quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Boca de fumo no centro de Bataguassu é lacrada pela Polícia Civil

Material entorpecente e dinheiro apreendido
Imagens: PC/Divulgação
O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu estourou, uma boca de fumo na região central daquela cidade. Incursão policial aconteceu na tarde desta terça-feira (7).

Segundo a Polícia Civil, a equipe de investigação realizava campana a fim de verificar notícia anônima relacionada a tráfico de drogas, que ocorria em uma residência localizada no centro de Bataguassu.

Durante as diligências, foi possível identificar fluxo de pessoas na residência, expondo claros indícios da atividade de traficância, motivo pelo qual foi realizado o ingresso no imóvel, sendo possível apreender vultoso numerário adquirido com o tráfico, além de considerável quantia de entorpecente, na posse de dois adolescentes.

Considerando os fatos, os adolescentes foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Bataguassu, onde responderão pela prática de ato infracional vinculado ao delito de tráfico de drogas.  (Fonte: Jornal da Nova)

Charge do Dia do Integração Regional News


Em 2017 expresse a sua melhor versão!!!


Em casa, Venceslau enfrenta Corinthians/Americana hoje pela LBF

Jogo será na quadra da Uniesp em Venceslau (Foto: Arquivo)
A Liga de Basquete Feminino (LBF) retorna, nesta quarta-feira (08), com o duelo entre Presidente Venceslau e Corinthians/Americana. A partida será às 20h na quadra da Uniesp, em Venceslau.

Líderes, as americanenses estão perto de confirmar a passagem de fase e querem a 10ª vitória em 11 jogos. Já as donas da casa buscam recuperar a boa fase, interrompida na última partida, com uma derrota para o Blumenau por 63 a 55.

O Venceslau está na sexta e última colocação da competição com uma vitória atrás do quarto colocado, o Sampaio Basquete. No jogo de hoje, o time da casa busca surpreender o Corinthians/Americana e conquistar a quarta vitória no torneio.

As venceslauenses devem contar com o retorno da ala Joice Coelho, um dos destaques do elenco no turno e que foi liberada dos dois últimos compromissos e treinos por conta da morte de sua mãe.  (AI)

Preços especiais no Pires Supermercados


Vendas de materiais escolares crescem até 10% em PV

Vendas estão satisfatórias em lojas de PV
(Foto: Reprodução)
As aulas voltaram em algumas instituições de ensino. Neste período, a busca por materiais escolares é frequente em papelarias de Presidente Venceslau. Ter cautela e investir na procura são estratégias para economizar e encontrar produtos de qualidade no mercado.

Em uma loja, as vendas estão estabilizadas, quem afirma é o proprietário, Pedro Gomes Sobrinho. Segundo ele, em janeiro de 2017 eles venderam uma cerca de 10% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. No começo ele teve medo. “Até o carnaval eu acredito que as vendas vão estar boas. Vamos vender bem”, conta.

Em outro estabelecimento, o funcionário Paulo Antônio, fala que o comércio aumentou comparando com 2016. As vendas estão fluindo bem. “Estamos indo ainda melhor”, diz.

Procon
O Procon-SP ressalta que a escola só pode requerer os materiais utilizados nas atividades pedagógicas diárias do aluno (folha de sulfite, papel dobradura, tinta guache, lápis, caneta, borracha, etc), em quantidade coerente com as atividades praticadas pela mesma, sem restrição de marca.

A lista de material escolar deverá ser disponibilizada para que o consumidor tenha a liberdade de pesquisar preços e marcas dos materiais solicitados. Desta forma, a escola não poderá exigir que o mesmo adquira o material escolar em seu estabelecimento.  (Fonte: Portal Bueno)

Suplementos com ofertas é na Venceslau Farma


Prefeitura de PV divulga edital de notificação para limpeza de terrenos

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau informou, por meio de edital publicado na edição de hoje do Integração Regional, que ficam os proprietários de terrenos (com ou sem melhoramentos) responsáveis em realizar a limpeza, no prazo de 15 dias contínuos, e a retirada de todo o material procedente do mesmo, mantendo a conservação periódica em cumprimento ao que dispõe o Artigo 317, da Lei 838/69 do Código de Obras do município. A medida serve para locais de todo o perímetro urbano na cidade.

O não atendimento desta notificação, segundo informações do documento, dentro do prazo previsto, implicará o serviço pela Divisão de Obras, com multa e a cobrança de preço público equivalente ao metro quadrado, sendo que, em caso de reincidência a multa será cominada em dobro.

O valor da multa é de 50 UFMs (Unidade Fiscal do Município) e o valor da roçada em vigência é de 0,1500 UFM por metro quadrado, conforme Decreto N° 4.926 de 15 de abril de 2002 do Art. 2°.

Ainda de acordo com edital publicado pela prefeitura, esta notificação não ilide o direito da fiscalização de obras e posturas da prefeitura municipal, a “proceder auto de infração”, culminando com a aplicação de multa específica na legislação vigente, prevalecendo neste caso, o prazo concedido pelo órgão supra referido, conforme disposto na Lei (código de posturas do município e código de obras do município).

Terrenos notificados por ordem de bairro:

Lojão10 em Pres.Venceslau e Pres.Epitácio


Secretaria de Saúde esclarece utilização de serviço de ambulância em PV

Em razão de constantes chamadas pelo 192 de casos não atendidos por ambulância, o que tem gerado reclamação de alguns munícipes em Presidente Venceslau, a Secretaria de Saúde faz um esclarecimento sobre como é disponibilizado esse serviço à população. 

As ambulâncias são destinadas para atendimento de pessoas com dificuldades ou sem locomoção, acamados e casos de urgência e emergência. Esse serviço pode ser acionado pelo telefone 192, vinte e quatro horas por dia. O que tem gerado muita reclamação é que solicitações feitas fora das normas não são atendidas. Diante disto, o Setor de Ambulância lança informes visuais que serão afixados unidades de saúde e divulgados pela imprensa para esclarecer o uso correto de ambulância.

Como exemplo, destacam-se pedidos de transferência de unidade hospitalar sem solicitação da unidade médica. O mesmo ocorre em casos de alta médica, que é necessário solicitação da unidade hospitalar para aqueles pacientes que não podem se locomover com outros veículos.

O Conselho Federal de Medicina (CFM), através da Resolução 1451/95, define Urgência e Emergência: "por URGÊNCIA a ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata. "por EMERGÊNCIA a constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo, portanto, tratamento médico imediato."

Assim sendo, nestes casos de Urgência e Emergência os pacientes serão devidamente atendidos.  (AI)

Loja Casa das Cortinas em Presidente Venceslau


Equipe interna da ETEC de PV participa de treinamento empresarial


Foi realizado, entre os dias 1º e 04 de fevereiro, o 1º Treinamento Empresarial ao Ar Livre (TEAL) para a equipe interna de professores e funcionários da ETEC “Professor Milton Gazzetti”, visando o planejamento do primeiro semestre de 2017.

Na unidade urbana da escola, fio desenvolvida um momento teórico/prático, sobre o tema "Pró-Atividade". Os participantes receberam orientação sobre o tema e foram convidados a compartilhar suas experiências a partir das palavras propostas ao longo do bate-papo. Ao final desta etapa, deveriam juntos participar da montagem do quebra-cabeças oficial do TEAL ETEC.

Além da equipe, também esteve presente a supervisora regional, Márcia Polentine, trazendo e compartilhando informações muito importantes para o desenvolvimento do planejamento da ETEC de Venceslau em 2017.

A segunda parte do treinamento aconteceu na unidade rural, no dia 04 de fevereiro, onde os participantes enfrentaram desafios e fizeram reflexões em grupo, sobre sociedade, família, trabalho, entre outros.

O treinamento foi aplicado por integrantes da equipe de Gestão e convidados.  (AI)

MEGA PROMOÇÃO na Pajé de Venceslau e Epitácio


Aciprev homenageia associados aniversariantes

Colaboradores participaram da festiva (Foto: Cedida)
A Associação Comer e Industrial de Presidente Venceslau, realizou na manhã desta terça-feira (7), um coffe break para homenagear os colaboradores e aniversariantes da instituição no mês de fevereiro.

Várias pessoas estiveram presentes, entre elas: Edson Carlos Matarazo, Guido Ademir Denippotti , Marcelo Antônio da Rocha, Silvio Hirao, Mario Sergio Ricci, Helena Ferreira Garcia, Danilo Ribeiro Duarte, Eduardo Hiroshi Nakaharada.  (AI)

A+ Calçados com promoção de volta às aulas


Mulher é detida após tentar entrar na PII com droga em genitália

Porção de cocaína estava
escondida em genitália da visitante
(Foto: Cedida/SAP)
Uma mulher de 26 anos, foi detida, no último domingo (05), após tentar entrar na Penitenciária II “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau com porções de cocaína em sua genitália.

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), durante o procedimento de revista, uma funcionária da unidade suspeitou que a visita trazia algo em seu órgão genital. Ao ser questionada, a mesma confessou que se tratava de entorpecente e logo após retirou-o do corpo, que totalizou 194,59 gramas de cocaína. 

Um procedimento disciplinar também foi instaurado para apurar a cumplicidade do preso que receberia o entorpecente, companheiro da mulher e que cumpre pena no local.

A SAP ainda ressalta que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídas do rol de visita.

Chopp Palazzo: faça já a sua encomenda para o Carnaval

Há quase 20 anos o Chopp Palazzo vem se destacando pela sua qualidade.

O que faz ser tão especial é o fato de respeitar o tempo necessário que a qualidade de um chopp exige.

O mosto resfriado recebe a levedura para a fermentação num processo natural que dura no total cerca de 10 dias.

Tomar o Chopp Palazzo é apreciar uma bebida produzida com rara qualidade e sabor incomparável.

Você pode pedir barril de 10, 15, 20, 30, 50 litros ou mais, com chopeira elétrica, cilindro a gás e instalação tudo incluso. O Rei do Chopp vai até onde você está. Faça já a sua encomenda para o Carnaval.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa. Ligue (18) 99134-0985 e peça o melhor do chopp em Presidente Venceslau.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br