quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Em Bataguassu, ônibus colide em traseira de carreta e 11 pessoas ficam feridas

Acidente foi hoje de manhã, no km 50 da BR-267, em Bataguassu
(Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu(
Motorista e dez passageiros ficaram feridos em colisão que aconteceu hoje de manhã e envolveu ônibus do transporte interestadual e carreta. Acidente de trânsito, conforme o site Da Hora Bataguassu, foi no km 50 da BR-267.

Ônibus seguia com 44 passageiros, quando motorista de 33 anos colidiu na traseira de carreta carregada com plataforma de colheitadeira que estava acoplada a um caminhão conduzido por homem de 50 anos. As causas que motivaram a colisão ainda são desconhecidas.

Condutor do ônibus ficou preso nas ferragens, teve escoriações, fraturou uma das pernas e foi retirado por equipe do Corpo de Bombeiros. Outros dez passageiros ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados para unidade de saúde.

De acordo com os passageiros, ônibus saiu de Porto Velho (RO) e, na ocasião, seguia para Curitiba (PR).

Liane - Serviços de Funilaria,Pintura, Franquia e Peças em até 10x no cartão


Prefeitura de Venceslau realiza nesta quinta-feira (16) audiência pública para discutir Ipreven

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau convida toda a população a participar da audiência pública que discutirá a situação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipreven). O evento será realizado nesta quinta-feira (16), às 20h00, no plenário da Câmara Municipal.

Segundo o prefeito Jorge Duran, o objetivo é dialogar com a comunidade venceslauense de forma objetiva e transparente o tema: “A situação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Venceslau (IPREVEN)”.

"Conclamamos que todos compareçam porque esse assunto é de vital importância para o Município de Presidente Venceslau, especialmente para os servidores públicos municipais. O convite é estendido a todos e queremos esclarecer a situação de forma transparente", disse.

Todos os segmentos da comunidade serão convidados para a audiência. A proposta partiu do prefeito Jorge Duran que pretende estabelecer uma ampla discussão sobre o importante assunto que hoje é tema nacional, uma vez que no Congresso Nacional existem propostas de mudanças previdenciárias.

Haverá exposição do quadro econômico do Instituto, bem como serão apresentadas propostas concretas para ajustar o sistema previdenciário próprio dos servidores públicos; com oportunidade para apresentação de sugestões pela comunidade.

Em Presidente Venceslau, os servidores públicos municipais são atendidos por instituto próprio de previdência. O mesmo problema enfrentado em outros institutos próprios e, especialmente, no INSS é motivo de preocupação.

O presidente do Ipreven, Fernando Scalon, está preparando a exposição que abrirá um debate público sobre a questão, envolvendo a comunidade em geral, através de entidades, associações, vereadores e demais autoridades.

Confira as ofertas de Farmais e RA Fórmulas de Venceslau


Acidente entre 2 ônibus deixa 8 mortos na região

Um dos veículos transportava estudantes e o outro, sacoleiros. Vítimas foram encaminhadas para hospitais da região

Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16) e deixou oito mortos
(Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida)
Um acidente entre dois ônibus por volta das 0h desta quinta-feira (16) deixou ao menos oito pessoas mortas e 50 pessoas feridas no km 13 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), entre Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio, conforme informações iniciais do Corpo de Bombeiros.

A colisão frontal ocorreu entre um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio e outro de sacoleiros de Iturama (MG). O trânsito no local chegou a ficar interditado, mas no momento flui no sistema pare e siga.

Do ônibus que transportava os estudantes, morreram o motorista e três passageiros. Já do ônibus que transportava os sacoleiros, também morreram o condutor e três passageiros, segundo a polícia.

O veículo dos estudantes voltava de Presidente Prudente, onde os alunos estudavam, e o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino a cidade mineira.

Os feridos foram socorridas para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente. Oito vítimas foram encaminhadas às unidades de saúde em estado grave, ainda conforme a corporação.

Vítimas
Por meio de nota, o Hospital Regional de Presidente Prudente (HR) informou que até o momento, oito vítimas foram levadas para a unidade, sendo que seis estão em estado estável, fora de risco e duas graves.

O G1 tenta contato com as outras unidades de saúde para atualizar o estado de saúde das vítimas.

Instituições de ensino
Por meio de nota, a Toledo Prudente Centro Universitário, informou que consterna, lamenta o acidente entre dois ônibus, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (16).

A Assessoria de Comunicação da instituição informou que está em busca de informações a respeito de vítimas e feridos. “Desde já enviamos nossos sinceros votos de sentimentos à família e amigos”, finaliza a nota.

A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), informou que está fazendo um levantamento para saber quantos estudantes são da unidade e de quais cursos. A assessoria também relatou que às 10h, será realizada uma reunião com a reitoria para verificar as medidas a serem tomadas, seja acadêmica ou de apoio às famílias.  (Fonte: G1 Pres. Prudente)

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Prefeitura de PV divulga calendário de feriados de 2017

A prefeitura de Presidente Venceslau estabeleceu o calendário de Feriados Civis, religiosos e facultativos de 2017. Conforme a organização da administração seguem as datas:

Janeiro
1 (domingo) - Feriado Nacional (Confraternização Universal)
2 (segunda-feira) - Ponto Facultativo

Fevereiro
27 (segunda-feira) – Ponto Facultativo (Carnaval)
28 (terça-feira) – Feriado Nacional (Carnaval)

Março
1 (quarta-feira) - Expediente a partir das 12h

Abril
13 (quinta-feira) – Ponto Facultativo (Quinta Feira Santa)
14 (sexta-feira) – Feriado Nacional (Paixão de Cristo)
21 (sexta-feira) – Feriado Nacional (Tiradentes)

Maio
1 (segunda-feira) – Feriado Nacional (Dia do Trabalho)
13 (sábado) – Feriado Municipal (Padroeira do Município)

Junho
15 (quinta-feira) - Feriado Religioso (Corpus Christi)
16 (sexta-feira) – Ponto Facultativo

Julho
9 (domingo) – Feriado Estadual (Revolução Constitucionalista)

Setembro
2 (sábado) – Feriado Municipal (Aniversário do Munícipio)
7 (quinta-feira) – Feriado Nacional (Independência do Brasil)
8 (sexta-feira) – Ponto Facultativo

Outubro
12 (quinta-feira) – Feriado Religioso (Dia de N. Senhora Aparecida)
13 (sexta-feira) – Ponto Facultativo

Novembro
2 (quinta-feira) - Feriado Nacional (Dia de Finados) 
3 (sexta-feira) – Ponto Facultativo
15 (quarta-feira) – Feriado Nacional (Proclamação da República)

Dezembro
25 (segunda-feira) – Feriado Nacional (Natal)
26 (terça-feira) – Ponto Facultativo

Faça sua encomenda. Tudo no Potinho!


Prefeitura de PV intensifca "Operação Tapa Buraco"

O trabalho é feito em forma de mutirão (Foto: Arquivo)
Os buracos nas ruas são dificuldades na vida de muitos moradores de Presidente Venceslau. Diante do problema, a prefeitura realiza serviços para resolver a situação do trabalho constante, que leva tempo para ser reparado.

A atividade é feita em forma de mutirão, que começa pelas ruas centrais da cidade. As equipes de força tarefa são organizadas para execução do serviço.

O Secretário de Obras, Dilson Luís Leite, conta que a “Operação Tapa Buracos” está sendo realizada no município e que a atividade é uma manutenção frequente e anual. “Só não realizamos o trabalho quando está chovendo, pois isso dificulta muito”, diz.

Leite fala ainda que a vida útil de um asfalto é de até seis anos, porém, Venceslau tem vias com mais de três décadas. O pior inimigo disso tudo é a água. “O problema é o excesso de chuva, em 60 dias foram aproximadamente 800 mm”, revela.

Todas as ruas da cidade são monitoradas para os reparos, mas as pessoas também têm a opção de ligar na ouvidoria da prefeitura e registrar os locais que precisam de manutenção. “A população deve ter consciência e paciência. Fazemos o recapeamento por trechos, primeiro nos principais corredores e depois em torno dos mesmos” ressalta.  (AI)

Confira os novos lançamentos em Scalon Presentes


“Casa do Samba” será inaugurada nesta quinta em Epitácio

Será inaugurada, às 20h desta quinta-feira (16), da “Casa do Samba” em Presidente Epitácio.

O objetivo do espaço é o resgate dos antigos Carnavais que já foram realizados na Estância Turística.

O local contará com fotos, exibição de vídeos e apresentação das baterias das escolas de samba da cidade que já desfilaram na cidade.

A “Casa do Samba” fica na rua Porto Alegre, esquina com a Avenida Presidente Vargas e todos estão convidados a prestigiar a inauguração.  (AI)

Fim de semana especial na Quitanda do Mário


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br