terça-feira, 14 de março de 2017

Festival Taxa Zero na Liane de Pres. Venceslau


Pecuarista é autuado por degradação de áreas protegidas em Bataguassu


Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção
( Imagens: PMA/Divulgação)
No último domingo (12), policiais da PMA (Polícia Militar Ambienta) de Bataguassu realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram, um proprietário rural por degradação de área protegida de matas ciliares e construção ilegal de represa em um córrego que corta a propriedade.

Segundo a PMA, na fazenda localizada a 20 km da cidade, o pecuarista havia construído uma represa sem a licença ambiental. Devido às chuvas, a represa não resistiu e, com o rompimento, houve degradação de um hectare de matas ciliares e assoreamento do curso d’água a jusante.

O infrator de 50 anos, residente em Presidente Epitácio (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 50 mil. Ele também responderá por crime ambiental.

Os policiais notificaram o proprietário a realizar um Prade (Plano de Recuperação de Área Degradada, junto ao órgão ambiental.  (Fonte: Jornal Da Nova)

Colégio São Paulo - Matrículas Abertas


Por Dentro da TV

Intercâmbio
O intercâmbio entre o “BBB17” e o “Gran Hermano VIP”, o Big Brother da Espanha, ocorrerá amanhã. Os gêmeos Antônio e Manoel, eliminados do “BBB17”, serão os representantes brasileiros no reality espanhol. Em troca, os brothers brasileiros recebem a italiana Elettra Lamborghini (foto), de 22 anos. Ela é herdeira da Lamborghini (fabricante italiana de automóveis de luxo) e já tem experiência com reality shows: em 2015 ela participou do “Super Shore”, produzido pela MTV da Espanha e exibido no Brasil em 2016.

Sem lesão
A delegada Danúbia Quadros, encarregada de investigar a denúncia de agressão envolvendo o cantor Victor Chaves, que faz dupla com Léo, afirmou ontem à imprensa que o inquérito ainda não foi concluído, mas adiantou que o exame de corpo de delito não apontou lesões na mulher do cantor, Poliana Bagatini, que está grávida do segundo filho do casal.

Inveja
A atriz Susana Vieira revelou no “Vídeo Show” de ontem alguns detalhes dos bastidores da novela “Senhora do Destino”, que foi ao ar entre 2004 e 2005. Ao lado da atriz Renata Sorrah, que viveu a vilã Nazaré Tedesco no folhetim, Susana expressou sua admiração pelo trabalho da colega de elenco. “Eu acho que ninguém faria como ela fez. Eu não faria com o brilhantismo e o despudor dela. Era uma coisa que eu tinha inveja, porque achava ela melhor atriz do que eu”, disse. Em seguida, as duas riram e se abraçaram.

Resposta
Caio Castro rebateu um comentário homofóbico que recebeu em uma foto postada anteontem. A legenda da imagem dizia “Migos #OsCaraMóLoko”. Um internauta comentou “Migos? Que coisa mais gay” e o ator respondeu “seu preconceituoso! Esse é problema do ser humano, achar que a opção sexual diferente da sua é uma anomalia! Sou hétero, mas se fosse homo? Você iria se sentir melhor que eu!? Ignorante”, retrucou Caio. 

Terno
O apresentador Evaristo Costa revelou ontem em sua página no Facebook que está usando o mesmo terno desde o começo do ano, como uma forma de experiência. “Desde o começo do ano estou fazendo a experiência de usar o mesmo terno. Vai uma mulher fazer isso!”, escreveu. Ele ainda deu dica de moda masculina: “Se você vai adquirir seu primeiro terno, compre uma cor escura e básica. Azul-marinho, por exemplo, orna com tudo!”

GELA GOELA - Tudo para seu churrasco em Venceslau


Charge do Dia do Integração Regional News


Uninassau domina Venceslau fora de casa e vence por 80 a 68 na LBF

Superiores do início ao fim da partida, as pernambucanas tiveram calma para "driblar" a pressão da torcida adversária e conseguirem um "respiro" na classificação geral

Uninassau bate Venceslau na LBF (Foto: Cláudio Almeida
Presidente Venceslau, Divulgação)
A partida era em Presidente Venceslau, mas quem se sentiu e casa foi o Uninassau. Na frente desde os primeiros minutos de jogo, as pernambucanas tiveram calma para "driblar" a pressão da torcida adversária e vencer o Venceslau por 80 a 68 na noite desta segunda-feira (13), pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017. Elogiado nos últimos jogos, o setor defensivo das venceslauenses falhou em alguns momentos da partida e sofreu com a diferença construída pelas visitantes no placar até o fim do jogo.

Com a vitória, as pernambucanas conseguiram um “respiro” momentâneo frente ao Santo André na classificação e têm que continuar vencendo no torneio para se manter na segunda colocação geral. Por sua vez, o Venceslau precisa vencer os últimos três compromissos e torcer por uma combinação de resultados para conseguir avançar aos playoffs da Liga.

Em quadra, a ala Raphaella Monteiro foi o grande destaque do duelo. Fundamental tanto ofensiva, quanto defensivamente, com 25 pontos e 9 rebotes, a jogadora do Uninassau quase atingiu um duplo-duplo na partida. Pelos lados venceslauenses, a ala Joice foi a principal pontuadora ao converter 24 pontos no jogo.

Fonte: Liga de Basquete Feminino
Próximo duelo
O Venceslau e o Uninassau voltam a se enfrentar pela LBF nesta quarta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), novamente no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal, na cidade venceslauense.

O jogo
O jogo começou com o Uninasau abrindo uma vantagem de cinco pontos no placar. Com a defesa desorganizada, o técnico Flávio Prado pediu tempo para acertar a marcação. A conversa surtiu efeito e as venceslauenses acordaram para o jogo. Individualmente, a equipe começou a pontuar mais na partida e, com o ataque funcionando bem, as donas da casa empataram a partida em 15 a 15. No entanto, a defesa voltou a falhar e o Uninassau passou novamente à frente e comandou as ações até o fim do primeiro quarto, que terminou em 19 a 29, para as visitantes.

Atrás no placar, o Venceslau foi para o segundo quarto decidido a mudar a história do jogo e tirou a diferença de 10 para cinco pontos logo nos primeiros minutos do período. No entanto, movidas pela vontade de vencer e manter a segunda colocação na classificação, as pernambucanas não deixaram barato e pontuavam praticamente em todos os ataques. Novamente o técnico Flávio Prado pediu tempo e chamou a atenção do setor defensivo. O time escutou e parou o Uninassau, que pouco criou até o fim do primeiro tempo. Fim do segundo quarto: 20 a 14 para o Venceslau (39 a 43, no placar geral, para as pernambucanas).  Fonte: Globo Esporte

Faça seu orçamento. Casa das Cortinas em P. Venceslau


Rute pede transferência de Agrovilas para o município de Caiuá

Prefeita Rute Almeida, Marcos Pilla (Itesp) e Mauro Bragato
A prefeita de Caiuá, Rute Almeida (PTB), esteve nesta sexta-feira (10) na Casa Civil do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para realizar reivindicações para o município, dentre elas o recapeamento de vicinal, projeto de lei de doação das agrovilas ao município, ambulância para assentados e recursos para pavimentação em ruas. 

Confira os assuntos abordados pela chefe do Executivo do município:

Recapeamento de vicinal
A prefeita Rute Almeida reivindicou ao Estado melhorias no recapeamento entre a PSV-060, CAI 125, até o trecho de Presidente Epitácio (SP).

De acordo com a prefeita, as cidades de Caiuá, Presidente Venceslau e Presidente Epitácio são interligadas pelas vias citadas e recebem grande fluxo de trânsito devido a famílias de assentados, Agrovilas e propriedades rurais, além de contribuir num importante acesso as pessoas que trabalham entre esses municípios.

Com o passar dos anos, a vicinal se desgastou e na maior parte de sua extensão existem buracos. “O município de Caiuá, juntamente com o de Presidente Venceslau, já efetuou várias vezes tapas buracos que não foram bem sucedidos devido ao grande fluxo de veículos”, explicou Rute.

A prefeita solicita o recapeamento total da vicinal, pois desta forma “resolveria os problemas acima citados como também graves acidentes que podem ceifar vidas devido aos buracos que se abrem constantemente naquele local”, afirmou.

Doação das Agrovilas
A prefeita também solicitou celeridade no andamento do projeto relativo à edição do projeto de lei para doação das agrovilas 3 e 4 ao município de Caiuá, que permanece atualmente na Assessoria Técnica Legislativa (ATL) desde dezembro do ano passado.

Recapeamento Na oportunidade, Rute Almeida solicitou a liberação de R$ 300 mil, para recapeamento na rua de acesso a escola da Agrovila III e demais ruas que não foram beneficiadas. “A escola da Agrovila III, Projeto Lagoa São Paulo, será inaugurada no final do mês de março e, tanto a travessa quanto a rua que dá acesso a unidade de ensino, bem como as demais ruas são de terra e este recapeamento viria de encontro com as necessidades físicas daquele local”, disse Rute.

Ambulância
Na ocasião, a prefeita do município solicitou também a liberação de uma ambulância para atendimento aos assentados de Caiuá.

De acordo com a prefeita, o assunto é de extrema necessidade para o município, que não possui ambulâncias suficientes para atender a demanda atual, composta por oito assentamentos e três reassentamentos. “Na maioria dos casos, os pacientes necessitam de um atendimento secundário em cidades vizinhas, e cumpre-nos ressaltar que os veículos que estão sendo utilizados não estão em bom estado de conservação”, explicou.
(Da redação)

Aproveite as ofertas de hoje da Farmais e RA Fórmulas


Comunicado da Prefeitura Municipal de Pres. Venceslau

A Secretaria de Saneamento Básico da Prefeitura Municipal comunica que está sendo executada higienização da caixa d´água do Jardim Ipanema. Para tanto, a água está sendo drenada.
Em virtude do trabalho de higienização da caixa de abastecimento o sistema de abastecimento deixa a água turva.
A caixa vai ser completamente esvaziada e higienizada, voltando o fornecimento de água ao normal na madruga de quarta-feira (15).
Os bairros atingidos: Petrona, Ipanema, Vila Baruta, Jardim Paineiras e Santa Maria.
A Secretaria de Saneamento básico lamenta o transtorno, mas assegura que  o serviço é para o bem da população dos bairros citados.
 (AI)

Faça o seguro com quem entende de seguro!


Venceslau começa ano com saldo positivo de empregos

O mês de janeiro foi positivo na geração de empregos em Presidente Venceslau (SP). Com 226 contratações e 148 demissões, o município registrou saldo de 78 e uma variação de 1,48 em relação ao mês anterior. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Os setores de serviços e comércio registraram o maior número de contratações no mês, com 99 e 68 cada. No entanto, a taxa de desligamentos nestes setores também foram as maiores, com 58 demissões no comércio e 46 nos serviços. As áreas de construção civil e agropecuária foram as outras que também registraram saldo positivo no mês, sendo a primeira com 18 de saldo (30 contratações e 12 demissões) e a segunda com oito (18 contratações e 10 demissões).

Em Presidente Epitácio (SP), o saldo foi negativo. Conforme o Caged, 158 pessoas foram contratadas no município e 186 foram desligadas, formando um saldo de – 28 e uma variação de -0,61%.

Apesar de o saldo geral ser negativo, três setores registraram alta no município. O setor de serviços, com 69 contratações e 36 demissões, agropecuária, com 13 contratações e sete demissões e o de extrativa mineral, com cinco contratações e nenhuma demissão, terminaram o mês com saldo positivo.

Os dados divulgados pelo MTE no começo de março mostram a evolução do emprego formal em municípios com mais de 10 mil habitantes. O INTEGRAÇÃO REGIONAL levantou os dados gerais das cidades onde há a circulação do jornal. Confira:

Euclides da Cunha Pta: 17 contratados / 8 demitidos = saldo de 9 e variação de 2,88
Mirante do P.: 80 contratados / 78 demitidos = saldo de 2 e variação de 0,07
Pirapozinho: 106 contratados / 116 demitidos = saldo de – 10 e variação de -0,25
P.Venceslau: 226 contratados / 148 demitidos = saldo de 78 e variação de 1,48
P.Epitácio: 158 contratados / 186 demitidos = saldo de – 28 e variação de -0,61
Rosana: 32 contratados / 49 demitidos = saldo de – 17 e variação de -0,94
Santo Anastácio: 50 contratados / 57 demitidos = saldo de – 7 e variação de -0,26
Teodoro Sampaio: 37 contratados / 65 demitidos = saldo de – 28 e variação de – 1,01

Situação nos últimos meses
Apesar do saldo positivo em janeiro deste ano, Presidente Venceslau apresenta saldo negativo nos últimos doze meses. No período, foram registradas 1.929 contratações e 2.038 demissões, saldo de – 109 e variação de – 2,00.

O setor que mais contratou no período foi o de comércio, com 723 contratações, seguido pelo de serviços (670), indústria de transformação (206) e construção civil (204). O comércio também foi o que mais demitiu (744), seguido pelo setor de serviços (596), construção civil (319) e indústria de transformação (260).

Em Epitácio, a variação também foi negativa no período. Foram registradas no município 1.611 contratações e 2.496 desligamentos, fazendo um saldo de – 885 e uma variação de – 16,18.

No período, o setor que mais contratou em Epitácio foi o de comércio, com 729 contratações. Em seguida, vem o setor de serviços (543), construção civil (113) e indústria de transformação (111). No ranking dos setores que mais demitiram, a ind’ustria de transformação figura em primeiro (900), seguido pelo comércio (733), serviços (592) e construção civil (140).

Confira o saldo geral nas oito cidades pesquisadas:

E. da Cunha Pta: 93 contratados / 137 demitidos = saldo de - 44 e variação de - 12,05
Mirante do P.: 605 contratados / 771 demitidos = saldo de - 166 e variação de – 5,26
Pirapozinho: 1.411 contratados / 1.432 demitidos = saldo de - 21 e variação de - 0,52
P.Venceslau: 1.929 contratados / 2.038 demitidos = saldo de – 109 e variação de – 2,00
P.Epitácio: 1.611 contratados / 2.496 demitidos = saldo de – 885 e variação de -16,18
Rosana: 487 contratados / 599 demitidos = saldo de – 112 e variação de -5,90
Santo Anastácio: 768 contratados / 872 demitidos = saldo de – 104 e variação de -3,71
Teodoro Sampaio: 827 contratados / 1.054 demitidos = saldo de – 227 e variação de – 7,66

Setores
Os dados emitidos pelo Caged incluem a movimentação do emprego formal nos setores da agropecuária, administração pública, comércio, construção civil, extrativa mineral, indústria de transformação, serviços, entre outros.  (Da Redação)

MBA com 20% off de 13 a 20/03. Faça sua inscrição


Caiuá lança programação de aniversário do município

Igreja de São José, em Caiuá (Foto: Arquivo)
A prefeitura de Caiuá (SP) comemora no domingo (19) o aniversário de 64 anos de sua autonomia político-administrativa. A comemoração é feita no dia de São José, padroeiro da cidade.

História
Os fundadores de Caiuá foram João Moisés, João Manjolo, Salvador Antônio, Manoel Teixeira, Alfredo Lopes, Bernardo Ferreira, Benjamim de Arruda Vaz, João Crisóstomo Ferraz, Pedro Alexandre e os irmãos Cleto Marinho de Carvalho, Dario Marinho de Carvalho e Antônio Marinho de Carvalho Júnior.

Já em fins de 1928, o pequeno povoado teve a criação do Distrito de Paz de Caiuá, no município de Presidente Venceslau, Comarca de Santo Anastácio, pela lei 2310 de 14 de dezembro de 1928.

Em 30 de dezembro de 1953, Caiuá foi elevado à condição de município através da Lei nº 2.456. As eleições foram realizadas no dia três de outubro de 1954, sendo que nesse primeiro pleito votaram 706 eleitores. A instalação do município ocorreu em 1º de janeiro de 1955. José Pinto Lima foi o primeiro prefeito, tendo como vice-prefeito Primo Furlan.

A comemoração da autonomia político-administrativa de Caiuá se dá, entretanto, a 19 de março, dia de São José, que é o padroeiro da cidade.

A cidade está compreendida na Zona Eleitoral de Presidente Venceslau, embora o município, por força da Lei 6.166 de 29/06/88 faça faz parte da Comarca de Presidente Epitácio.

Programação
Para comemorar a data, a prefeitura do município divulgou a programação com os eventos que serão realizados nesta semana. Confira:

Dia 14 - Terça-feira
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 9h30
Cerimônia de Abertura da Semana Alusiva ao Aniversário do Município; Recepção dos expositores de Artes Plásticas e Artesanatos
Artistas: Joana Pinto de Souza, Iraceli Sorigoti da Costa, Sandra Regina Pinto de Souza Ferro, Suely Martins Jacinto, e Artesãs e Artesãos do Município.

Dia 15 - Quarta-feira
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 8h às 17h e das 19h às 22h
1ª Exposição de Obras de Artes de Artistas Plásticos do Município, aberta ao público.

Local: Estádio Francisco Franciné de Souza 
Horário: 19h15
2ª Rodada do Campeonato Master de Futebol - partida entre Reveca F.C Caiuá x Vila Luiza F.C. Pres. Venceslau

Dia 16 - Quinta-feira
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 8h às 17h e das 19h às 22h
Obras de Artes de Artistas Plásticos do município, aberta ao público

Local: Estádio Francisco Franciné de Souza
Horário: 19h15
2ª Rodada do Campeonato Master de Futebol - partida entre Unidos da Agrovila III - Caiuá x HiperpastoViapav Pres. Venceslau.

Local: Avenida Antônio Marinho (em frente à prefeitura)
Horário: 20h
Entrega de títulos de Cidadãos Caiuaenses, Desfile Cívico: de Escolas, Projetos, Secretarias, representações e fanfarras de Caiuá, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau.

Dia 17 - Sexta-feira
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 8h
3º dia da 1ª Exposição de Obras

Local: Igreja Matriz São José
Horário: 19h30
Missa Alusiva a Semana de São José – Celebrante: Padre Paulo

Local: Salão do Plimec de Caiuá
Horário: 23h
Baile sertanejo com Estácio Lima (coordenação inteiramente particular)

Dia 18 - Sábado
Local: Estádio Francisco Franciné de Souza
Horário: 16h
3ª Rodada do Campeonato Master de Futebol, partida entre Drogaria Farmais de Santos Anastácio x Unidos da Agrovila III - Caiuá.

Local: Estádio Francisco Franciné de Souza
Horário: 17h30
3ª Rodada do Campeonato Master de Futebol, partida entre HiperpastoViapav x Posto Fortaleza. Pres. Epitácio

Local: Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém
Horário: 19h
2º Congresso Evangélico “ABALA CAIUÁ” – Coordenação Murilo Souza e Pastor Jefferson Malaguttii – Presidente: Pastor Edvanir Cruz

Local: Igreja Matriz São José
Horário: 19h30
Missa Alusiva a Semana de São José – Celebrante: Padre Sandro

Local: Igreja Matriz
Horário: 20h
Quermesse da Igreja Católica em prol da Comunidade São José

Dia 19 - Domingo
Local: Estádio Francisco Franciné de Souza
Horário: 8h15
3ª Rodada do Campeonato Master de Futebol, partida entre Corinthians – Pres. Venceslau x Oriente Petroleiro de Presidente Epitácio.

Local: Estádio Francisco Franciné de Souza
Horário: 9h30
3ª Rodada do Campeonato Master de Futebol, partida entre Mirante F.C x Maturi F.C Caiuá.

Local: Salão do Plimec – Campeonato de Truco
Horário: 11h
Coordenação: Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Local: Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém
Horário: 19h
2º Congresso Evangélico “ABALA CAIUÁ”
Coordenação: Murilo Souza e Pastor Jefferson Malaguttii – Presidente: Pastor Edvanir Cruz

Local: 1º Igreja Batista de Caiuá
Horário: 19h30
Culto com o Pastor Pedro de Almeida

Local: Igreja Batista Nacional
Horário: 19h30
Culto com os Pastores Mariô Pitarelli e Aparecido Cota

Local: Igreja Matriz São José
Horário: 19h30
Missa em Homenagem ao Padroeiro do Município: “São José” – Celebrante: Pároco, Padre Luciano.

Local: Igreja Assembleia de Deus Maranata da Agrovila III
Horário: 19h30
Culto: Pastor Aparecido Gonçalves (Cido)  (Da redação)

8ª Exposição de Orquídeas será realizada em abril em Venceslau


Donos de terrenos abandonados serão multados em Venceslau

Nova regra passou a valer na sexta-feira (10)
(Foto: Arquivo)
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau informou que a partir da última sexta-feira (10), os proprietários de terrenos, no perímetro urbano tem o prazo de 15 para proceder a limpeza e a retirada de todo o material para manter a conservação periódica.

O não atendimento da notificação dentro do prazo implicará no serviço pela municipalidade com multa e a cobrança de preço público equivalente ao m². Em caso de reincidência a taxa será cobrada em dobro.

O valor da multa é de 50 UFMs (Unidade Fiscal do Município) e o valor da roçada em vigência é de 0,1500 UFM por metro m².

Locais notificados
Residencial Olga Rheingantz Elliz, Centro, Villa Salles, Loteamento Azenha, Jardim Laranjeiras e Parque Augusto Perreira.

Biju da Chica e Cerâmica H. Pereira


Alunas da Escola Cooperativa são aprovadas na USP e UEM

A aluna Maria Isabel de Castro Pereira foi aprovada e classificada no vestibular da USP na área de Ciências Físicas e Biomoleculares.

A aluna Vitória Rodrigues Soares foi aprovada e classificada em Biomedicina na UEM!

Somos do tamanho de nossos sonhos! o delas foi imenso, coroado de êxito !
O trabalho da escola, dos professores, da equipe, contribuiu para com a sua conquista!

A seriedade da escola garante essas ousadias!

Parabéns para as duas para todos os outros já divulgados, pela luta, pelo arrojo!

Parabéns aos seus pais, que devem se sentir orgulhosos com esta vitória !

Um forte abraço da equipe cooperativa!

Valeu, Maria Isabel! Valeu, Vitória!

Temos orgulho de todos vocês!

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Etec de PV tem vagas gratuitas para cursos de eletricista e pedreiro

A Etec Prof. Milton Gazzetti, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos, sendo eles: Eletricista Residencial, Pedreiro e Azulejista.

O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (20). O curso de eletricista tem a duração de 20 dias, das 8h às 12h, já o de pedreiro começa às 18h e segue até às 22h.

Serviço
Para mais informações basta entrar em contato com a Etec Prof. Milton Gazzetti, pelo telefone: (18) 3271-3687 ou na própria Unidade Escolar, que está localizada na rua Bernardino de Campos, 809, Vila Baruta.

Casa própria. Plantão de vendas no local!


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br