terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Ótica Nacional, tradição em Venceslau e Região


Agências da Caixa vão abrir aos sábados para saque de contas inativas do FGTS

Confira o saldo e as datas para saque divulgadas hoje pelo governo

Atendimento especial é para evitar longa espera (Foto: Arquivo)
As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir em quatro sábados, de março a julho, para atender a trabalhadores interessados em sacar dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Você pode consultar seu saldo das contas inativas neste link.

Serão 1.891 agências abertas nos seguintes sábados: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. O horário de funcionamento será das 9h às 15h.

esta semana, de quarta (15) até sexta (17), as agências da Caixa vão abrir 2 horas mais cedo, a partir das 9h, para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre os saques das contas inativas do FGTS. No próximo sábado (18), elas também vão estar abertas, mas apenas para tirar dúvidas.

Portanto, durante esta semana os trabalhadores vão poder apenas tirar dúvidas sobre os saques nas agências da Caixa. Os saques serão liberados a partir de 10 de março e seguem até julho, dependendo do mês em que o titular da conta nasceu.

CELENDÁRIO 

As informações foram divulgadas nesta terça (14) pelo presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em cerimônia no Palácio do Planalto para anúncio do calendário para os saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Os saques serão liberados a partir de 10 de março, mas haverá períodos específicos para que as retiradas sejam feitas, de acordo com a data de aniversário do trabalhador:

Para quem faz aniversário em janeiro e fevereiro, os saques podem ser feitos a partir de 10 de março.

No dia 10 de abril, começa o período de saque para quem faz aniversário em março, abril e maio.

Quem faz aniversário em junho, julho e agosto começa a sacar no dia 12 de maio.

No dia 16 de junho começam os saques de quem nasceu em setembro, outubro e novembro.

E, quem nasceu em dezembro, terá direito a sacar os saldos das contas inativas a partir do dia 14 de julho.

Charge do Dia do Integração Regional News


Justiça manda Marcola e outros 10 presos para o RDD por mais 360 dias

Presos já cumpriram regime disciplinar diferenciado por 60 dias desde dezembro. No RDD, os presos ficam isolados e só têm direito a duas horas de banho de sol por dia

Presídio de Presidente Bernardes (Foto: Stephanie Fonseca/G1)
O Ministério Público de São Paulo obteve da Justiça na sexta-feira (10) a transferência de 11 presos ligado ao PCC, facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) por quase um ano (360 dias). Entre os presos está Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e apontado como o principal líder do grupo criminoso. Ele está preso em Presidente Bernardes.

No RDD, os presos ficam isolados e só têm direito a duas horas de banho de sol por dia.

Em dezembro, a Justiça já havia determinado a transferência de Marcola e outros 12 presos para o RDD em um período de 60 dias. O prazo expiraria nesta segunda-feira (13). Com a nova decisão, os presos ficarão até fevereiro de 2018 no RDD.

Também foi solicitada a prorrogação do RDD de outros três presos.  (Fonte: G1 São Paulo)

Ofertas da Farmais e RA Fórmulas de Venceslau


Por Dentro da TV



Festão
Adriana Sant’Anna (foto) e Rodrigão (foto) comemoraram no último sábado o primeiro aniversário do filho, Rodrigo, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Além de reproduzir um castelo - o tema da festa infantil era o “Reinado do Rodrigo” -, foram instalados lustres vintage e o teto ganhou forro especial com detalhes na decoração que remetiam ao luxo e ao poder dos reis. O casal também estava vestido a caráter. A festa foi avaliada em R$ 500 mil.

Erro 
A festa de Rodriguinho, filho de Adriana Sant’Anna e Rodrigão, teve um pequeno deslize. Parece que a ex-BBB não revisou os convites antes de entregar para os 300 convidados e eles acabaram vindo com erro de português. O texto veio escrito majestade com “G”. Adriana levou tudo na brincadeira.

12 filhos
Apesar de estar solteiro desde o início do ano, depois de terminar um namoro de oito meses com a modelo Fabiana Araújo, Latino revelou ao site Ego que pretende ter mais filhos. “Sempre quis ter 12 filhos. Não sei se conseguirei, mas é meu sonho. Estou vivendo minha vida de solteiro, mas já já todos terão uma surpresa”, disse ele para o site, deixando o mistério. O cantor já tem nove filhos, todos de mães diferentes e alguns com processos por pagamento de pensão alimentícia em andamento.

Separados
Depois de Bruno Gissoni ser fotografado com um grupo de amigas na madrugada de sábado e a assessoria de Yanna Lavigne confirmar que os dois estão separados há dois meses, o ex-casal apareceu junto em fotos postadas por amigos no Instagram. Os cliques foram feitos em festa no Rio de Janeiro. Nas fotos, Bruno e Yanna aparecem abraçadinhos, ele com a mão na barriguinha dela, que está grávida do ator. Ontem Bruno também compartilhou detalhes da decoração do quarto da filha, Madalena.


1º aniversário
A atriz Fernanda Rodrigues comemorou nas redes sociais o aniversário de 1 ano do filho caçula, Bento. Fruto do casamento com o ator Raoni Carneiro, o pequeno apareceu se divertindo. “1 ano com lona e sabão! 1 ano de amor e sorrisos! Te amo filho. Seja feliz!”, escreveu a atriz.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa ou evento

Há quase 20 anos o Chopp Palazzo vem se destacando pela sua qualidade.

O que faz ser tão especial é o fato de respeitar o tempo necessário que a qualidade de um chopp exige.

O mosto resfriado recebe a levedura para a fermentação num processo natural que dura no total cerca de 10 dias.

Tomar o Chopp Palazzo é apreciar uma bebida produzida com rara qualidade e sabor incomparável.

Você pode pedir barril de 10, 15, 20, 30, 50 litros ou mais, com chopeira elétrica, cilindro a gás e instalação tudo incluso. O Rei do Chopp vai até onde você está.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa. Ligue (18) 99134-0985 e peça o melhor do chopp em Presidente Venceslau.

2ª parcela IPVA dos veículos com placa final 4 vence hoje

Os proprietários de veículos com placa final 4 têm até hoje, terça-feira (14) para efetuar o pagamento da segunda parcela do IPVA 2017. Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto.

O calendário continua amanhã, quarta-feira (15), para veículos com placa final 5 e segue até 22 de fevereiro para os veículos com placa final 0, desconsiderando os fins de semana.

O imposto pode ser quitado à vista sem desconto no mês de fevereiro ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa. Para efetuar o pagamento, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM.

O proprietário do veículo pode pagar o imposto nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas.

Loja Casa das Cortinas em Presidente Venceslau


Prefeita Cássia Furlan é empossada como presidente da Junta Militar




Prefeita Cássia durante posse na Junta do Serviço Militar (AI)
Na manhã de quinta-feira, dia 9, a prefeita epitaciana Cássia Furlan e mais seis prefeitos da região tomaram posse como Presidente da Junta de Serviço Militar de seus respectivos municípios. 

A solenidade que foi realizada em Presidente Venceslau e teve início com a entoação do hino nacional e posteriormente o Tenente Eder Pereira citou as normas que regulam e nas quais concretizam uma conjugação de esforços entre civis e militares, comunidades e o povo para a segurança dos municípios. 

A Delegacia do Serviço Militar de Presidente Venceslau é responsável por 13 delegacias e 161 municípios da região incluindo Presidente Epitácio. O órgão tem como funções o alistamento militar, emissão de documentos pertinentes ao Exército e regularização da situação militar.

Durante a cerimônia foi reforçada a importância do alistamento militar para os jovens, ressaltando o respeito ao próximo, disciplina e cumprimento de obrigações.  (AI)

Biju da Chica e Cerâmica H. Pereira


Prefeitura de Epitácio ministra palestra sobre sexualidade

Segundo os responsáveis é necessário falar sobre o
assunto com as crianças
Com o objetivo de orientar jovens e adolescentes sobre a questão da sexualidade na adolescência, a prefeitura de Presidente Epitácio por meio da Secretaria Municipal de Saúde e através do Programa DST – Aids, ministrou uma palestra para alunos do Instituto Federal de Presidente Epitácio.

De acordo com o secretário Miguéias Alves da Secretaria Municipal de Saúde, diversas pesquisas afirmam que os jovens na fase dos primeiros namoros devem receber orientações sobre sexo sem mitos nem preconceitos. 

O responsável enfatiza ainda que, falar de sexo com crianças e adolescentes é papel dos pais, porém, é importante que esse assunto também seja abordado em outros ambientes de convivência dos jovens, principalmente na escola, pois, segundo ele, é no ambiente de estudos que aparecem as principais mudanças nas relações afetivas entre as crianças e os jovens.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Elaine Alexandre e teve como tema “Educação Sexual e DST/ Aids”.  (AI)

Grana Cred Banco / BMG - Crédito Consignado INSS



Plano de trabalho irá capacitar produtores rurais em Epitácio

Plano 2017 é voltado ao campo (AI)
A prefeitura de Presidente Epitácio recebeu recentemente a visita do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Mário Antônio de Moraes Biral, junto com o Ailton Nonato, da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na ocasião foi apresentado o plano de trabalho para 2017, voltado para a capacitação de produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. O objetivo, segundo o superintendente, é desenvolver Epitácio e trazer ações de inovação com os jovens agricultores.

Biral reforçou ainda o pedido para que a prefeitura continue com a parceria junto com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Senar e o Sindicato Rural, no atendimento ao transporte de alunos do programa “Jovem Agricultor do Futuro”, que é desenvolvido com pessoas de 14 a 18 anos.  (AI)

Crédito Sicredi. A Gente Acredita no Seu Negócio!


Lino de Macedo é nomeado Secretário da Agricultura em Caiuá

Presidente do Movimento dos Agricultores sem Terra e integrante
da Executiva da CSB pretende ampliar os projetos sociais na área
(Foto: Reprodução/CSB)
Lino de Macedo, membro da Diretoria Executiva da Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB), foi nomeado na última segunda-feira (6) secretário da Agricultura da cidade de Caiuá pela prefeita Rute Almeida dos Santos Lima (PTB).

A cidade, de aproximadamente cinco mil habitantes, possuí pelo menos 11 assentamentos da reforma agrária, e 60% da população são de agricultores.

Com esse panorama, Lino, que também é presidente do Movimento dos Agricultores sem Terra (MAST/SP) e que ocupou o cargo de secretário na última gestão municipal, tem como prioridades o trabalho de alimentação saudável e o aumento de projetos sociais voltados à agricultura. 

“Queremos fazer um governo realmente voltado para a agricultura, pois a maioria das pessoas vivem no campo. Vamos trabalhar junto com a Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) na alimentação saudável das famílias carentes do município. Está em nosso plano aumentar os projetos sociais para agricultura e organizar a agricultura familiar”, falou Lino.  (Fonte: site CSB)

Visite Scalon Presentes e faça economia!!!


Duran anuncia a realização da III Copa Internacional de Futebol em Presidente Venceslau


Detalhes do evento foram discutidos em reunião nesta segunda (13)
O prefeito Jorge Duran recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), o Diretor Presidente da empresa (WM Show de Bola) Wilson Maia em seu gabinete. Foi assinado o termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau e a empresa para a realização da III Copa Internacional da Alta Sorocabana que será realizado neste ano de 16 a 22 de julho.

Segundo o prefeito Jorge Duran, as duas edições anteriores foi um sucesso. ”Este é um importante evento esportivo que iremos realizar na cidade mais um ano. Já estamos em sua terceira edição. O nosso objetivo é incentivar os jovens atletas e principalmente o nosso comércio local com a presença de mais de dois mil atletas com idades entre 11 e 17 anos, além das comissões técnicas das equipes. O evento será um sucesso porque iremos utilizar a experiência das edições anteriores para realizar uma festa maior ainda,” Concluiu Duran.

Participaram da reunião, o secretário Marcelo Dassie (Esportes) e Bruno Negreiro, coordenador de recreação.

Segundo o empresário Wilson Maia, a cidade e o comércio ficarão movimentados durante o evento por conta do número de pessoas que participarão do campeonato de futebol.  (AI)

Conheça a linha de Suplementos na Venceslau Farma


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br