, e desejo um ótimo ano de trabalho a todos vocês”, enfatizou a prefeita. 

Na ocasião toda equipe da administração se apresentou e se colocou à disposição para o que for preciso.

Participaram do evento o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco, vereadores, servidores da Educação, secretários, diretores, dentre outros.

Durante todo o dia foram realizadas atividades, palestras e ações voltadas para a capacitação dos servidores.  (AI)

Lojão 10 em Presidente Venceslau e Presidente Epitácio


Circuito SESC de Artes tem data definida em PV

Evento será realizado no dia 7 de maio (Foto: AI)
Nesta quarta-feira, 01, o presidente do Sincomércio/Pontal (Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista), Guido Denippotti, recebeu os representantes do SESC de Presidente Prudente, Antonio Carlos Bitran, coordenador de programação, e Marcos Timóteo, técnico de infraestrutura.

O encontro contou ainda com a presença do Coordenador de Cultura da Prefeitura de Presidente Venceslau, Cristovão Chaves da Silveira, o Pepeu, e serviu para definir a realização de mais uma edição do Circuito SESC de Artes.

O evento, que é uma realização do SESC/SP com apoio do Sincomércio/Pontal, será realizado no dia 7 de maio, domingo, a partir das 16h.

No ano passado, o Circuito SESC de Artes percorreu um total de 114 cidades do estado de São Paulo, oferecendo atividades culturais nas áreas de artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro.

A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando assim a ideia do espaço público como um local de encontros e trocas em parceria com as prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais.

Conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades são as intenções do circuito, com atrações gratuitas e voltadas para todas as idades. Em Presidente Venceslau, o Circuito SESC de Artes ocorrerá pelo oitavo ano consecutivo.  (AI)

Fim de semana de surpresas na Quitanda do Mário!


Prefeitura de Venceslau anuncia retomada de obras no Nico Moré

Pedras foram fabricadas para calçar ruas do Nico Moré (AI)
As obras para o calçamento do bairro Parque Nico Moré serão retomadas na próxima semana. A informação partiu da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau. De acordo com a nota, a empresa contratada para prestar os serviços fabricou pedras durante todo o mês de janeiro, o que viabilizou a retomada do calçamento de mais uma via pública do bairro. Foram confeccionadas pedras suficientes para realizar o calçamento de 2500 metros quadrados.

"Os trabalhos ainda não foram iniciados devido às chuvas que tem caído nos últimos dias na cidade o que impossibilita os trabalhos. Havendo estabilidade no tempo os trabalhos serão retomados na próxima semana", garante um dos representantes da empresa.

Segundo o prefeito Jorge Duran, as melhorias no bairro são visíveis, pois já foi realizado o calçamento em quase todas as ruas do local, além da construção de galerias e ramificações para que haja o escoamento correto das águas pluviais em dias de chuva. 

“Com o calçamento das ruas, aos poucos o bairro está ficando cada vez mais bonito e os moradores cada vez mais felizes e satisfeitos ao verem um problema antigo sendo resolvido de forma definitiva o que é um compromisso da nossa administração com os moradores do bairro. Faltam poucas ruas para receber o calçamento, tenho certeza que depois de concluídas, os moradores terão mais conforto,” disse.  (AI)

Em 2017 expresse a sua melhor versão!


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br