domingo, 26 de fevereiro de 2017

Casa das Cortinas. Faça seu orçamento e confira!


Casos de roubo aumentam 21% em janeiro na região

Corpo de Dênis Paiano foi encontrado próximo a um canavial
(Foto: Murilo Zara/TV Fronteira)
Os casos de roubo no Oeste Paulista aumentaram 21% em janeiro, se comparados os meses de janeiro de 2016 e 2017. Conforme os dados das estatísticas da criminalidade divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), foram 38 assaltos no ano passado contra 46 neste ano. O levantamento divulgado nesta sexta-feira (24) ainda apontou um caso de latrocínio.

Ainda de acordo com a SSP, os homicídios dolosos passaram de cinco para seis casos. Outro crime que também teve elevação foi o furto, passando de 641 para 718 neste ano, aumento de 12%.

Apesar do crescimento de alguns crimes, outros tiveram queda. É o caso de tentativa de homicídio, que reduziu de seis para três casos. Lesão corporal culposa por acidente de trânsito passou de 243 para 217.

Outros crimes permaneceram estáveis, como o roubo de veículo (2) e o estupro (18). Em janeiro de 2017, aparece separado o estupro de vulnerável, com 16 registros.

Sem nenhum caso de latrocínio em 2015 e somente um em 2016, que aconteceu em dezembro, em Rancharia, 2017 já começou com uma morte seguida de roubo em Presidente Prudente.  (Fonte: G1 Pres. Prudente)

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Por Dentro da TV

Novo look
A cantora Anitta (foto) postou fotos com seu novo visual na noite da última sexta-feira, momentos antes de subir no trio elétrico. Ela postou a novidade em seu perfil do Instagram. Com tranças no estilo dread e o bronzeado reforçado, ela disse que está renovando as energias na Bahia. (foto)

Amor maior
Ivete Sangalo iniciou o seu segundo desfile neste Carnaval de Salvador com uma homenagem ao cantor Gilberto Gil. “Te amo painho” foi a frase dita já na primeira música, “O Doce”, ao avistar o cantor e compositor baiano na sacada do Camarote Expresso 2222, que fica em frente ao Farol da Barra. 

Consagração
Gilberto Gil comandou a festa que celebrou os 50 anos do Tropicalismo, na noite de anteontem, no Pelourinho. Caetano Veloso apareceu de surpresa e deu uma “canja” ao lado do amigo que, na companhia de José Carlos Capinam, cantaram sucessos como “Soy Loco por ti América”.

Ofertas de suplementos na Venceslau Farma


Sessão Netflix: 6 maratonas imperdíveis de séries

"Santa Clarita Diet" FOTOS: DIVULGAÇÃO
O Carnaval começou, o bloquinho está passando em frente a sua rua, os desfiles não param de circular pela sua programação de TV e você só quer ficar na sua cama, no conforto do lar? Não tem problema! O Comércio separou seis maratonas da Netflix para você aproveitar o feriadão prolongado até a Quarta-feira de Cinzas. Só não vale dizer que não tem opção! 
Separe a pipoca, prepare o pijama, reserve o refrigerante, água ou suco e destaque o chocolate ou brigadeiro para passar várias horas na frente da televisão. Boa sessão! Ah, e domingo à noite ainda tem a 89ª cerimônia de entrega do Oscar, para os melhores de 2016, para cinéfilo nenhum botar defeito. 

“Grey’s Anatomy”
Não é bem original Netflix, mas vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais. O drama médico norte-americano está em sua 13ª temporada (as doze primeiras estão disponíveis no serviço de streaming) e é focada na personagem Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos dos Estados Unidos. A série é focada nela e em seus colegas médicos, mas também em outros internos e em suas vidas amorosas. Vale a pena conferir. Prepare o lencinho!

“Santa Clarita Diet”
Originalmente feita pelo serviço de streaming, a série aborda Sheila (Drew Barrymore) e seu marido, corretores de imóveis, com vidas descontentes em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, com sua filha adolescente Abby. Sheila, no entanto, passa por uma mudança radical que leva suas vidas a um caminho de morte e destruição, porém, de um jeito inusitado... e bom! Depois de ter alguns problemas, ela acaba vomitando o próprio coração e passa a comer apenas carne humana. Sempre apoiada pela família, ela embarca nessa jornada morta-vida, ficando cada dia mais linda e disposta nessa dieta “maluca”. 

“Gilmore Girls” 
A história das Lorelai Gilmore, mãe e filha, ganhou até continuação na Netflix. A trajetória da mãe e da filha, que moram na pequena Stars Hollow, está completa para quem quiser fazer uma maratona no feriadão prolongado. As sete temporadas contam as confusões, amores e os relacionamentos tão bem retratados nessas sete temporadas, além do revival, entre mãe e filha. Quem quiser também pode matar a saudade!

“Supernatural”
Os apaixonados por acontecimentos sobrenaturais podem gostar do suspense da série “Supernatural”, que é protagonizada pelos irmãos Dean e Sam Winchester. Desde criança, Sam procurava fugir do próprio passado, enquanto seu irmão sempre quis seguir os passos do próprio pai e os negócios da família. Depois que a mãe dos irmãos morreu, misteriosamente, o pai dos garotos começou uma espécie de vingança contra as forças do mal e do sobrenatural. Céu, inferno, anjos, demônios, vampiros, fantasmas e uma trilha sonora com tudo de melhor do rock pode ser conferida na série, que a Netflix disponibiliza até a 11ª temporada. 

“Friends”
Clássico é clássico. Falar em séries sem abordar “Friends” é impossível. Depois de dez temporadas, a história marcada por seis amigos, protagonizada por Rachel, Monica, Joey, Chandler, Ross e Phoebe, deixou espaço no coração de muitas pessoas. Os garotos e garotas mais engraçados de Nova York deixaram saudades, mas também podem ser revistos na internet, onde todos os episódios podem ser visitados a todo o momento. Haja gargalhadas. 

“Stranger Things”
Se você gosta de mistério, ficção científica e drama, a opção para o Carnaval é a websérie americana criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, “Stranger Things”. A história se passa no ano de 1983 e é toda tematizada pelos elementos culturais da década, inclusive, trilha sonora e figurino. No enredo, um garoto desaparece misteriosamente na cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem em sua busca, porém, no meio do caminho, eles encontram uma menina com poderes telecinéticos. A primeira temporada está disponível na Netflix e a segunda já está programada para 31 de outubro de 2017.  (Da Redação)

Conheça a Mega Promoção de Motos na Pajé


Charge do Dia do Integração Regional


CAPS promove festa de Carnaval para pacientes em Venceslau


Festa ocorreu nesta quarta-feira (23) no salão do Sindiserve (A)
Nesta quarta-feira (22), a alegria do carnaval envolveu os pacientes e os colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Presidente Venceslau, com a realização da tradicional festa de Carnaval, que já está em sua 9ª edição. O evento foi realizado no salão do Sindiserve e contou com a participação de diversos pacientes, que se transformou em uma grande folia.

O Carnaval é realizado anualmente pelo setor e é um momento para socialização e descontração dos pacientes na tradicional festa do calendário nacional. 

Vale ainda apontar a importância do trabalho integrado da equipe de colaboradores do CAPS. Mas o principal termômetro é a reação dos usuários e ver sua entrega e a felicidade estampada em seus rostos traz uma lição de vida e dá energia para que a equipe busque cada vez mais qualidade na execução do trabalho.  (AI)

GELA GOELA - Tudo para o seu churrasco!


Duran declara calamidade pública em Presidente Venceslau

Duran solicita recursos junto ao Ministério da Integração Nacional 

Casa interditada, por risco de desabamento, no bairro Vencesville

Escola EMEI Vitalina de Almeida P. Ribeiro (Daraya) esta interditada
Em virtude dos estragos e prejuízos provocados pelas chuvas intensas dos últimos meses, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, decretou estado de calamidade pública no município. O decreto nº 026, de 20 de fevereiro de 2017 já foi publicado na imprensa oficial, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2017.

O desastre econômico e social causado pelas chuvas, especialmente nos dias 12 a 30 de janeiro de 2017, quando se registrou 406 mm de chuvas, deixou o município em calamidade e sem qualquer condição de suportar o custo estimado em R$ 6 milhões para restabelecer a normalidade das condições estruturais danificadas em diversas áreas da cidade.

Com a declaração de calamidade pública, Duran buscará junto ao Ministério da Integração Nacional recursos para financiar a reestruturação de galerias de águas pluviais, queda de edificações, eventuais desapropriações de áreas, reconstrução de pontes, especialmente a cabeceira da ponte do rio Santo Anastácio (entre Venceslau e Marabá Paulista).

No relatório técnico foram apontadas as deficiências antigas de bairros da cidade que se agravaram com a anormalidade da intensidade de chuvas concentradas. Em outros casos, justamente a falta de infraestrutura adequada impediu o escoamento das enxurradas, provocando enormes erosões nas vias públicas, invasão de casas e derrubada de muros. “Não temos recursos próprios para recompor os estragos deixados pelas chuvas. Estou decretando o estado de calamidade como forma de viabilizar a captação de recursos. Trabalhamos em várias frentes no governo estadual e federal. Estamos agendando uma audiência no Ministério da Integração Nacional para formularmos pedido de recursos”, comentou o prefeito Jorge Duran.

Casa Interditada
Uma casa construída ao lado de fundo de vale no bairro Vencesville está na iminência de cair. O imóvel foi interditado porque houve desmoronamento de encosta do fundo de vale por onde passam águas pluviais. No local é preciso fazer intervenções nas encostas e canalizar as águas de enxurrada para evitar o avanço do buraco, o que poderia comprometer outras residências existentes na área.

Escola Vitalina de Almeida Prado
A EMEI Vitalina Almeida Prado Ribeiro também está interditada. Uma grande erosão ameaça a integridade estrutural da escola. Os 109 alunos, da faixa etária de 4 a 5 anos, do ensino infantil (pré-escola), Jardim I e II, foram transferidos para salas na Escola Santa Duarte D´Incao.

A erosão foi causada pelo rompimento de galeria de águas pluviais que se localiza nos fundos da escola, fato este que causou queda do muro escolar. “Já tentamos recuperar aquela galeria, mas toda ela está danificada e não comporta mais o volume de águas captadas naquela região de início do fundo de vale. Enquanto não tiver segurança, não deixarei nenhuma criança naquela escola”, determinou Duran.  (AI)

Carnaval de Ofertas é no Pires de Pres. Venceslau


Motocicleta é incendiada em rodoviária de Venceslau

Chamas se propagaram rapidamente, diz Corpo de Bombeiros
(Foto: Everton Dener)
Uma motocicleta foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (24), na rodoviária de Presidente Venceslau, por volta das 3h30. O Corpo de Bombeiros informou que as chamas se propagaram rapidamente na área e destruíram o veículo.

Até o momento a corporação investiga as causas da ocorrência. A proprietária da moto, Juliane Arias, conta que deixou a moto, uma Honda Biz, na rodoviária e foi para Presidente Prudente, pois iria voltar somente de madrugada. “Tenho uma grande suspeita de quem possa ter cometido o incêndio”, diz.

Ainda segundo ela, foram na casa de sua tia, às 4h, para avisar do ocorrido. No momento em que ela foi informada pela tia, ficou desesperada. “Só Deus sabe o quanto foi duro para eu conseguir comprar, eu preciso dela para trabalhar. Já registrei boletim de ocorrência e espero que a polícia encontre quem fez isso”, afirma.  (Fonte: Portal Bueno)

Aproveite o mês da taxa zero na Liane Veículos


Vereador solicita implantação de lombofaixa em frente ao Ulian

Indicação foi feita pelo presidente da Câmara, João Paulo Arfelli
(Foto: Reprodução)
Em sessão realizada nesta semana na Câmara dos Vereadores de Presidente Venceslau, o presidente da Câmara João Paulo Arfelli Rondó (PSD), apresentou ao Executivo uma indicação para solicitar a implantação de um travessia elevada e/ou lombofaixa na avenida João Pessoa, em frente ao Supermercado Ulian.

Segundo o vereador, no local já aconteceram acidentes e a lombofaixa seria uma maneira de tornar mais seguro o trânsito de pedestres no local. “No trecho, funcionários e clientes saem do mercado com os carrinhos de compra e os carros precisam reduzir a velocidade. As próprios funcionários solicitaram a lombofaixa para que os carros reduzam obrigatoriamente a velocidade no trecho”, explicou.

Ainda de acordo com Rondó, o assunto já foi discutido com o supervisor de trânsito do departamento municipal, Enéas Ramsdorf, a indicação já chegou até a prefeitura e a proposta está em fase de estudos . “Primeiramente temos que fazer um estudo do local e posteriormente analisar o custo da instalação”, afirmou o supervisor.

Ainda de acordo com Ramsdorf, a ideia é boa, mas são necessários recursos para viabilizar a instalação. “ O local é movimentado e a lombofaixa seria importante para manter a integridade física das pessoas que passam pelo local, mas temos que analisar os recursos financeiros e possíveis parcerias para viabilizar o pedido”, finalizou.

Ótica Nacional - tradição é tradição!


Associação dos aposentados promove Carnazumba em Venceslau






Festa foi realizada nesta quinta (23) na
Associação dos Aposentados em Venceslau
A Associação dos Aposentados e Pensionistas (Aap) de Presidente Venceslau promoveu, na noite desta quinta-feira (24), o Carnazumba com as alunas da associação que participam das aulas com o professor Caio Lima. 

Na ocasião, todos se caracterizaram com fantasias diversas e com muita alegria e descontração se divertiram, através da dança e atividades físicas.

Aulas
As aulas de Zumba na associação ocorrem todas às terças e quintas-feiras das 18h30 às 19h30 na sede da associação, que fica na rua João Lopes de Oliveira, 284. Pessoas de todas as idades podem se inscrever. Atualmente há uma turma de 30 pessoas.

A mensalidade para associar-se à Aap é de R$ 50 que incluem as aulas de Zumba, aulas de ginástica às segundas, quartas e sextas-feiras, danças ais sábados, além da disponibilidade de psicólogo.

Para mais informações sobre horários e aulas disponíveis, entre em contato pelo telefone (18)3271-2847.

Neste Carnaval visite a Quintanda do Mário


Veja o que abre e o que fecha em Venceslau no Carnaval

Devido o período de Carnaval que iniciou nesta sexta-feira (24) e segue até a próxima terça-feira (28), alguns estabelecimentos públicos e comerciais de Presidente Venceslau estarão com horário de atendimento especial. 

Veja o que abre e fecha neste Carnaval em Venceslau.

Comércio
As lojas do comércio funcionam normalmente tanto na segunda como na quarta-feira (véspera e pós feriado), permanecendo fechado somente na terça-feira (28).

Supermercados 
Os supermercados de Presidente Venceslau funcionam normalmente na segunda-feira (27). No feriado de terça-feira (28) estarão em atividade das 8h até às 12h. Somente o Supermercado Ulian permanece até às 13h. Na quarta-feira, o atendimento volta ao normal em todos os estabelecimentos. 

Prefeitura
O Paço Municipal terá como ponto facultativo a segunda-feira (27), terça (28) também não abre, retornando com atendimento às 12h na quarta-feira (1º).

Bancos
As agências bancárias não atendem nesta segunda e terça, e o atendimento será retomado às 12h quarta-feira (1º). Quem tiver que pagar contas nesse período, poderá procurar as casas lotéricas e correspondentes bancários que funcionam normalmente nesta segunda. 

A população também pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Colégio São Paulo - Matrículas Abertas!

eg

Prefeitura de PV realiza limpeza próximo a placas de sinalização na Amyoré



Excesso de mato foi retirado do local
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau realizou, nesta quarta-feira (22), a limpeza dos trechos com grama nos acostamentos da estrada vicinal Aymoré em Presidente Venceslau.

A limpeza foi feita em volta das placas de sinalização, melhorando assim a visibilidade dos motoristas, já que nesta sexta-feira (24) o fluxo de veículos no trecho deve aumentar por conta do período de Carnaval.

Crédito Sicredi. A gente acredita no seu negócio!


Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de carnaval

(Foto Ilustrativa)
As agências bancárias ficarão fechadas na segunda (27) e na terça-feira (28) devido ao carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (1º), os bancos abrirão ao meio-dia.

Os caixas eletrônicos funcionam normalmente e podem ser usados pela população para saques, depósitos e pagamento de contas. Os pagamentos também podem ser agendados pelos canais de atendimento, internet banking e caixas eletrônicos.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, energia e telefone) e carnês que vencerem nos dias 27 ou 28 poderão ser pagas sem juros ou multas na quarta-feira (1º). Em caso de cobranças de tributos estaduais e municipais, a Febraban recomenda que o pagamento seja antecipado.

Aproveite as ofertas de Farmais e RA Fórmulas


Prefeitura pleiteia benefícios na área da habitação para Epitácio

Na ocasião foram entregues oficios (Foto: Cedida)
A prefeita Cássia Furlan esteve em São Paulo na tarde desta quarta-feira (23), onde acompanhada de outras autoridades do município foi recepcionada no gabinete do secretário Rodrigo Garcia, da Secretaria de Estado da Habitação.

Na ocasião foram entregues ofícios de benefícios para área habitacional do município. Dentre eles, aportes de recursos financeiros viabilizando a conclusão das obras das 276 unidades habitacionais do empreendimento “Presidente Epitácio H” ainda para este ano de 2017, que nesta data apresenta índices de 42,96% de execução de obras.

Ainda na Secretaria de Habitação, no Departamento “Cidade Legal”, foi solicitada que sejam analisados os pleitos para a regularização de núcleos Urbanos e Rurais do município.

Em São Paulo, a prefeita e sua comitiva visitou outras Secretarias com o propósito de pleitear benefícios para Presidente Epitácio.  (AI)

8ª Exposição de Orquídeas será realizada em abril em Venceslau


STJ anula condenação de Zézão e ex prefeito de Marabá está livre

Zézão está em liberdade
(Foto: Arquivo)
O ex-prefeito José Monteiro da Rocha, conhecido como Zézão de Marabá Paulista, conseguiu a liberdade nesta sexta-feira (24), após cumprir pena de quase um ano no Centro de Ressocialização (CR) de Presidente Prudente.

O site G1 de Presidente Prudente procurou o advogado Sidney Duran Gonçalez, que atua na defesa do ex-prefeito. O advogado disse a reportagem que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as três condenações criminais contra Rocha. Ao todo, ele havia sido condenado a 15 anos de reclusão.

Com as anulações, o advogado explicou que foi expedido o alvará de soltura e seu cliente colocado em liberdade nesta sexta-feira (24). Ele salientou que o STJ concluiu que a conduta do ex-prefeito que o havia levado à prisão não foi criminosa e que Rocha não causou prejuízo ao erário.

O alvará de soltura foi expedido pela juíza da Unidade Regional do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim), Flávia Alves Medeiros.

Rocha foi preso na manhã do dia 4 de março de 2016, pela Polícia Militar, na Avenida Álvaro Coelho, no Centro de Marabá Paulista. Na ocasião, foi dado cumprimento de dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Presidente Venceslau. Contudo, as três condenações foram por infringir a Lei de Licitações.

Na época da prisão, o ex-prefeito residia no Estado do Mato Grosso do Sul, mas ainda tinha moradia em Marabá Paulista.

Zézão governou Marabá Paulista entre 2005 e 2008, então pelo PL, e entre 2009 e 2012, pelo PSDB. Ele também foi vice-prefeito, então pelo PPB, no período de 2001 a 2004. No período entre 1983 e 1996, Rocha cumpriu três mandatos consecutivos de vereador então pelos PDS, PFL e PRN.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br