segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

PRF de Bataguassu intercepta dois veículos com drogas na BR-267

Ação policial foi entre a noite de domingo (26), e a madrugada desta segunda-feira (27)

FOTO: SERGIO MELUCCI / RÁDIO PORTAL NEWS
Durante fiscalização intensiva, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) da Unidade Operacional de Bataguassu interceptou, dois veículos com drogas e prendeu três pessoas, entre a noite de domingo (26), e a madrugada desta segunda-feira (27), na rodovia BR-267, km 18, em Bataguassu.

A primeira ocorrência foi por volta das 18h, quando os policiais abordaram um veículo Fiat/Pálio, com placas do município de Ribeirão Preto (SP).

A condutora, L. C. S., de 29 anos, apresentou nervosismo e, em fiscalização minuciosa no interior do automóvel, os policiais encontraram, dentro do compartimento do tanque de combustível, diversos tabletes que reagiram a três substâncias: maconha, haxixe e crack. 

Foi dada voz de prisão a suspeita, que admitiu ter comprado toda a droga na cidade de Ponta Porã e transportaria até Ribeirão Preto (SP). 

O segundo caso de tráfico de drogas ocorreu no início da madrugada, quando o casal, J. R., de 27 anos e J. F. S., de 18 anos, que estavam a bordo de um veículo VW/Santana, foram abordados pela polícia.

Em vistoria ao carro, foram encontrados 1,995 quilo de maconha, o entorpecente estava debaixo da manopla do câmbio do automóvel.

As duas ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.  (Fonte: Jornal da Nova)

Colégio São Paulo - Matrículas Abertas!


Núcleo de eEndemias alerta sobre prevenções contra o aedes aegypti neste feriado de carnaval

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através do Núcleo de Endemias, alerta para os cuidados que a população deve ter durante este o feriado prolongado de carnaval em relação à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika vírus, chicungunya e outras arboviroses.

Destaca que os munícipes verifiquem os seus imóveis antes de viajarem a procura de recipientes que possam acumular água, como latas, frascos e recicláveis, além de vedar e tampar vasos sanitários e ralos internos e externos, como também eliminá-los ou os colocar em locais cobertos e livres da chuva.

Tais cuidados são de suma importância para evitar que os imóveis ao se encontrarem fechados durante o feriado, se tornem local que a fêmea do aedes aegypti possa depositar os ovos, e assim serem focos larvários, uma vez que durante o verão, as chuvas passageiras são freqüentes e acabam deixando esses locais e recipientes sempre com água acumulada, propiciando assim, uma nova geração de mosquitos que possam transmitir as arboviroses que a Secretaria Municipal de Saúde combate.

Outra ressalva é o uso de repelentes nos outros municípios, pois a pessoa pode se contaminar neste período de festa, e vir somente a adoecer no retorno a sua cidade.

Para os munícipes que irão receber a visita de parentes neste feriado prolongado de carnaval, seus hóspedes podem já se encontrar contaminados, já que em outras localidades há transmissão dessas doenças.

Assim, o Núcleo de Endemias informa que as medidas já citadas também sejam tomadas por essas pessoas, somado ao uso de repelentes e inseticidas comuns embaixo e atrás de móveis, pois são locais escuros, onde a fêmea do mosquito se abriga enquanto realiza a digestão do seu alimento.

Atualmente, Presidente Venceslau não contabiliza nenhum caso positivo de dengue e demais arboviroses, então, se faz necessário que a população auxilie no combate e controle do mosquito transmissor da dengue.  
(AI)

Crédito Sicredi. A gente acredita no seu negócio!


Deficiente visual mata companheira a facadas após discussão em Caiuá

Autor foi agredido pela vítima antes de cometer o crime. Briga começou depois que o homem derrubou uma frigideira no chão

Um homem matou sua companheira a facadas na madrugada desta segunda-feira (27), no assentamento Maturi, na zona rural de Caiuá. De acordo com informações da Polícia Civil, antes de cometer o crime, o autor, que é deficiente visual, foi agredido pela vítima com dois golpes de faca. O homicídio ocorreu após uma discussão do casal.

O delegado Daniel Aparecido Viudes, informou ao G1 que anteriormente, já haviam registros de desentendimentos entre os dois. “As brigas já existiam há algum tempo. Inclusive, a vítima já chegou a responder judicialmente, por ter tentado tirar a vida do autor em outra ocasião”, explicou o delegado.

Conforme Viudes, o autor alegou que na madrugada desta segunda-feira (27), queria comer e foi fritar um ovo, porém, a frigideira caiu, o que motivou a discussão. “A partir disso, os dois começaram a discutir e a vítima deu duas facadas no homem. Como as lesões foram leves, ele foi para o quintal da casa”, afirmou o delegado.

Ainda segundo a polícia, em determinado momento, o autor percebeu que sua esposa havia deitado para dormir e então, cometeu o crime. “Ele entrou na residência, pegou uma faca e deu dois golpes na vítima”, explicou Viudes.

O Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau foi acionado para atender a ocorrência por volta da 0h45 e ao chegar no local, encontrou a vítima ferida com dois golpes de faca no abdômen e nas costas. O autor foi socorrido pela Polícia Militar.

Ambos foram encaminhados para o Pronto-socorro de Presidente Venceslau. A vítima chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O homem segue internado em observação na unidade, segundo a Polícia Civil.

Conforme o delegado, ele já está preso por homicídio e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá assim que receber alta da unidade de saúde. O caso foi registrado no plantão policial de Presidente Epitácio, mas as investigações prosseguirão pela delegacia de Caiuá. (Fonte: G1 Pres. Prudente)

Super Ofertas de Farmais e RA Fórmulas de Venceslau


Eleitor venceslauense tem até maio para salvar o título

362 eleitores podem perder o título caso não
comparecem ao Cartório Eleitoral da Comarca
Se você não votou nas últimas três eleições, fique atento: pode ter muita dor de cabeça.

A Justiça Eleitoral divulgou a relação de 362 eleitores que podem perder o título em breve, caso não regularizem a situação no cartório eleitoral de Presidente Venceslau. São cidadãos que não votaram e não justificaram a ausência nos últimos três turnos: eleição para prefeito de 2016 e disputa presidencial nos dois turnos de 2014.

O cartório da 102ª Zona Eleitoral vai regularizar a situação desses cidadãos entre os dias 2 de março e 2 de maio. Para resolver a pendência, o procedimento é simples: basta procurar o cartório entre meio-dia e 19h com documento de identidade e comprovante de residência. Será emitida uma guia para pagamento da multa, no valor de R$ 3,51 por turno. Com isso, a situação estará regularizada. Caso o eleitor não more mais na cidade, basta fazer o mesmo procedimento em qualquer cartório. 

Os prejuízos para quem não regularizar a situação com a Justiça são grandes. A pessoa tem o título eleitoral cancelado e precisa refazer o documento. Mais do que isso: sem o registro, o cidadão fica impedido de tirar passaporte, prestar concurso público, obter empréstimos, entre outros transtornos.

O analista jurídico do cartório da 102ª Zona Eleitoral, Norberto Gonçalves, explica que para regularização do título não é necessário agendamento prévio pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “No entanto, o agendamento é necessário para os eleitores realizarem o cadastro biométrico, que pode ser obrigatório na próxima eleição. Os que irão regularizar a situação podem aproveitar e realizar o agendamento para já efetuarem este cadastro”, afirmou Gonçalves.

Ainda conforme o analista, o cartório emitiu um edital na quarta-feira (22) que contém os nomes dos eleitores com situação irregular. “A relação dos nomes está afixada no próprio cartório, para o cidadão que desejar consultar aqui”, concluiu.

Os eleitores enquadrados nas situações de voto facultativo não precisam buscar pelo serviço. Não são obrigadas a votar as pessoas que possuem 16, 17 ou mais de 70 anos.

Risco
Os eleitores que não votaram há menos de duas eleições não correm o risco de perder o título agora, mas também é recomendável que quitem as multas. A comprovação de votação também é exigida em algumas situações, como na emissão de passaporte.

No ano passado, 29.527 pessoas estavam aptas a votar em Presidente Venceslau, mas 7.244 não compareceram às urnas no último dia 2 de outubro. O número de abstenções incluem os eleitores que justificaram seus votos.

Em Caiuá e Marabá Paulista, cidades que também integram a 102ª Zona Eleitoral, os números de eleitores com situação irregular são de 52 e 49 respectivamente. Nas últimas eleições, dos 4.152 eleitores aptos em Caiuá, 736 não votaram, enquanto que em Marabá Paulista o número de abstenções foi de 604 dos 3.541 aptos a votar no município.   (Da Redação)

Visite Scalon Presentes


PV não registra casos de dengue e leishmaniose em 2017

Até agora os casos de dengue e leishmaniose não foram
confirmados em Presidente Venceslau (Foto: Arquivo)
A Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau confirmou que o número de casos de dengue, leishmaniose (em humanos) e febre amarela é zero em 2017. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (24).

De acordo com a coordenadora da vigilância, Francislene Soares, a contagem atual de casos é feita de junho de 2016 a julho de 2017. Durante o período, casos de dengue foram registrados apenas no segundo semestre do ano passado, enquanto que nenhum caso de leishmaniose em humanos ou de febre amarela foi registrado.

Ainda de acordo com Soares, o trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias contribui para essa estatística. “O nosso combate é feito contra o vetor. Temos um programa junto ao Estado, no qual agentes de endemias e agentes comunitários realizam mutirões em pelo menos dois sábados de cada mês nas áreas da cidade que registraram grandes números de casos da doença anteriormente”, explicou a coordenadora.

Para manter o controle sobre as doenças, a coordenadora pede a ajuda da população e explica como as pessoas podem se prevenir. ”É importante manter os quintais limpos, não jogar lixo em terrenos baldios, não acumular recicláveis e incluir na coleta de lixo os materiais que possam acumular água. Como prevenção, as pessoas podem observar os ralos internos e externos do imóvel, além de usar repelentes e telas em portas e janelas”, completou Soares.  (Da Redação)

Cartão Pires - Até 40 dias para pagar sem juros!


PM alerta sobre consumo excessivo de álcool

No período do carnaval, de 25 a 28 de fevereiro, a Polícia Militar reforçará a segurança nos locais onde ocorrerão eventos carnavalescos no Oeste Paulista e intensificará a realização da “Operação Direção Segura”, que utiliza bloqueios de trânsito, com objetivo de fiscalizar condutores de veículos e inibir que motoristas dirijam sob efeito de bebida alcoólica. 

De acordo com o capitão PM Carlos José Olivetti Fernandes, chefe da seção de comunicação social do CPI-8, os bloqueios serão realizados com emprego do etilômetro (bafômetro) em pontos estratégicos e nas vias de acesso aos locais onde serão promovidas as festividades do Carnaval. 

O efetivo será reforçado pelos policiais militares que atuam na Força Tática, nas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Canil, Policiamento de Trânsito, Cavalaria e do Helicóptero Águia. 

Lei seca
A PM reforça que dirigir embriagado é crime. A infração para estes casos é gravíssima e a pena varia de 6 meses a 3 anos de detenção, além do pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70. Nestes casos, o infrator ainda tem sua carteira de habilitação suspensa por um período de doze meses. 

A embriaguez ao volante é uma das maiores preocupações da polícia durante o período do carnaval, pois esta prática aumenta o risco de acidentes de trânsito. Em 2016, a PM prendeu em flagrante 381 motoristas pelo crime de embriaguez ao volante e confeccionou 1.295 Autos de infração de trânsito pelo mesmo delito na região de Presidente Prudente. 

Som automotivo
A perturbação do sossego é também outro delito muito comum nesse período. Ouvir música em alto volume incomodando a vizinhança é considerado Contravenção Penal e pode ser punido com até 3 meses de prisão e multa. 

A Lei nº 16.049, que dispõe sobre a emissão de ruídos sonoros provenientes de aparelhos de som portáteis ou instalados em veículos automotores, tem a intenção de preservar a ordem pública e a segurança do cidadão. Carros parados na rua ou em áreas de estacionamento, como shoppings e postos de gasolina, ficam proibidos de emitir som alto e incomodar a vizinhança. 

A infração ao disposto nesta lei acarretará a aplicação de multa no valor de R$ 1.000 calculado em dobro na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda reincidência, o que, consequentemente, deve inibir os excessos que normalmente eram praticados. 

A nova legislação endurece a pena aos contraventores e facilitará a fiscalização por parte da Polícia Militar no combate à perturbação do sossego público. 

Dicas
Para prevenir furto e roubo evite uso de joias, objetos de valor ou manter consigo grande quantidade de dinheiro; estacione o veículo em local iluminado e movimentado, evitando ruas escuras e vazias; tranque o veículo, acionando alarme, caso possua; travar o guidão da motocicleta; não deixar objetos que chamem a atenção, como bolsas, carteiras, celulares, aparelhos eletrônicos e outros expostos no interior veículo; evitar levar crianças em festas destinadas a adultos ou em grandes aglomerações de pessoas, manter as crianças sempre a vista; identifique-as com crachá ou pulseira, contendo nome da criança, nome dos pais, telefone de contato e sempre orientar a procurar ajuda de um Policial Militar quando estiver com problemas; vá aos festejos carnavalescos com o “espírito desarmado”, para se divertir apenas, evitando brigas e confusões. 

Em caso de emergência, o cidadão pode pedir a ajuda do Policial Militar no local ou acionar a Polícia Militar por meio do telefone 190.   (Da redação)

Lojão 10 - Presidente Venceslau e Presidente Epitácio


Homens são detidos após serem flagrados fazendo sexo em público no centro de Bataguassu

Na madrugada deste domingo (26), dois homens de 30 e 31 anos, foram detidos pela Polícia Militar, após serem flagrados em ato sexual, ocorrido em uma praça, localizada no centro de Bataguassu (MS). O caso foi registrado na Polícia Civil como ato obsceno.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 4h45, os policiais militares foram acionados para comparecerem nas imediações da Praça Jan Antonin Bata (Praça do Peixe), onde, segundo o comunicante, dois homens estariam praticando sexo oral em público, sem se preocuparem com os feirantes que, naquele momento, se preparavam para expor seus produtos durante a feira semanal.

Chegando ao local comunicado, os militares constataram a veracidade dos fatos e detiveram os acusados.

Os homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como ato obsceno. Após os procedimentos necessários, os acusados foram liberados.  (Fonte: Rádio Portal News)

Charge do Dia do Integração Regional News


Biju da Chica e Cerâmica H. Pereira


Marido mata mulher a facadas no Assentamento Maturi

Desentendimento familiar acaba em morte no Assentamento Maturi, município de Caiuá. 

O fato aconteceu por volta de 01 hora da madrugada de hoje. Segundo informações extra oficiais, o casal se desentendeu por motivos não revelados e passou a se agredir mutuamente armados de facas.

O marido, que é deficiente visual, de 39 anos de idade, acabou matando a mulher, que veio a óbito ao dar entrada na Santa Casa de Presidente Venceslau. Ele também foi atingido pela mulher e está internado em Presidente Venceslau. 

A polícia iniciou as investigações para apurar os motivos da briga entre o casal que levou a briga do casal e consequentemente a morte de D.C., de 38 anos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br